Autoridade Online Criar blog

Autoridade online: Por que criar um blog

Você sabe por que ter um blog é algo crucial para qualquer negócio alcançar o sucesso com a ajuda da internet?

O texto de hoje fala sobre a importância da produção de conteúdo, dando continuidade à série de artigos sobre as 5 maneiras efetivas para atrair mais clientes.

Por que o conteúdo escrito é tão importante?

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Todo negócio de sucesso na internet precisa de um blog, e há dois simples motivos:

1- Os textos dos blogs são responsáveis por fazer com que a sua empresa seja encontrada com facilidade na internet.

2- A pessoa que encontra textos com informações tende a retornar e se interessar pelo que sua empresa tem para oferecer.

Claro, essas duas coisas não acontecem por acaso, e dependem diretamente das técnicas de SEO e copywriting (“técnicas de redação”), respectivamente.

Se você não sabe o que é SEO e não faz ideia de como ele é algo REALMENTE necessário quando falamos de negócios na internet, sugiro que leia: O que é SEO e como ele pode ajudar o seu negócio

Um site/blog sem conteúdo apenas está desperdiçando o potencial da internet, o tempo e o dinheiro da sua empresa.

As vantagens de um blog

Além de ser uma das melhores maneiras de ser encontrado organicamente na internet (sem pagar anúncios), blogs também podem ser usados como espaços de divulgação.

Isso significa que você pode monetizar o seu blog.

Há algumas formas comuns de fazer isso:

– Utilizando o Google AdSense

Serviço de anúncios online do Google que escolhe as propagandas que serão exibidas em espaços específicos do seu blog.

A vantagem é que você não precisa se preocupar com negociação de espaço ou nada do gênero. Basta criar a conta no Google AdSense, configurar o seu blog e esperar o Google escolher os anúncios que mais se encaixam com a sua audiência.

Este é um modelo utilizado por muitos blogueiros (pessoas que escrevem para um blog) e que funciona em qualquer segmento.

– Vendendo espaço de banners para empresas interessadas

Isso é comum em alguns portais de notícia, amadores ou profissionais, e em sites com muitas visualizações mensais. Basicamente você vende um espaço no seu site para uma empresa interessada em divulgar um banner com a marca dela e algum tipo de promoção ou produto.

– Publieditorial

Ele é como um tipo de “postagem patrocinada” em que você é pago para escrever sobre um assunto escolhido pelo contratante.

Se você tem um blog que é referência em maquiagem, por exemplo, alguma marca pode pedir para que você faça um texto sobre um determinado produto que está lançando.

Todas essas técnicas funcionam muito bem para blogs que lidam com informações e análises, e também podem funcionar para blogs de empresas, desde que aplicadas da forma correta.

O publieditorial, por exemplo, pode não cair muito bem para a imagem da sua empresa.

Um blog muito conhecido é um atestado de autoridade

Muitos compartilhamentos, visitas e comentários fazem que o seu blog seja um atestado da sua autoridade. Você tem números para mostrar que o seu público o considera um expert no assunto.

Se você souber atrelar uma boa estratégia de marketing digital ao cronograma do seu blog, é possível aproveitar o fluxo de pessoas para construir grandes negócios online.

Uma boa maneira de fazer isso é aproveitando os espaços de anúncios para inserir SEUS próprios anúncios, ou seus anúncios como afiliado, e formulários de inscrição para uma newsletter.

Conclusão

Ter um blog faz parte da estrutura básica que qualquer pessoa ou empresa deve montar para ter um negócio bem sucedido na internet.

Há diversas formas de monetizar a partir de um blog, como a criação de conteúdos que convertem em vendas, banners publicitários, Google AdSense, publieditoriais, entre muitos outros, como a área de membros, que merece um artigo só para ele.

Seja você um amador que gosta de falar sobre o seu hobby, ou um empreendedor que quer expandir seus horizontes, criar um blog é, de fato, algo que você pode fazer para espalhar a sua mensagem e ainda ganhar dinheiro com isso.
Autoridade é um assunto que eu falo detalhadamente no meu Treinamento Kit de Autoridade Online

Para saber mais detalhes sobre o Kit de Autoridade, assista aqui a apresentação completa.

Se você quer ser uma autoridade online, sugiro que confira o recado do Natanael Oliveira.

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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