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Sim, você pode não acreditar, mas é possível ter um alto faturamento através de uma pequena lista de email. Sabe o que é melhor? Tudo isso com menos estresse, mais segurança e com a chance de construir uma grande reputação para você e seu negócio. Tá interessado? Pois a gente precisa conversar.

Por Que Ler Este Texto?

Neste conteúdo:

– 3 modelos de negócios lucrativos que podem ser iniciados sem uma grande lista de email, afiliados, sem precisar fazer lançamentos e sem levar a fama de “chato” ou “mais um desses caras”

– A explicação de como começar cada um desses modelos e como criar suas primeiras campanhas de venda com consistência e segurança.

Eu fiz esse conteúdo para quem:

– Sabe que precisa trabalhar de verdade para alcançar resultados
– Quer ajudar outras pessoas com o seu conhecimento
– Quer construir um negócio de longo prazo, e não apenas “ganhar dinheiro na internet”

E eu vou te dizer 3 coisas antes de a gente começar…

1- Tudo que vou ensinar já foi testado e posso provar cada um dos resultados
2- Você é capaz de colocar em prática todos os 3 modelos de negócios (nível de conhecimento atual não importa)
3- Menos de 1% dos profissionais estão fazendo isso no Brasil, ou seja, é um mercado pouco explorado e cheio de oportunidades

Se você se identifica com esse perfil e gostou das 3 coisas que eu te disse agora, vamos lá!

Contexto

Você gosta de boas notícias? Pois eu tenho uma ótima notícia para você. Eu não vou começar este texto te dizendo direto “Como Conseguir um Alto Faturamento Com Uma Pequena Lista de Emails”. O motivo?

Não adianta explicar a técnica se você não entender todo o conceito e a estratégia por trás dela, e para isso preciso te contar uma história muito importante, algo real, que aconteceu e que continua acontecendo com várias pessoas não só aqui no Brasil, mas em outros países também…

Eu vou te falar agora o que faz muitos desistirem do marketing digital e, acredite, isso tem muito a ver com a estratégia que vai ser falada mais pra frente…

A Desistência

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A desistência é algo que acontece bastante no marketing digital, e há um motivo para isso: a falta de resultados.

O sonho do marketing digital se tornou o pesadelo das dívidas para muitas pessoas. Conheço pessoas que gastaram 10, 20 ou até 30 mil reais e não tiveram nenhum resultado…

Você gasta rios de dinheiro para comprar um curso, assiste ao curso completo, e mesmo assim não consegue gerar resultados significativos.

Ok, não vou generalizar. É claro que tem “muita gente” que consegue bons resultados, mas essas pessoas fazem parte da minoria.

Infelizmente isso acontece porque muita gente está seguindo os “modelos de negócios de guro”, que, sinceramente, não são nem um pouco sustentáveis, e já já você vai entender porquê.

Esse é um problema que já aconteceu nos EUA e que começou a acontecer no mercado brasileiro. Eu sei disso porque vi alguns bastidores dos dois mercados.

Para que você entenda, vou te mostrar agora um modelo de negócios que talvez você já tenha visto por aí…

Modelo de Negócios de Guru

1- Precisa criar novos produtos constantemente
2- Precisa sempre de muito tráfego (paga bastante por isso)
3- Sempre precisa usar uma escassez extrema em suas ofertas
4- Precisa convencer seus afiliados a lhe promoverem
5- Precisa gerenciar divulgações perigosas (anúncios feitos por afiliados inexperientes)
6- Precisam de listas gigantes
7- Se comprometem a promover de volta
8- Começam a receber a fama de “esses caras”
9- Precisam dizer “tenho algo novo, nunca antes revelado”

Muitas pessoas estão indo no mesmo caminho, e essa é a razão de tamanha decepção de muitos com o marketing digital.

Dois itens dessa lista que você acabou de ver são muito preocupantes: o Nº1, Nº3 e o Nº7, pois ambos estão relacionados à venda de novos produtos.

E eu vou mostrar alguns números que provam isso…

Lançamento Milionário

Eu já tive acesso a alguns lançamentos no Brasil e vou compartilhar com vocês parte dos dados de um deles. Os números abaixo são proporcionais à realidade, ou seja, não são os exatos valores reais, mas foram modificados de maneira proporcional para manter a validade da informação, ok?

Faturamento do Lançamento: 1 milhão de reais
50% das vendas foram para afiliados: 500 mil reais
Taxa de 10% de Gateway do Pagamento: 100 mil reais
Prêmios para motivar afiliados: 50 mil reais
Despesas do evento ao vivo: aluguel do espaço, passagens e hotéis de convidados…: 90 mil reais
Tráfego Pago: Facebook Ads e Google Adwords: 20 mil reais

Ao final das contas, o lucro do evento foi de 240 mil reais. Pode calcular.

