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Nesse artigo iniciarei um conteúdo valioso para você que deseja se tornar um Copywriter especialista em vendas online.

Para uma melhor compreensão ele foi dividido em partes:

#1. Eliminando os ” mitos ” da copy

#2.Como escrever suas primeiras campanhas

#3.Como identificar se uma copy é realmente boa

#4.Como identificar se é o momento certo para “trocar” a copy

#5.Como e quando usar a “avalanche de copy ”

O que você irá aprender:

 

#1. Como encontrar o ” botton line ” de um produto ou serviço.

#2. Como transformar uma copy em uma campanha de vendas online.

#3. A diferença absurda entre uma copy para produtos digitais e produtos físicos e serviços.

#4. Como estruturar uma copy para vender produtos de baixo, médio e alto valor.

Vamos em frente?

O Poder dos Bastidores

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Ao assistir um emocionante espetáculo os espectadores nem imaginam o que se passa por trás dos bastidores, o vai e vem dos artistas, da equipe de apoio, o roteiro, os estudos, as adaptações, os imprevistos, tudo é pensado nos mínimos detalhes.

E é isso que irei te explicar, as estratégias e os detalhes que são importantes para a construção de uma excelente copy e uma campanha.

O Grande Vilão que provavelmente está te impedindo de evoluir  é o que costumo chamar de Ciclo da Falência: você diariamente se cadastra em lista de e-mails para conteúdos, compra livros e cursos constantemente antes de concluir o anterior, tenta abraçar qualquer conteúdo que encontra na sua frente com a ilusão de que mais tarde irá estudá-lo? Sim?

Muito conteúdo e pouca orientação!

Imagine que você entra em um biblioteca e existe muito material sobre marketing digital. Em seguida entra uma pessoa experiente na área e te indica 3 livros específicos, sendo que você só poderá ir ao próximo passo se concluir o anterior.

Com certeza seus resultados serão mais rápidos e acontecerão, não é verdade?

Disposto a seguir minhas orientações?

3 importantes passos para alcançar resultados:

  • Não fique tentando reinventar a roda
  • Não fique tentando fazer tudo sozinho
  • Escolha um mentor e seja obediente

Quero compartilhar com você minha admiração e meu respeito por Dan Keneddy, ele que tenho como Mentor na parte de CopyWrite, um grande empreendedor e estudioso do Marketing nos Estados Unidos. A maior referência mundial na minha opinião.

Tive a oportunidade de conhecê-lo e conversar sobre o mercado brasileiro, o que me deixou bastante satisfeito foi a credibilidade e que ele reconhece esse movimento aqui no Brasil.

Esse estudo tem várias referências baseadas em seus conteúdos.

Os 3 Pilares para se gerar resultados

1.Copy

Existem dois tipos de ofertas  a serem escolhidos quando você está criando uma campanha:

  • Oferta Direta: Gerar vendas sem o uso de outras peças de conteúdo   (momento do agora ou nunca. Ex: Ao realizar uma pesquisa no google o cliente encontra uma carta de vendas, gerando um primeiro contato e de cara a oferta.
  • Oferta Indireta: Criação de desejo pelo produto e preparação para a compra (Geralmente dividido em três partes) Ex: Pode ser apresentado por vídeo, artigo, aula, ou seja algo que prepare o público para uma oferta.

2. Case de Campanha

Empresa: Instituto do Bem Estar

inst

Um dos serviços oferecido e que eu gostaria de destacar é: Exercícios para Diabéticos.

Imagine que você foi contratado para criar uma Copy da empresa acima, observe que ela já possui um serviço, um produto, já gera tráfego e está bem posicionada no Google.

As informações que foram repassadas são as mesmas contidas na página acima, onde retirei todas as informações necessárias, a partir daí você poderá melhorar o que já existe.

Passo 1: Escolha o tipo de copy

O público precisa ser educado (convencido) para a compra?

Um paciente foi informado pelo médico que precisa fazer atividades físicas, ao conhecer uma empresa ele precisa ser convencido de que precisa praticar exercícios? Não, ele já sabe.

