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Neste artigo você obterá informações valiosas sobre qual a campanha mais adequada para o seu tipo de cliente. Após realizar o fechamento do contrato você precisa alinhar as metas com o cliente e apresentar um plano de negócio, o problema é que  você não sabe nem por onde começar? Acredita não possuir esse conhecimento?

Não se preocupe, neste artigo falaremos sobre os próximos passos que devem ser seguidos e adaptados após o fechamento do tão sonhado contrato. Vamos em frente!

Como Funciona o Cronograma:

Primeira Fase: Diagnóstico

  • Entender a exata situação do cliente
  • Identificar quais as principais dificuldades atuais da empresa
  • Registrar as principais metas desejadas pela empresa
  • Identificar os maiores obstáculos que impedem a empresa
  • Identificar os maiores obstáculos que impedem a empresa de colocar seus planos em prática

Coloque todos esses dados em um papel para que seja possível a  visualização da  realidade da empresa, essa fase é muito importante e nunca deve ser pulada, pois através dela as metas serão traçadas mediante essa realidade.

” Qual de vós antes de edificar uma torre, não se assenta primeiro para fazer o cálculos e ver se tem os meios para concluí-los”

Jesus Cristo

Não seja mais um a simplesmente se aventurar a fechar um contrato sem a certeza de gerar resultados para esse cliente. Qualifique-se, adquira conhecimentos suficientes para atender as necessidades do seu público, forme uma base segura de conhecimento.

Lembre-se: Além de saber quais as metas, é importante você avaliar se elas serão possíveis.

66f1287f-80e5-4a72-8582-d0672d11489dSegunda Fase: Realização de um checklist com o cliente

Modelo de questionário:

Esse questionário contém 13 perguntas que você realiza com o cliente, esse modelo serve como referência contendo as principais perguntas para a realização de uma consultoria, onde você como conselheiro poderá adquirir informações importantes e descobrir o motivo da empresa não estar obtendo resultados.

Você não precisa pedir para o empresário responder diretamente o questionário, mas através de uma conversa é possível obter essas informações.

Algumas vezes o cliente não saberá responder as perguntas, procure um engajamento com o cliente, alinhe-se, aprofunde-se, investigue, ou mude a forma de perguntar, mas não pule as perguntas, não as deixe sem resposta.

Seguindo esse check list você conseguirá elaborar um plano de negócios, esse servirá como direcionamento para as suas tomadas de decisões, com um plano em mãos você o terá como ferramenta para mostrar ao cliente, ele terá mais confiança em você, pois sabe que você fala com autoridade, sabe onde deseja chegar e os resultados virão. Seu cliente te contratou para isso: Resultados!

Ao final do questionário, existe um script para que seja acordado com o cliente a apresentação do plano, caso você ainda não se sinta confiante, peça 2 dias para essa apresentação, mas se já tiver esse plano em mãos apresente e converse ao final da reunião.

Vou te mostrar alguns exemplos de Campanhas. Através delas você poderá fechar um contrato de alto valor e gerar resultados, sem conhecê-las do começo ao fim é quase nula a possibilidade de sucesso. Para que você se torne um Expert em Vendas Online, Conhecê-las é fundamental.

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Terceira fase: Tipos de Campanhas

Após o primeiro levantamento, você terá em mãos as informações necessárias para definir qual o tipo de campanha ideal.

Estude, anote, pesquise para obter resultados, pois ou você sabe fazer essas campanhas ou você não é um especialista em vendas online.

1.Campanha de Aquisição

Nesta campanha após realizar esse questionário você concluiu que o cliente precisa de uma nova lista de emails, esta pode ser realizada com clientes que vendem produtos físicos, digitais e até mesmo serviços.

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Através desse modelo você irá realizar uma adaptação ao seu cliente. Essa empresa com o perfil de Campanha de Aquisição já possui presença online, mas não está obtendo resultados, pois não está sendo realizada do jeito certo.

Ela precisa de uma supervisão nas suas campanhas, afim de mudar esse cenário de instabilidade.

Modelo de uma Campanha de Aquisição

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No curso de Expert em Vendas Online, disponibilizo vários
templates para serem adaptados de acordo ao cliente.
Em nossa página, nosso imâ digital é esse Ebook:

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Essa é a primeira fase, dentro dela existe uma integração, onde o interessado digita seu e-mail e é direcionado para uma outra página, observe abaixo:

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Essa página apresenta um e-mail de apresentação. A  campanha de aquisição não oferece diretamente o principal produto, mas coloca o visitante dentro de uma campanha e oferece produtos de pequenos valores.

Ao receber o e-mail é solicitado que o visitante assista ao vídeo, nesse momento é oferecido um produto de valor menor.

Algumas pessoas visualizarão suas campanhas e comprarão, logo outras não comprarão, cerca de 90% não comprará, não tem problema. Para as pessoas que não compraram existem outros e-mail, outros métodos de captura, todos em templates, basta você alterar com as informações do cliente.

A seguir o visitante receberá o e-mail como prometido contendo o Ebook. É importante que você  solicite uma resposta para o e-mail de boas vindas.

Ao clicar para baixar o Ebook é aberto a seguinte página:

campanha 1

 

Essa campanha tem o objetivo de construir uma lista de emails e oferecer ao visitante produtos de baixo valores, tornando cliente quase que imediatamente.

A maioria das estratégias de marketing das empresas tenta oferecer de imediato o produto de maior valor, essas campanha faz justamente o contrário, percebeu?

Existem e-mails direcionados para os compradores e os não compradores, todos constam na campanha de aquisição basta seguir o roteiro.

Campanha de Monetização

Essa Campanha é direcionada para Empresas que já possuem uma presença online, possuem uma boa lista, mas não conseguem converter pois estão fazendo do modo errado, não estão obtendo resultados.

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Observe acima que essa campanha é feita a partir da definição de um tema, sendo dividida em três aulas, e por último é realizado uma  oferta. O interessante dessa campanha é o fator de poder realizá-la várias vezes ao mês. Funciona como um mini-curso.

Veja um exemplo prático do que acontece nessa campanha:

campanha 1

Após a pessoa realizar o cadastro recebe um e-mail de boas vindas, observe a sequência das atividades:

campanha 1

As aulas podem ser realizadas através de vídeos, simulando uma aula ao vivo.

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Essa ferramenta permite que tudo esteja programado e rode automaticamente.

É muito importante que você adquira esse conhecimento, através dele você poderá ajudar a qualquer cliente a projetar uma campanha, mas do que isso, converter em vendas.

Você precisa fazer com que o cliente  grave os vídeos, o treinamento e os slides, com essas informações você pode através do template montar a campanha.

Esse modelo de Campanha eu pude aprender nos estados Unidos, pouquíssimas agências trabalham com esse método, ainda estão perdidas sem saber qual a direção tomar. Aproveite esse conteúdo em mãos e faça a diferença.

Gostou desse conteúdo? Tem mais interesse sobre ele? Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

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