Sabe qual é o problema? Apenas 24% do dinheiro está “com você”. Esse dinheiro precisa ser usado para pagar funcionários e freelancers, a sua empresa precisa de uma reserva…

Mas vamos continuar…

O próximo lançamento dessa pessoa era dentro de 6 meses, ou seja, tomei a liberdade de dividir esse valor por 6 para você ver o quanto ela estava “lucrando” por mês: 40 mil (que não iam diretamente pro bolso dela)

E aí que a gente começa a encontrar vários problemas…

Os Problemas do Modelo de Guru

Se você tem um lançamento daqui a 6 meses, significa que você precisa começar as preparações o quanto antes, ou seja, você ainda terá despesas com funcionários e coisas do gênero todos os meses.

Depois disso, vários pontos da lista de modelo de negócios de guru começam a entrar em cena:

– Você usou a técnica da escassez para aumentar as vendas do produto. Isso significa que esse produto não poderá ser vendido nunca mais ou por muitos meses, afinal de contas, é sua palavra que está em jogo. Aqui, sua renda já foi comprometida.

– Você se comprometeu a divulgar vários afiliados de volta. Mesmo que não faça isso com todos, ainda precisará divulgar pelo menos uns 10, ou seja, você vai tentar “empurrar” vários produtos para a sua lista de email.

É bem provável que o seu email esteja cheio de mensagens do(s) mesmo(s) guru(s) falando sobre um produto de um terceiro, e arrisco dizer que no mesmo email deve ter uma mensagem que diz que “se você comprar agora ganhará bônus exclusivos” do guru X.

E é aqui que chegamos em um ponto crucial relacionado ao objetivo deste texto.

Os “gurus” precisam de uma lista de email gigante, e fazem você acreditar que ela realmente é necessária, porque o modelo de negócio seguido por eles DESGASTA completamente suas listas.

Ninguém aguenta receber ofertas e mais ofertas de diversos produtos que prometem mundos e fundos de resultados.

Muitos dos que recebem essas mensagens já compraram algum produto e não têm mais dinheiro para investir em outro até que gerem algum resultado com aquilo que já compraram…

E, quando você oferece o mesmo produto de novo, para a mesma lista, as vendas vão diminuindo, pois aquelas pessoas já compraram o seu produto…

É por isso que quem segue esse modelo precisa ficar criando novos produtos e aumentando a sua lista o tempo inteiro.

Isso não aconteceria se uma boa taxa dos compradores realmente atingissem bons resultados.

O problema é que, como você já sabe, muitas pessoas não conseguem resultados, e isso acontece por diversos motivos.

Um deles é a falta de acompanhamento do guru. Ele está tão focado em vender, mas tão focado, que quando o lançamento acaba ele já passa para o próximo e deixa de dar o suporte que o seu cliente precisa.

Às vezes o problema acontece até mesmo durante a criação do produto, que não é feito pensando completamente no cliente, e sim no lucro, afinal de contas, todo mundo está correndo contra o tempo para tudo dar certo no próximo lançamento.

Não há modelo que se sustente quando o foco é faturamento, mas a história muda de figura quando o foco é mudado para a qualidade.

A questão é que não é fácil garantir os resultados dos seus clientes. No entanto, não é uma tarefa impossível…

É aqui que entram os 3 modelos de negócio que eu falei que iria apresentar para você. Eles são modelos em que é mais fácil garantir os resultados dos seus clientes, ou seja, são modelos sustentáveis.

E o grande segredo para todos eles é: você não precisa ter muitos clientes para aumentar o seu faturamento. O que você precisa é, na verdade, de poucos clientes com muitos resultados.

Eu vou te mostrar agora um pouco da minha experiência com cada um desses modelos, e depois disso vou te dizer como executá-los, ok?

A Minha Experiência Com Modelos Sustentáveis

Em 2010 eu fiz um workshop para 25 pessoas, com uma taxa de R$ 199,00 por pessoa.

Foi apenas 1 dia de workshop realizado em um espaço de coworking o dia inteiro. Fiz, divulguei e vendi o workshop, e posso te dizer que o meu faturamento foi de R$ 4975,00 por 8h de trabalho.

A divulgação é algo que vale a pena mencionar, pois na época o Facebook tinha um alcance orgânico bem melhor do que o atual e eu aproveitei isso da seguinte forma:

Entrei em contato com alguns amigos que tinham páginas na rede social e, em troca de cortesias, eles fizeram a divulgação do evento.

Gravei vídeos sobre o assunto para o Youtube e escrevi artigos no meu blog com dicas sobre SEO, sempre comunicando ao final que estava produzindo esse evento.

Com isso, 48 pessoas fizeram a pré-inscrição e, como você já sabe, 25 efetuaram o pagamento e compareceram de fato.

A questão é que depois do workshop, dos 25 inscritos, 3 vieram me perguntar se eu trabalhava com consultoria. Disso, fechei 3 contratos, cada um por R$ 2500,00 (por mês)

Então, vamos dar uma olhada mais de perto nesses números

1 Dia de workshop: R$ 4975,00
3 Contratos fechados: R$ 7500,00
Total: R$12.475,00

Se eu levar em consideração que cada contrato durou cerca de 6 meses, meu rendimento total pula de 12 mil para R$ 49.975,00

Prestou atenção que tudo isso foi feito com uma lista de 48 pessoas?