Mas ele precisa ser convencido de que aquele é a melhor opção.

Essa é a principal diferença entre uma copy de produto e serviços.

A partir dessa pergunta você irá definir a meta final e saberá a diferença da oferta se será direta ou indireta.

Nesse Case seu objetivo é: Aumentar os pedidos de orçamento dessa empresa.

Pense em um hotel, academia, gráfica, salão de beleza, enfim… Essa Empresa já possui clientes, mas deseja aumentar sua vendas. A primeira coisa que você pode fazer para gerar resultados rápidos é simplesmente criando uma copy e mudando a página atual.

A seguir irei te apresentar um Template, um manual podendo ser adaptado para qualquer produto.

 Como escrever uma Copy

  • Qual a meta final da copy?

Existem 6 opções para definir sua meta:

  1. Clique no anúncio
  2. Cadastro na lista
  3. Clique no e-mail
  4. Preencher o formulário
  5. Ligar para um número específico
  6. Comprar “Passar o cartão de crédito)

Em nosso Case nossa meta final é: Preencher o formulário

Passo 2: Entrevista com o cliente com as seguintes perguntas:

Em nosso case de estudo as respostas foram retiradas do próprio site, através da página de descrição do serviço, mas você com seu cliente poderá realizar as perguntas diretamente.

  • Benefício 1: Redução na taxa de glicemia no paciente tipo 2.
  • Benefício 2: Redução nas taxas de insulina no paciente tipo 01.

Estrutura Básica

  1. Problema / Oportunidade
  2. Causa
  3. Solução
  4. Detalhamento do produto/ Serviço
  5. Chamada de ação detalhada

Elementos Básicos:

  1. Headline
  2. Corpo
  3. Oferta Detalhada
  4. Chamada de Ação

Veja:

head

Transforme informações que parecem básicas  em um texto bem atrativo!

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Passo 3: Quais são os Mitos?

Por exemplo: No marketing Digital a grande maioria acredita que as pessoas precisam saber de tudo, de todos os assuntos relacionados, sendo que o essencial é você saber sobre copy,tráfego e campanhas.

Mito encontrado:

mito

Problema identificado: Medo de “passar mal” durante os exercícios

Causa: Não ter uma orientação especializada

 

corpo 1

Observe que nesse texto foi retirado algo que era senso comum ( O perigo de fazer exercícios) mas foi dada a solução para esse problema de forma segura e confiável.

1 O diferencial da empresa: Especialista em exercícios para diabéticos, ou seja não é uma empresa como as demais que trabalham com exercícios para o público em geral, nesse caso é uma empresa especializada, oferecendo várias vantagens, sendo clara na prestação de serviços.

Na chamada de ação é explicado como conseguir uma vaga indicando os passo a passo.

1

 

6No momento da oferta deve ser apresentada uma lista de vantagens quando ocorrer a  aquisição do produto.
3

Esse é um momento mais específico. Com as informações do cliente, ele irá detalhar como funciona o programa, o serviço, ou produto.

Essa é uma das partes mais importantes:

4

Dica importante: Quanto maior o valor do produto mais detalhada deve ser a copy.
5

Essa sequência de atividades gera uma confiança ao cliente, pois ele sabe o que irá acontecer na próxima etapa. A probabilidade de pessoas realmente interessadas preencherem é bem maior, faltando somente aquele contato pessoal ou por telefone para fechamento da compra.

Imagine que você entra em contato com essa empresa do nosso Case, apresenta essa carta de oferta e a possibilidade de aumentar suas vendas através de sua consultoria, podendo ser cobrado 1.500 Reais por mês ou por campanha.

Obs: Isso para uma empresa que já possui tráfego suficiente, caso contrário você precisará gerar tráfego.

No próximo artigo continuarei falando sobre tráfego e Campanha, dessa forma você poderá se tornará um consultor completo, gerando 100% de resultados aos seus clientes.

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Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

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