Como Criar uma Agência de Marketing Digital Enxuta e Com Ótimos Clientes

Você está pensando em abrir uma agência de Marketing Digital, mas não sabe se é um bom investimento? Ou Já possui uma agência de marketing mas têm poucos clientes e os que possuem só estão dando dor de cabeça?

Fique atento a essas informações:

De acordo com o IBGE o Brasil possui mais de 4,5 milhões de empresas ativas, em uma matéria da Revista Exame obtemos a informação de que 90% das Empresas já desenvolveram algum tipo de atividade online.

O problema é que os empresários não sabem como utilizar essa ferramenta de forma otimizada.

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Esse artigo irá te mostrar o caminho certo e irá comprovar que essa é uma ótima oportunidade para você!

Mas se você pensa que irá ganhar dinheiro fácil e rápido, sem realizar nenhum esforço, saiba que não é por aí.

Conhece a Lei da Semeadura?

“Você colhe o que você planta”

Se você não plantar nada, seu resultado será ZERO.

Comece agora!!!

Mas o que eu desejo te mostrar é que você pode ser reconhecido pelo seu conhecimento e por sua capacidade de gerar estratégia, vamos em frente?

Existem 5 Regras para que você possa fazer parte do Mercado de Marketing Digital:

  1. Posicionamento: Trabalhar a sua imagem de Especialista em Vendas Online, através da escolha de um foco específico, não é interessante se posicionar como profissional multifuncional.
  2. Construção de Autoridade:  Através da elaboração de conteúdos, vídeos e artigos.
  3. Vendas: Fechamento de contratos reais.
  4. Resultados: alcançar metas no faturamento
  5. Ser Considerado Expert em Vendas Online

Você sabe qual a diferença entre o Modelo Tradicional e o Modelo Expert em Vendas Online?

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Modelo Tradicional ou Modelo da Falência

  1. Preferem trabalhar e promover o nome da “marca” e não construir uma autoridade do consultor.
  2. Trabalham as mídias sociais com focos errados. Ex: Investem em números de fãs e esquecem de focar no número de vendas.
  3. Atividades Operacionais: Os clientes contratam para atividades simplesmente operacionais, consultor segue ordens dos clientes.
  4. Reconhecimento/Visibilidade: Buscam trabalhar somente a presença nas mídias sociais.

Entenda que quanto  mais clientes mais estrutura você irá precisar, os gastos aumentarão e o lucro não crescerá na mesma proporção, pois essas atividades são totalmente operacionais e não existe mais tempo para nada.

As atividades se tornam meramente repetitivas, sem estratégias, com uma rotina desgastante tanto para clientes, para os funcionários e para você consultor, além de não obter grande lucratividade, sempre na iminência de falência.

Modelo Expert em Vendas Online

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Dentro do escopo de um Consultor de Vendas Online é possível organizar as atividades do cliente.

Primeiramente conhecendo o público alvo, transformando o nome do cliente em autoridade, construindo estratégias de audiência para que as pessoas tenham acesso aos conteúdos.

Existe um engajamento  através da realização de treinamentos e da elaboração de estratégias para elevação do faturamento.

Acompanha-se as vendas ajudando na criação de ofertas e análise das métricas.

Auxilia a transformação dessa estrutura em algo automatizado, em um sistema de vendas online.

Observe a Sequência:

Foco 100% em Vendas:

  • Quanto o cliente está vendendo
  • Quanto você está gastando para vender?
  • Quais os números?

Pesquisador:

  • Investigador do público Final

Posicionamento:

  • Solucionador de um problema específico

Cria estratégias para construção de autoridade:

  • E-book
  • Treinamentos
  • Palestras
  • Vídeos

Construção de Audiência:

  • Caminho pago ( Facebook Ads, Adwordes,Parceiros)
  • Orgânico (Google, Bing,Youtube)

Engajamento:

  • Roteiro de vídeos
  • Criação de ofertas de Vendas

Vendas:

  • Carta de Vendas
  • Métricas

Automatização:

  • Sistema de Vendas Online

Através desse modelo é possível gerar resultados para seu cliente, gerar resultados para o seu negócio.

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Cuidado com o modelo da falência!!!

Será que vale a pena ter uma equipe  numerosa e com altos gastos? Ou será melhor uma equipe enxuta e com alto faturamento ?

Não temos mais dúvidas do caminho que você deseja trilhar!

Gostou desse conteúdo?

Tem interesse sobre ele?

Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

E fique por dentro!

Venha e participe conosco!

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Até a Próxima.

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

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