Palestra Gratuita no SEBRAE

Alguns meses depois eu usei a mesma estratégia de divulgação (conteúdos em vídeo e texto, divulgação no Facebook nas páginas de amigos…), mas desta vez para realizar uma palestra gratuita no SEBRAE.

Cerca de 220 pessoas se cadastraram e, ao final, 150 pessoas compareceram. Ao final da palestra eu dei o seguinte recado:

“Pessoal, temos 150 pessoas aqui, não posso atender todo mundo, mas quem estiver interessado em consultoria pode falar comigo e eu irei selecionar algumas empresas para fechar uma consultoria.

Dessa vez, 12 pediram para conversar comigo sobre uma possível consultoria. 4 fecharam um contrato de 3 mil reais mensais.

Faturamento mensal: 4 x 3mil = 12 mil reais

Vale ressaltar que o espaço do SEBRAE foi gratuito, enquanto o espaço de coworking do workshop precisou ser alugado, ou seja, só precisei investir meu tempo e gasolina dessa vez. rsrs.

Mais uma vez, os contratos foram de cerca de 6 meses, totalizando 72 mil reais no período.

Tudo isso foi feito com uma lista de 220 pessoas, que afunilou para 150 durante o evento, 12 ao final da apresentação e 4 em uma apresentação de serviços.

Lista bem pequena, não?

Palestra Para Empresários Em 2013

O exemplo que vou te mostrar agora está dentro do modelo que eu sigo hoje. Em 2013 fiz uma palestra para 180 empresários, uma palestra que havia sido ministrada online anteriormente.

6 empresas me procuraram no final da apresentação e 3 fecharam um contrato de 10 mil reais comigo.

O escopo da minha consultoria já tinha aumentando, abordando não só o SEO, mas email marketing e aulas ao vivo, entre outros pontos. Foi por isso que consegui cobrar esse valor mais elevado.

3 Consultorias de valor elevado: 30 mil reais
Em 6 meses: 180 mil reais

Um desses clientes até solicitou novas campanhas e acabou prologando o contrato por 15 meses, ou seja, só ele foi responsável por 150 mil reais.

Todos esses valores que eu acabei de te mostrar foram obtidos por meio de uma palestra com 150 pessoas.

Além disso, vale dizer que nessa época eu também tinha outros clientes com consultorias de escopo menor, que não foram levadas em consideração nesse cálculo, beleza?

Apresentação Em Um Grupo De Master Mind

Em 2014 fiz uma apresentação para 30 empresários em um grupo de master mind falando sobre campanha e funil de vendas. 5 contratos de 10 mil reais por 6 meses foram fechados.

Faturamento mensal: 50 mil reais
Total em 6 meses: 300 mil reais

Tudo isso com 30 pessoas…

Mas agora eu vou te mostrar a cereja do bolo

Parceiros de Execução

No começo de 2015 eu desenvolvi um projeto em conjunto com outro empreendedor, o Jober Chaves, chamado de Parceiros de Execução, um evento anual com 4 encontros por ano.

Eu e o Jober iriámos ajudar, pessoalmente, outros empreendedores a alavancar os seus negócios.

– 1203 pessoas se cadastraram para receber mais informações sobre o programa
– 109 aplicações foram preenchidas
– 35 inscrições foram fechadas para a primeira turma

A inscrição para o programa era de 10 mil reais para participar dos 4 encontros.

– Faturamento de 350 mil reais na primeira turma

Como eu disse, foi só a primeira turma. Com pouco mais de 100 clientes nós conseguimos um faturamento de 2 milhões, mas preste bem atenção:

– Não fizemos lançamento
– Não precisamos de afiliados
– Não fomos “chatos”, enviando e-mails o tempo inteiro (o cliente que pedia para participar!)

Só precisamos reunir as pessoas certas no lugar certo.

A grande vantagem de faturar com poucos clientes é que seu custo é menor e o seu lucro é maior. Deixa eu te dar um exemplo…

Você prefere:

A- Faturar 900 mil com um custo de 700 mil reais?
B- Faturar 500 mil com um custo de 100 mil reais?

Na opção “A” você sai com 200 mil reais, enquanto na “B” esse valor salta para 400 mil reais.

Então, agora que você já viu todos os meus exemplos, chegou a hora de aprender a aplicar os modelos que eu utilizei para chegar a todos estes resultados. Preparado?

Os 3 Modelos de Negócio Sustentável

Existem mais de 3 modelos, mas aqui eu só vou falar destes:

1- Consultoria X Produto
2- Workshop
3- Grupo de Negócios

Cada um possui suas vantagens e desvantagens, então, vamos lá conhecer cada um dos modelos.

#1 Consultoria x Produto

Imagine que você tem uma meta de ganhar 100 mil reais por mês.

