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Quando você imagina o funcionamento de uma empresa, automaticamente você pensa em uma estrutura, em uma rotina e um cronograma de atividades com metas estabelecidas.

Além disso outra pergunta  muito importante, refere-se ao método realizado pelo empresário para que esta empresa vendas todos os dias,correto? Ok!

Se você pretende criar uma estrutura sólida para sua empresa, com processos sólidos e rotinas produtivas e eficientes, anote essas 3 categorias e comece a planejar seu cronograma com base nesse simples conceito.

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1.Equipe de Conteúdos

A equipe de conteúdos irá produzir conteúdos, parece óbvio,mas saiba que existem vários tipos de conteúdos que podem ser produzidos para atrair visitantes e futuros clientes,além da produção de conteúdos para Blogs, vamos lá:

  • Produção de eBooks: vamos começar falando de umas das principais formas de geração de leads , recheados de informações valiosas resultam em um número realmente satisfatório na geraçaõ de novos contratos. Um eBook trata de mais temas e com maior profundidade do que um blog post. Ao redigir um eBook o redator se aprofunda no assunto bem mais que em artigo, explicará detalhes e que formarão novos pontos de vista para seu leitor, além de uma diagramação e umas fotos mais elaboradas.
  • Postagens em redes sociais: Atualmente as redes sociais são as principais portas de divulgação para as empresas. Produzir conteúdo focado em cada uma delas é uma arte  super importante a ser dominada. Não vá achando que basta copiar uma parte do seu artigo e sair colando por todas as redes sociais que encontrar. É preciso adaptar a linguagem, escrever chamadas engajantes, despertar a curiosidade de seus leitores, incentivar a leitura e os comentários.
  • Infográficos:  Correto, isso mesmo! Mas não seria um trabalho para um designer? Sim! Mas são imagens que levam informações, que facilitam a leitura de um conteúdo! Então, por trás de todo infográfico  existe a produção de um conteúdo voltado para aquele objetivo.
  • Vídeos: Produção de vídeos trás todo um diferencial na produção de conteúdos… melhor do que isso, eles podem virar artigos para seu blog! Fique atento: roteiros também são conteúdos.
  • Fotografias: quer dizer então que imagem é conteúdo? Sim!Sabe aquele velho ditado: “Imagens valem mais que 1000 palavras!Então… Imagens são muito compartilhadas e tem um alto engajamento . Se você está em um ramo que trabalha muito com o visual, por exemplo moda ou decoração, as fotografias podem ser a melhor forma de conteúdo a ser explorada pois seu público quer ver grande parte das soluções que eles estão buscando.
  • Íma digital:um ímã digital é um um conteúdo de valor é o que você vai utilizar para conseguir a informação de contato do seu público, que normalmente será o endereço de email.

2.Equipe de Aquisição

Através dos Conteúdos produzidos a equipe irá construir uma lista e transformar essas pessoas em possíveis compradores, possui um papel bastante importante nesse tripé, por isso:

Fique atento se sua empresa se contenta com o fato de os Leads serem tratados apenas como uma lista de emails,pois são grandes as chances de não estar aproveitando ao máximo as oportunidades.

3.Equipe de Monetização

Monetizar significa transformar algo em dinheiro.

Essa equipe será responsável por gerar o grande faturamento da empresa, vendendo os principais produtos da empresa, gerando o maior fluxo de vendas. Através dela serão apresentados os resultados finais de todo esse planejamento.

Criação das Campanhas

Transformar-Leads-em-Clientes

E o que acontece se ao chegar o prazo estabelecido e as metas não forem alcançadas?

A equipe de monetização cria o argumento de que não foram gerados leeds novos, a equipe de aquisição argumenta que não houve conteúdo e não se pôde trabalhar da maneira esperada, todas as equipes precisam trabalhar em conjunto, mas cada uma desempenhando o seu papel de maneira satisfatória, se uma falhar você pode esquecer a possibilidade de sucesso na Campanha.

Nesse contexto você me questiona: mas Natanael eu não tenho uma equipe, eu trabalho sozinho.É possível eu realizar sozinho essas atividades? A resposta é Sim, mas você precisará de um planejamento bem estruturado para a realização dessas atividades.

E quando você precisa escalar essas atividades para uma equipe de marketing você precisará de pelo menos 1 pessoa para cada setor.

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Como já foi dito essas equipes  são complementares.Se você não produz conteúdos novos, não tem como gerar novos leeds. Logo, podemos afirmar que a equipe de aquisição não terá como criar ofertas.

Desse modo de nada adianta a equipe de aquisição realizar uma oferta repleta de novidades e atrativos se não tiver ligação nenhuma com o seu produto digital, isso só fará com que seu público fique confuso, só irá distrair a sua audiência em vez de dar mais um passo. A equipe de Monetização também precisa estar bem afiada.

Recapitulando:

Quer vender todos os dias?

  • Produza Conteúdo
  • Faça sempre a  Aquisição
  • Planeje Semanalmente a Campanhas de  Monetização

Trabalhe de modo afiado e pontual essas três Campanhas e os resultados serão percebidos em pouco tempo.

Quer mais informações sobre esse assunto? Quer saber como você se planeja antes de chegar nessa estrutura que acabei de te explicar? Clica nesse link COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING E AUMENTAR SUAS VENDAS EM 4 PASSOS. SEM MILAGRES.Você irá compreender direitinho como dar mais uma passo a frente!

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Grande Abraço! Até a próxima!