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Aumentar as visitas de um blog ou site não é algo tão importante quanto você acha que é. Provavelmente ninguém nunca te disse isso, e sei que o que falei agora parece estranho, mas ao ler este texto tenho certeza de que você entenderá o motivo…

Por Que Você (E Todo Mundo) Quer Aumentar As Visitas

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É bom deixar claro: há dois grupos de pessoas que querem aumentar as visitas de um site ou blog, e você faz parte de um deles.

A- Quem usa o site/blog para promover produtos
B- Quem quer “ficar famoso” ou ganhar uma voz na internet

A única diferença entre o grupo “A” e o “B” é que o segundo grupo nem sempre pensa em ganhar dinheiro com isso.

No entanto, o grupo B pode ganhar dinheiro sem vender um produto diretamente, como com banners e espaços para anúncios.

Acredite, saber disso será bem importante.

Mas e então, o que é que os dois grupos têm em comum? A resposta é simples…

Ambos procuram uma forma de aumentar o número de visitas

Para o grupo A isso significa mais dinheiro (apesar de não funcionar bem assim…)

Para o grupo B isso significa uma fama maior, que, em certos casos, também pode ser atrelada a “ganhar mais dinheiro”.

O grande problema é que ter mais visitas não significa que você vai vender mais ou que a sua voz ganhará mais destaque na internet, ou seja, não importa se você faz parte do grupo A ou B. Se estes são os seus objetivos, saiba que, provavelmente, você está cometendo alguns deslizes…

Por isso, se o seu objetivo é vender mais com a ajuda de um blog ou site, vou te dar um conselho. Há outro texto nesse blog que fala Por Que Seus Conteúdos Não Geram Vendas.

Acredite, você pode morrer de fazer conteúdos, pode até publicar diariamente, mas não vai adiantar se você não seguir as dicas do texto que acabei de indicar, ok? Então, dá uma olhada lá… (não esquece de voltar para este texto depois, viu?)

Agora, vou dizer algo que vale tanto para o grupo A quanto para o B:

Não adianta apenas aumentar as visitas. Você precisa aumentar o número de visitas qualificadas em seu blog / site. Se você não entender essa diferença, pode dizer adeus às chances de alcançar o sucesso com a ajuda da internet.

Por Que Apenas Aumentar As Visitas Não É a Solução

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Você pode até conseguir muitos cliques com uma chamada polêmica ou uma foto atrativa, mas se o assunto não for realmente interessante para o público, a pessoa fechará a página pouco tempo depois de ter clicado em seu link.

No Google Analytics isso pode ser constatado pela taxa de rejeição de cada conteúdo. Um texto como este, por exemplo, demanda pelo menos 3 minutos de leitura.

Isso significa que não importa se este texto gerou 5 mil visitas em um dia. Se a taxa de rejeição mostrar que as pessoas ficaram, em média, apenas 1 minuto neste conteúdo, ele foi um fracasso, pois isso é uma prova de que o público não se interessou o suficiente para ler o texto inteiro.

E aí eu te pergunto:

Se a pessoa não quis ler o seu texto inteiro, as chances dela voltar para o seu site são maiores ou menores?

Obviamente são menores, e isso é um grande problema. Se você focar apenas na quantidade das visitas, e não na qualidade, a cada dia mais e mais pessoas acessarão o seu site ou blog para nunca mais voltar.

E aí, o que você pode fazer para se certificar de que os conteúdos do seu blog são interessantes e capazes de fazer com que o público volte?

Para sua sorte, produzi um guia rápido de marketing de conteúdo, composto por vários artigos deste blog. É tudo gratuito, você nem mesmo precisa se cadastrar para acessar esse conteúdo especial.

Basta clicar nos links que estão organizados no texto Guia Rápido de Produção de Conteúdo Para Blogs.

Sugiro que você comece a leitura pelo começo, mas, caso queira pular logo para a parte da criação de conteúdos interessantes, basta iniciar pelo tópico “Como Escolher o Assunto do Conteúdo”.

Garanto para você que com a ajuda desse guia toda a sua estratégia de conteúdo irá mudar para MELHOR.

Vou ficar aguardando o seu comentário para saber se o guia foi útil para você, ok?

Um abraço e até o próximo artigo!