Você pode tentar atingir essa meta de duas formas:

– 10 clientes pagando 10 mil reais em consultoria
– 1000 clientes comprando um produto de 100 reais

Eu acredito que a primeira opção é a melhor e ela também pode funcionar para quem trabalha com produtos. Quem vende vinhos, por exemplo, provavelmente tem um conhecimento que pode ser utilizado para a prestação de uma consultoria personalizada, e o mesmo acontece em vários segmentos.

Agora, veja as características desse modelo:

Pontos Positivos

– Recorrência no pagamento: é mais fácil fechar um contrato que vai se manter por meses do que arranjar diferentes clientes, em um número muito maior, a cada mês, para comprar um produto.

– Fácil fechar contrato: o mercado é escasso, são poucas pessoas que sabem executar esse tipo de serviço premium e sabem executar vendas online.

– Empresas reconhecem a necessidade: A empresa não tem pra onde correr. Ela muitas delas não fazem ideia de como vender pela internet e, caso você esteja realizando uma consultoria fora da área de marketing digital, a pessoa que contratou os seus serviços não faz ideia de como começar e precisa da sua orientação.

Ponto Negativo

Sem um método você vira “empregado” do cliente: um consultor é um consultor, não um funcionário. Ele só deve realizar aquilo combinado em contrato e ele mesmo deve guiar o caminho, não o cliente.

Se você não tiver um método para fazer que isso funcione a casa vai cair. Você não conseguirá gerar resultados para seu cliente e ainda terá menos tempo por conta de atividades que não estão dentro do seu escopo.

No entanto, basta ter um método para que isso deixe de ser uma preocupação.

#2 Modelo: Workshop R$297 a R$1997 Por Pessoa

Em 1 ou 2 dias de encontro você ensinará algo específico com o objetivo de alcançar uma meta X.

Como a meta já está bem clara e definida, ela é muito mais fácil de ser alcançada, pois todos os esforços são focados nisso.

O resultado é que seus clientes tem uma facilidade muito maior para alcançar esse objetivo, então todo mundo sai feliz.

Pontos Positivos

– Evento único sem compromisso mensal com as campanhas das empresas: o compromisso é com a meta estabelecida

– Ótimo para fechar consultoria de alto valor: é uma ótima forma de expandir seu networking, sem contar que muitas pessoas irão procurar pela sua consultoria depois de ver os resultados do seu workshop

– Baixo investimento com o espaço: o evento é para poucas pessoas, 100, no máximo, e isso já é muito. De 20 a 50 pessoas é o ideal.

Pontos Negativos

– Localização precisa ser estratégica: não estou falando de um ponto específico da sua cidade, mas muitas vezes da própria cidade em si.
Morei em Fortaleza boa parte da minha vida e atualmente moro em São Paulo, e indiscutivelmente é melhor fazer esses eventos aqui. O número de pessoas é maior na capital paulista, assim como o número de empresas, sem contar com a participação de pessoas que fazem a ponte aérea RIO-SP.

As chances de fechar uma turma para um workshop em São Paulo são maiores do que em Fortaleza, logo, sua cidade pode ser um ponto negativo ou positivo.

#3 Modelo Grupo de Negócios R$5 mil a R$25 mil Por Pessoa

Você vai se encontrar com seus clientes, algumas vezes, ao ano para orientá-los. Normalmente esses encontros são ao vivo, mas também podem ser realizados online (reduzindo o investimento por pessoa).

Além disso, os participantes têm acesso a um grupo vip, normalmente no Facebook, onde todos podem compartilhar suas histórias, experiências, problemas e buscar por respostas em conjunto. Tudo isso contando, claro, com a sua presença para tirar dúvidas.

Pontos Positivos

– Acompanhamento de 6 meses a 1 ano para as empresas: o que as empresas mais gostam é de ter alguém que possa orientar seus passos, dizer o que elas precisam fazer agora. Muitos empresários têm dúvidas e aproveitam o espaço da comunidade para saná-las.

Você não está trabalhando com um produto, e sim com um acompanhamento, algo que as empresas amam.

– Networking é muito forte: você se encontra pessoalmente com um grupo de clientes, isso fortalece a relação de vocês e abre espaço para futuros projetos e consultorias

– Acompanhamento dos resultados de perto: Por conta do grupo e dos encontros, a chance dos seus clientes obterem resultados é MUITO ALTA, já que eles sempre podem pedir algum tipo de orientação, seja para você ou para os colegas do grupo. Isso evita que muitos cometam deslizes no meio do caminho.

Vale lembrar que, para tudo isso dar certo, você precisa traçar metas, assim como no workshop. A meta servirá para mostrar ao cliente se ele realmente está seguindo o caminho certo ou não. Quanto mais perto da meta, mais ele se sentirá realizado e empolgado.

Ponto Negativo

– Agenda anual preenchida: como são marcados X encontros por ano, você fica com a sua agenda preenchida, e algumas vezes isso pode atrapalhar alguns de seus planos.

