3 Dicas Para Você Alcançar Suas Metas Diárias

 

Esse assunto, alcançar metas diárias , sempre foi bastante preocupante, seja para empresários ou para consultores, pois existe uma pressão muito grande para que essas metas sejam alcançadas no final do mês.

E o que muitas vezes eu vejo acontecer? Essas metas não serem atingidas e os empresários quase entrando em colapso esperam por um milagre, um salvador batendo à porta.

Afinal, o que fazer? Você deve estar perguntando, e eu te digo que apesar de existirem inúmeras ações que possam ser feitas para tentar reverter os resultados, muitas vezes é melhor não fazer nada, e recomeçar!

teclado_falha

Existem alguns desafios realmente complicados, não temos saída, a gente tem que estufar o peito e enfrentar de cabeça erguida. Meu pai sempre dizia: “Carro apertado é que canta.”

É uma expressão popular que representa a necessidade de sair do lugar mesmo quando as coisas estão difíceis.

Façamos uma analogia:

Imagine que você acordou, deu aquela olhada no espelho e pensou: “Poxa!!! a idade está chegando e as coisas estão ficando difíceis, preciso  fazer alguma coisa em relação ao meu corpo senão vai ficar pior ainda”.E estabelece como meta perder 10 quilos nos próximos 3 meses.

Depois desse choque de realidade você decide correr, sim, está super na moda participar de corridas de 5km, 10km, meia maratona, enfim, compra um tênis novo e sai pela rua correndo.

Parabéns por sua atitude, mas saiba que você não irá muito longe, e o risco de você voltar ao sedentarismo por causa de uma lesão é ainda maior, mas você não desiste.

Na segunda semana você já está cheio de dores, perdeu uns 2 quilos, começa a furar a programação de treinos. Na terceira semana o pior acontece, lesão grave, seu corpo não aguentou, sua meta foi por água abaixo.

Gorrrdinho-correndo

Perceba que isso acontece justamente com sua empresa, quando você não realiza um planejamento.

Planejamento  é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o acoplamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

O planejamento é super importante na área de gestão e vendas, pois envolve a preparação, a organização e estruturação de objetivos e auxilia nas tomadas de decisões e execução das tarefas.

Quando não há planejamento, possivelmente não haverá resultados.mas ainda há um detalhe, a cereja do bolo, esse planejamento não pode ser feito assim que você deseja obter o resultado.Por exemplo:

Você estar querendo emagrecer 10 quilos em 1 mês, dificilmente você irá conseguir nesse primeiro mês, pode acontecer? Sim, tudo pode, mas não será nem um pouco fácil. A probabilidade de dar errado é grande, e pior, depois você provavelmente irá engordar novamente, pois seu planejamento foi feito com um prazo muito curto.

deixar-a-meta-em-aberto

Vamos a nossa realidade:

O cliente chega para você e diz: Eu gostaria de atingir esse mês 10.000 leads, uma taxa de conversão de 10%, resultando em 1.000 vendas, mas o cliente gostaria de obter esse resultado esse nesse primeiro mês.

Pode acontecer? sim, pode! Mas é a mesma história do emagrecimento, um planejamento totalmente ineficaz gera resultados ruins.

Quando tratamos de Vendas Online, além do planejamento destacamos outra importante ferramenta: O Engajamento.

Venho sempre batendo nessa tecla, foquem no engajamento das campanhas, na preparação do cliente para a compra.

3 Dicas Para Você Alcançar Suas Metas Diárias:

1.Sua meta não pode ser IMEDIATA

Sua meta precisa ser de 2 a 3 meses na frente. Então você dar um pulo e pensa rapidamente: “eu preciso atingir essa meta hoje”. Pois então comece hoje, pois ficará cada vez mais distante se você não começar logo.

Aos poucos seu público será atingido e para que o ciclo de engajamento seja concluído e a relação seja estabelecida também é necessário um tempo, por isso engajar também é estabelecer uma relação.

2. Você precisa ter duas grandes campanhas durante o mês

De preferência uma no começo do mês, outra no final do mês. Deixa eu explicar melhor: Para que você comece bem o mês de Abril, a campanha de engajamento precisa ter sido lançada no final de março.

Passado esse primeiro momento, se inicia outra campanha com força total e as semanas seguintes do mês de abril já começam a colher o fruto do engajamento, compreende essa relação?Você precisa incluir no seu planejamento  ciclos de campanhas fixas.

3. Novos Leads

Aqui que entra a produção de conteúdos. Se estabelece o equilíbrio entre conteúdo e oferta. Manter esse equilíbrio é fundamental.

Não adianta produzir vários conteúdos e não realizar engajamento e muito menos efetivar a oferta e vice-versa, um necessita do outro. Mantenha o perfeito equilíbrio.

E lembre-se: Para VENDER você precisa OFERECER e para OFERECER você precisa PRODUZIR CONTEÚDO.

Resumindo:

  1. Planeje sua meta a médio prazo
  2. Crie Campanhas na primeira e última semana
  3. Produza constantemente novos conteúdos.

Com essas três dicas tenho certeza que você obterá excelentes resultados e não ficará esperando por uma milagrosa campanha, uma varinha que resolva todos os seus problemas.

Gostou desse conteúdo? tem mais interesse sobre ele? Tenho uma ótima notícia para você:Estaremos realizando nosso Workshop Presencial Sistema de Vendas Online onde nós iremos fazer a conexão entre você, as ferramentas,serviços e pessoas que você irá precisar implementar no seu negócio, tudo com o nosso ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO.

Venha e participe Conosco!

Deixe seu comentário,

Até a Próxima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *