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Você tem um blog e espera aumentar as vendas do seu negócio através dele, não é?

Para sair do “conseguir algumas vendas pela internet” e chegar ao “vender muito com a ajuda da internet”, saiba que é preciso trabalhar com alguns elementos específicos dentro de sua estratégia. Veja quais são.

1- Call to Action + Oferta

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O Call to Action, conhecido em português como chamada para ação, é algo bem comum em textos e vídeos por toda a internet.

Sabe quando ao fim de um vídeo no Youtube o apresentador pede para que você se inscreva? Isso é um call to action.

Você pode até usar calls to action com frequência em seu blog, como pedir para que deixem um comentário, mas será que isso realmente é efetivo?

Um bom call to action mostra ao público o quanto ele seria beneficiado se desse uma olhada naquilo que você está indicado.

É por isso que você precisa de algo de grande valor para indicar.

Não basta fazer um call to action, é preciso ter uma boa oferta. A melhor opção para um blog de negócios é ter um ímã digital, ou um tripwire, produtos gratuitos e de preço muito baixo, respectivamente.

O objetivo deles é dar valor ao cliente de forma rápida e prática, para que depois disso ele fique mais propenso a fazer negócio com você.

Para entender como isso funciona em detalhes, confira o texto sobre ímã digital e tripwire.

2-Uma Boa Linha Editorial

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Se você acha que montar e seguir uma linha editorial serve apenas para organizar seu calendário de postagens, está muito enganado.

É claro que isso é útil, mas uma linha editorial bem definida vai muito além disso. Com ela é mais fácil produzir conteúdos capazes de criar um ótimo relacionamento com o seu público-alvo, transformando prospectos em clientes com grande facilidade.

Além disso, uma linha editorial bem planejada é capaz de aumentar a capacidade de geração de vendas dos seus conteúdos.

Quer saber como isso funciona? O nosso minicurso sobre produção de conteúdos que geram vendas, disponível para membros VIP do Portal Marketing com Digital, dá todos os detalhes de como fazer isso.

3- Google Analytics

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Já liberou o seu blog para ser rastreado pelos robôs do mecanismo de busca? Muitas pessoas podem responder esta pergunta com um “Hã?” e isso é um péssimo sinal…

Agora não é hora de entrar em detalhes técnicos, então vou lhe fazer outra pergunta, ok?

Você consegue medir com precisão o quanto o seu blog está afetado os seus negócios?

Uma empresa que não sabe quais estratégias de negócio estão dando certo ou errado irá perder muito tempo e dinheiro com atividades que não dão tanto retorno, não concorda?

O mesmo pode acontecer com o seu blog…

Mas pode ficar tranquilo! A gente vai te explicar bem direitinho como ganhar dinheiro com um blog.

4- Página de Captura

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A página de captura é aquele amigo bem direto que pergunta logo: “sim ou não?” Sabe por que?

Porque quando se está em uma página de captura, só há duas opções:

– Fechar a aba e dar tchau
– Dizer que sim, você quer receber informações sobre aquele assunto em seu email.

Ela funciona como um filtro que remove as pessoas com um interesse fraco no assunto que você aborda.

Isso significa que os prospectos que você conseguiu através de uma página de captura têm uma tendência maior a fazer negócios com a sua empresa.

“E o que eu preciso para ter uma boa página de captura?”

Basicamente, você precisa de 3 coisas:

– Um bom texto (não é o mesmo tipo de texto que o de um blog)
– Um bom layout (design agradável e claro)
– Uma boa oferta

Abordaremos em detalhes como fazer isso em um artigo futuro.

5- Estratégia de Tráfego Pago

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Sempre é bom otimizar o seu blog com técnicas de SEO, mas o tráfego orgânico pode demorar bastante para alcançar resultados por si só.

Trabalhar em harmonia é a melhor opção, balanceando tráfego orgânico e pago.

No entanto, não basta sair fazendo qualquer anúncio no Facebook Ads ou Google Adwords…

Como eu disse, tudo precisa estar em harmonia, e até a sua linha editorial irá influir neste tópico.

Futuramente falaremos mais sobre isso.

Recapitulando

Para ter um blog que REALMENTE consegue gerar muitas vendas, é preciso:

– Call to Action + Oferta
– Uma Boa Linha Editorial
– Google Analytics
– Página de Captura
– Estratégia de Tráfego Pago

Para quem quer alavancar seus resultados através da internet, temos diversos minicursos disponíveis na nossa área de membros VIPs. Que tal fazer parte deste grupo e alcançar grandes resultados?