Agora, em 2015, minha agenda já está toda preenchida, e não poderei participar de um evento em novembro porque ele cai no mesmo dia do meu grupo de negócios. Eu já marquei esse compromisso e não posso alterar a data.

No geral, esse modelo é muito bom e está sendo bastante utilizado nos EUA. Há algumas variações, como o pagamento mensal para participar de um grupo online.

Retorno Financeiro

Estes modelos são LUCRATIVOS para VOCÊ e para os SEUS CLIENTES. Você terá mais tempo para se concentrar na qualidade do seu trabalho e isso irá garantir uma ALTÍSSIMA taxa de resultado para os seus clientes.

O retorno financeiro vem muito rápido. Há clientes que pagam 10 mil para participar do grupo de negócios e no primeiro dia de encontro, com uma estratégia ensinada lá, já conseguem a mesma quantia em retorno, ou seja, o evento já se pagou e só tende a gerar ainda mais resultados.

Todo mundo sai ganhando:

– Os clientes não só recuperam o seu investimento como lucram bem mais do que a quantia investida
– Você tem tempo para aprimorar as suas estratégias e, já que mostrou resultados para os clientes, eles vão querer mais (sem contar com as indicações que você ganha).

Agora eu vou te ensinar o que você precisa para fazer os 3 modelos funcionarem, beleza?

O Que Você Precisa Para Aplicar Os 3 Modelos De Negócio Sustentável

1- Posicionamento Correto: Qual é a sua “fama”? Você é conhecido no mercado por qual motivo?
2- Conhecimento Correto: Você precisa saber o que falar, como conduzir…
3- Estratégia Ideal: Não adianta planejar o serviço se você não souber vendê-lo

Estes são os 3 itens que você precisa para trabalhar com qualquer um dos 3 modelos que eu te mostrei.

O Poder Do Posicionamento

As pessoas estão erradas quando acham que o que importa é o tamanho da sua lista de email. Eu já te mostrei o que consegui fazer com pequenas listas de email e posso garantir pra você que o que importa é o seu posicionamento, isto é, como você é conhecido “na praça”.

As pessoas precisam olhar para você e pensar: “Aquele é o(a) expert na área X, a pessoa que realmente entende do assunto e que gera resultados”.

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Para reforçar o que eu acabei de dizer, veja a imagem a cima. É muito mais fácil ser conhecido por autoridade por um pequeno grupo de pessoas do que por um grande grupo de pessoas.

Existem vários níveis de conhecimento, como mostrados na imagem:

– Generalista
– Especialista
– Especialista – Autoridade
– Mentor

Generalista

Ele fala de tudo e um pouco. No marketing digital, por exemplo, seria a pessoa que um dia fala sobre Facebook Ads, no outro fala sobre Youtube, no seguinte sobre lista de email, depois sobre afiliados, e assim por diante.

Não é errado passar vários conhecimentos para o seu público, no entanto, você nunca irá se posicionar como especialista em algo se continuar fazendo isso dessa forma. Ninguém é bom em tudo, e o resultado disso é que alguém que for conhecido como especialista já consegue ter um poder de palavra maior que o seu.

Especialista

O especialista até pode ser mais focado, no entanto, há um problema nisso: ele mostra que ELE sabe, que ELE alcança resultados…

Tudo é focado nele, e não em como ele pode passar isso para os outros de uma forma realmente efetiva.

Especialista Autoridade

Ele é diferente do especialista por 1 motivo crucial: ele sabe das coisas não só para ele, mas para os outros, isto é, ele é capaz de abrir a mente das pessoas passando adiante o conhecimento acerca de um determinado assunto.

É assim que ele se torna uma autoridade. As pessoas o reconhecem como alguém que entende e sabe ensinar. Elas querem consumir o conteúdo desse tipo de pessoa.

Mentor

É aquela pessoa que você decide seguir. É um especialista-autoridade que você admira, que você sabe que é capaz de realmente te ajudar, e que vale a pena acompanhar aquela pessoa de perto.

Pra ilustrar isso vou te contar uma história, mas não precisa considerar o contexto religioso, ok?

Jesus fez muitos milagres, mas sempre pedia para que as pessoas não divulgassem o que ele tinha feito.

Sabe o que acontecia? As pessoas desobedeciam. Elas eram tão gratas, mas tão gratas, que sentiam a obrigação moral de agradecer e expressar publicamente aquilo.

A mesma coisa acontece quando você se dedica a ajudar as outras pessoas. Em vários dos meus textos, vídeos e palestras online as pessoas passam nos comentários para expressar gratidão pela minhas dicas. Eu não pedi essa publicidade para elas, foi algo completamente voluntário, de coração.

O mesmo vai acontecer com você se você se dedicar a ajudar o seu público.

Logo, você não precisa de uma lista de email gigantesca. O seu foco precisa ser se posicionar como autoridade para um grupo seleto de pessoas que vão te seguir e colocar em prática os seus ensinamentos.

Afinal de contas, elas já viram que aquilo que você ensina funciona, então elas vão continuar com você.

