A Diferença entre gastar dinheiro e Investir em Publicidade








Entre as 5 grandes etapas de Vendas Online que eu tenho falado: Tráfego, lista, engajamento, oferta e planejamento anual, o Tráfego é a primeira que deve ser analisada, pois ela tem um poder de grande relevância para qualquer tipo de negócio.

Ao realizar consultoria com vários empresários, observo que por muitas vezes a Campanha está excelente ,muito bem elaborada mas um único problema é detectado e este pode ser bem impactante nos resultados: O cliente está apenas com 10% do tráfego necessário para atingir um volume de vendas considerável para o seu negócio.

Por muito tempo as pessoas associavam tráfego à dinheiro, ou seja, quanto maior o tráfego maior o lucro com a campanha.

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Ok! isso pode até ser pertinente em termos de alcance de um anúncio,de uma publicação, mas não possui relação nenhuma com a conversão, o engajamento e a meta estabelecida.

Por exemplo:

Existem pessoas que investem no Facebook 100 Reais por dia, e convertem em 100 Leads, ou seja, 1 Real por Lead. Automaticamente a pessoa chega a conclusão de que se aumentar esse investimento para 1.000 Reais, os leads serão convertidos na mesma proporção.

Mas na realidade essa conversão não acontece dessa forma.

O que podemos observar é o fato de pessoas investirem 100 reais e obterem 100 novos leads, enquanto algumas investem 1.000 reais e obtém 210 leads, por exemplo.

Um dos principais fatores pode ser o desconhecimento, a falta de uma orientação sobre o que acontece verdadeiramente nos bastidores da publicidade online. Existem alguns erros que você pode está cometendo e nem perceber que o seu investimento está indo pelo ralo.

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Imagine que ocorresse de você possuir um valor considerável em caixa para investimento, então você decide aplicá-lo todo e como resultado acredita que irá obter vários leads, assim como, várias conversões e vendas, mas não é dessa forma que funciona e você precisa aprender a trabalhar com isso.

Lembre-se: Dinheiro não é a peça fundamental nesse quebra cabeças.

Uma vez que você investe 100 Reais e possui 100 novos leads, você tem a possibilidade de  analisar, escalar, fazer anotações em relação a isso, mas se você investe 1.000 reais e recebe 500 em novos leads, o máximo que você pode concluir é que ficou no prejuízo.

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Entenda a diferença entre Gastar e Investir

Gastar: Quando você investe e não tem retorno

Investir:você Investe e tem retorno

Eu quero te ajudar a parar de Gastar e que você realmente passe a Investir. Vamos em frente!?

Existem 5 etapas que você precisa saber antes de escalar qualquer anúncio, você sabia?

Em uma aula de pouco mais de 25 minutos,  eu explico as seguintes etapas:

  • Mostro na prática como nossa equipe realiza o nosso tráfego
  • Como fazemos essa escala de anúncios de conteúdos.

Se você não quer mais cometer esses erros, não quer mais ficar somente gastando com publicidade assista esse tutorial: Como aumentar seu tráfego em 30 dias ou menos.

Fique por dentro desse conteúdo, pratique e veja seu faturamento aumentar.

Grande Abraço,

Natanael Oliveira.

 

 

 

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

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