Por isso, sua missão de agora em diante deve ser criar seguidores. Todo mundo sai no lucro. Você cresce, seus clientes crescem junto com você.

A regra número 1 para isso dar certo é: se importe com as pessoas. Seja humano.

Mas e então, o que você pode fazer para construir seu posicionamento?

Construindo o Posicionamento

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A imagem acima mostra duas blusas. Uma é de uma marca famosa, a Armani, enquanto a outra é uma blusa “qualquer”.

As duas são praticamente iguais. Mesma cor, mesmo corte, mesmo estilo, feitas de algodão…

Ok, pode ser que o algodão da Armani seja de melhor qualidade, egípcio ou algo do tipo, mas essa diferença gritante de preço não é por isso.

O custo de produção não é o que tá valendo aqui, e sim o valor percebido. As pessoas pagam pelo valor subliminar, o valor percebido, e não pelo valor daquilo.

A blusa da Armani carrega com ela todo o respaldo da marca, o histórico da empresa. Enquanto isso, a outra blusa carrega apenas o custo de produção.

Agora, faça a seguinte pergunta:

Quanto vale o seu nome?

Você tem um conhecimento, um atendimento, um serviço diferenciado para oferecer para o seu público?

Se você só pensa no custo de produção, ou seja, em entregar o serviço ou produto e lucrar com isso, não adianta cobrar mais caro.

As pessoas podem até comprar uma vez, e quando perceberem que você não tem o diferencial, não farão mais negócio com você novamente.

Para cobrar mais só há um segredo: Não basta ser muito bom. Você precisa de um grande diferencial.

Agora, vou te mostrar os passos para construir o seu posicionamento da melhor maneira possível.

Passo Nº1: Construa A Sua Premissa

A premissa que criei para mim foi bem simples. Toda vida que alguém fala de mim a pessoa se lembra mais ou menos disso:

“ O Natanael fala sobre vendas online, consultoria para empresas, vendas diárias e ensina sobre consultoria”

Você precisa ter a sua premissa. O que as pessoas vão pensar ao ouvirem seu nome?

Passo Nº2 Você Precisa Ser Consistente

– Escreva sobre o assunto
– Grave vídeos sobre o assunto
– Converse sobre o assunto
– Estude sobre o assunto
– Crie uma conexão sobre o assunto, algo que faça as pessoas entenderem que você sabe mesmo sobre o que fala.

Passo Nº3 Valorize Os Resultados Dos Seus Clientes

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Na imagem acima você pode ver vários vídeos de depoimentos que meus alunos fizeram sobre meus cursos.

Esses vídeos são muito importantes para que outras pessoas, que acabaram de me conhecer, acreditem na veracidade e no potencial do meu trabalho. Eles servem como uma prova de que eu já ajudei várias pessoas.

No entanto, esses vídeos só vão existir, de fato, se você valorizar o resultado de cada um dos seus clientes. Você tem que se preocupar, de verdade, com a situação deles.

A minha reputação estará segura se eles tiverem resultados, não importa o que qualquer outra pessoa fale.

Agora que você já sabe os passos, vou mostrar os 3 modelos de campanha para você.

1- Campanha de Oferta Direta

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Essa campanha é baseada no risco reverso, ou seja, você reverte o risco, que agora fica nas suas costas.

– Ideal para usar com pessoas da sua lista de email, que já te conhecem e sabem que precisam de ajuda

Realmente só é indicado que você use esse modelo com pessoas que já sabem quem você, que já conhecem o seu trabalho, pois assim a inversão de risco parecerá mais aceitável. Do contrário, pode parecer enrolação.

A campanha funciona da seguinte forma: eu vou criar, de graça, uma campanha para uma empresa e, se a pessoa gostar, ela pode escolher se vai fazer a campanha sozinha ou se vai me contratar para ter a minha ajuda.

E como isso é feito?

Primeiro, ofereço essa consultoria premium através de um email. Ao se inscrever, a pessoa recebe outro email e um vídeo explicando como vai funcionar essa consultoria gratuita.

Caso ela se interesse pelo que acabou de receber, fará um depósito de R$ 100 para agendar uma reunião com a minha equipe. No entanto, esse valor é apenas para confirmar o interesse dela, e será devolvido ao final da reunião.

Além disso, ainda dou a seguinte garantia: se você não gostar da conversa, se achar que foi uma perca de tempo, te devolvo R$ 100 adicionais, ou seja, R$ 200 no total. (aqui está a inversão de risco).

Para a sua surpresa, posso dizer que esse modelo funciona muito bem, pois eu estou oferecendo a ajuda certa para as pessoas certas, ou seja, pessoas que já me seguem e sabem o potencial do meu trabalho.

Ao receberem uma oferta personalizada para a empresa delas é muito difícil essas pessoas acharem que é uma furada ou que não vai dar certo. Quem vai até o final da reunião costuma fechar uma consultoria.

Se você é um consultor digital ou possui algum tipo de serviço premium que pode ser oferecido para o seu público, esse tipo de campanha pode ser realizado sem problemas para as pessoas que já te seguem e confiam no seu trabalho.

2- Campanha Da Solução Direta

– Ideal para pessoas que não te conhecem, mas que sabem que precisam de ajuda com um problema específico que você pode ajudar a resolver.

Nesse modelo de campanha eu faço um workshop.

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Lembra que eu disse lá atrás que quando você faz um workshop precisa ter uma meta específica capaz de ser alcançada com o conhecimento adquirido no workshop?

Pronto, esse método é exatamente para que você faça isso. Como a pessoa ainda não lhe conhece, ela precisa de uma prova de que você é capaz, de fato, de ajudá-la com o problema que ela possui.

Nesse workshop você ensina tudo, sem esconder nada, dizendo todos os passos que ela precisa fazer e tirando as dúvidas mais comuns.

Ao final do workshop você abre as portas para que ela contrate os seus serviços. A pessoa, que já registrou o email para participar do workshop, agora fará um registro de um número de contato.

Você e ou a sua equipe devem ligar para essas pessoas e ter uma conversa como se fosse uma consultoria gratuita, para que ao final ela escolha entre fazer sozinha a campanha ou contrate a sua consultoria.

Em alguns casos a pessoa já vai te dizer direto que quer contratar os seus serviços e normalmente você só precisa tirar dúvidas quanto ao planejamento e detalhes do contrato.

Agora, vamos para o terceiro modelo.

3- Campanha de Ativação Direta

– Ideal para pessoas que não te conhecem e que acham que não precisam de ajuda

Mas calma, tem um jeito de chamar a atenção dessas pessoas e mostrar que elas precisam de ajuda sim.

A abordagem é mais sutil, com a apresentação de um ímã digital. Mesmo que essas pessoas “não precisem de ajuda”, elas sempre estão procurando por uma forma de melhorar algo em seus projetos.

É aí que o ímã digital entra, com uma série de dicas sobre o assunto de interesse dessas pessoas.

Para receber o ímã digital, que geralmente é um ebook, é preciso fazer um cadastro na minha lista de email.

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Pronto, a partir daí as pessoas começam a receber e-mails com indicações de textos e outros conteúdos que podem ser úteis para elas.

E é através desses conteúdos que elas estabelecem um relacionamento comigo e se interessam pelos serviços de consultoria ou cursos que tenho para oferecer.

A grande diferença aqui é que você não fica sendo “chato” pedindo para que a pessoa se torne um cliente. A pessoa, após se interessar pelos seus conteúdos, decide que quer seu produto ou serviço.

Talvez você esteja pensando agora:

“Mas eu não tenho toda essa autoridade para atrair empresários ou clientes. Como posso me tornar essa pessoa?

Primeiro Passo: Decisão

Para se tornar uma pessoa capaz de realizar tudo isso que eu te mostrei até agora, você precisa tomar uma decisão:

Qual desses modelos de negócio você irá seguir?

01- Modelo de Guru
02- Modelo de Negócio Sustentável: Serviços de Alto Nível “Premium”

Como você sabe, escolhi o Nº2 para minha vida, e aconselho que faça o mesmo. Aqui estão as características desse modelo:

– Poucos clientes, alto ticket médio cada cliente
– Venda de serviços especializados e de alto valor “Premium”
– Pagamentos recorrentes
– Não precisa fazer lançamentos
– Não precisa de afiliados
– Não precisa de grandes investimentos em publicidade
– Pouca concorrência
– Não precisa de grandes listas
– Não precisa de grandes equipes
– Precisa construir autoridade e reconhecimento profissional

Segundo Passo: Visão do Futuro

Por falta de visão, o povo perece –
Provérbios 29:18

Muitas pessoas não planejam o próprio futuro, e isso é algo muito ruim, você fica perdido, não sabe o que vai acontecer. Com a falta de metas, acaba ficando desmotivado, vira um chato, um mala.
Então, quero que você faça uma pergunta para si:

Como você se vê daqui a 5 anos? Em qual patamar profissional você quer estar daqui a 5 anos?

Eu fiz essas perguntas para mim e tomei uma decisão: vou para o futuro!

Então, fiz as malas e fui para os EUA, onde o mercado está mais avançado, e entrei para o Master Mind de um cara chamado Ryan Deiss, um gigante do marketing digital.

Tá aqui uma foto minha e do Jober tirada no começo de 2015

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E aí, descobri 5 coisas lá nos EUA:

01- Foco total em vender todos os dias
Substituíram os grandes lançamentos por funis de vendas

02- Foco em construir autoridade
Para isso, estão trabalhando para construir mais conteúdo

03- Empresas não dependem de afiliados
Existem afiliados, mas o mercado está mais maduro e eles não estão em “todas as paradas”

04- A prestação de serviço profissional de marketing digital se tornou um negócio milionário
Os empresários perceberam que não têm tempo para fazer cursos e começaram a contratar os consultores, que estão dominando o mercado

05- Os encontros presenciais e grupos secretos se tornaram negócios milionários também
Os empresários preferem passar alguns dias, normalmente 2 dias, imersos em estratégias de negócio do que simplesmente fazer cursos que provavelmente eles não iriam terminar. Eles aprendem bem mais assim.

Isso que eu acabei de te mostrar é apenas uma amostra do futuro do mercado no Brasil, que já faz parte do presente lá nos EUA.

Tem muita gente se matando aqui por um modelo que gera várias dores de cabeça enquanto o mercado está só esperando que consultores focados nesses aspectos que eu acabei de te mostrar apareçam.

Quem começar agora vai ter uma grande vantagem…

Quando eu descobri tudo isso, tracei 3 metas pra mim:

1- Me estabelecer como autoridade em vendas online
2- Me especializar em Funil de Vendas, saber tudo sobre isso
3- Oferecer serviços premium no Brasil, dando o meu máximo para ajudar meus clientes

Como você pode ver, já fui atrás de alcançar minhas metas:

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Consegui o meu certificado de especialista em funil de vendas.

Depois disso fui capaz de cobrar ainda mais pelos meus serviços, pois agora eu era capaz de entregar ainda mais resultados para os meus clientes.

É isso que eu estou fazendo com os parceiros de execução. Estou ajudando todos eles, seja nos encontros ou online. Sei o nome de todas as pessoas que estão na foto abaixo e os números de cada empresa, e posso te dizer que estou fazendo o máximo para ajudá-los a alcançar todas as suas metas.

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Terceiro Passo: Diligência

“Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto, não permanecerá entre os de classe baixa.” Provérbios 22:29.

Primeiro eu vi a visão de futuro com relação aos EUA e depois eu defini a minha visão de futuro de acordo com aquilo que eu vi.

Então, meu próximo passo foi a diligência.

Se você não for diligente, nunca chegará ao topo. Será sempre ok, mediano, pode até ser bom, mas nunca será “top”.

E o que é a diligência?

“É uma habilidade adquirida que combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honeste e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência.”

Preste bastante atenção no termo “esforço inteligente”… Ele quer dizer as seguintes coisas:

01- Qual a melhor opção?
02- Onde eu terei mais oportunidades?
03- Onde estão precisando de ajuda?
04- Qual a escolha mais segura?
05- Qual é o conhecimento que está sendo mais buscado?

E sabe qual é o conhecimento mais buscado hoje? Vendas!

As empresas querem saber como vender mais gastando menos

01 – Vendas diárias
02- Vendas de médio e longo prazo
03- Vendas com qualidade
04- Vendas simples (sem precisar de planos mirabolantes que duram meses)
05- Vendas com lucro
06- Vendas com integridade (Faz com que as empresas perdurem)

Os Serviços de Alto Valor Premium são:

– Consultoria em vendas online
– Workshop em vendas online
– Grupo de Negócios para vendas online

Pra fazer isso você precisa ser um profissional certificado em vendas online.

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Foi por isso que eu criei o curso Expert em Vendas Online, para compartilhar os meus conhecimentos e ajudar a expandir esse mercado no Brasil.

O certificado que você está vendo acima serve para que você tenha a autoridade de um expert em vendas online. Você vai provar que faz parte da elite do mercado de consultoria, que realmente sabe aplicar estratégias que vão, de fato, ajudas as empresas.

Se você se encaixa em 1 dos perfis a seguir, você pode ser um expert em vendas online:

1- Quer criar um negócio de consultoria em vendas online do ZERO

2- Tem uma agência digital ou já é consultor e quer ser certificado para conseguir fechar contratos com mais lucro

3- Empresários que querem aprender o método para aplicar em seu próprio negócio

Se você faz parte do perfil 1, 2 ou 3, o curso expert em vendas online é para você.

Agora eu te pergunto…

Se você quer ser treinado por mim e pela minha equipe para aprender a ajudar pequenas e médias empresas a aumentar as suas vendas?

Quer dominar completamente as mais importantes estratégias capazes de gerar vendas diárias, sem precisar de lançamento ou afiliados?

Se você quer isso, e ainda quer receber um certificado comprovando que você é um especialista em vendas online, você precisa fazer parte do nosso programa de formação e certificação de Expert Em Vendas Online.

Se você fizer isso, terá acesso a:

– 8 módulos de treinamento do Expert em Vendas Online
– Acesso ao nosso evento ao vivo, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro de 2015
– Comunidade exclusiva no Facebook (Interagimos diariamente por lá: eu, membros da minha equipe e todos os alunos)
– Aulas semanais de acompanhamento: toda semana você terá uma aula ao vivo, online, em que eu respondo dúvidas enviadas pelos alunos do curso, ou seja, eu irei responder dúvidas específicas que você tiver durante a sua jornada
– Certificação de Expert em Vendas Online

Clique Aqui Para Saber Como Se Inscrever No Expert Em Vendas Online

Espero que depois desta leitura a gente tenha a chance de se encontrar pessoalmente. Boa sorte e um grande abraço!

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