4 Ingredientes para transformar seu nome em autoridade e gerar retorno financeiro através do Marketing Digital

Neste artigo quero compartilhar com você a receita que acredito que certamente me ajudou a alcançar sucesso em meus projetos. Irei falar também sobre o poder da reputação, como você pode utilizar a internet para te ajudar a construir sua autoridade e alavancar suas vendas.

Essa receita está dividida em quatro passos para que você possa segui-lo e adquirir sucesso em seus negócios, Certamente você irá enfrentar grandes desafios em seu caminho, mas eu te digo: O Sucesso é totalmente possível de ser alcançado!

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O Poder da Reputação

Quando você trabalha sua reputação e a sua autoridade você está construindo valores, deixando de ser só mais um. Existem pessoas que são excelentes no que fazem, mas não sabem criar um posicionamento e  por isso acabam fracassando.

Em outros casos existem pessoas que estão melhor posicionadas, mas não possuem metade do seu conhecimento,mas o fato de saberem se  projetar destacam-se entre os demais.

É importante que você encontre o seu diferencial e comece a investir nele, tornando-se Especial. Esse é ponto  que considero mais importante no marketing digital.

Não adianta você possuir conhecimento em todas as áreas, mas se você não souber se promover, não souber encontrar o seu foco, saiba que sem um posicionamento, praticamente, tudo será perdido.

Você tem muito conhecimento no Facebook, sabe gravar vídeos, sabe fazer anúncios baratos? Muito bem, mas reavalie se você não está conseguindo alcançar os resultados que alcançaria tendo uma reputação conquistada.

1.O que é preciso fazer para ser uma autoridade

  • Você precisa ter um problema central (você irá se concentrar nele) e ser o solucionador desse problema.
  • Possuir uma história de obstáculos e superações
  • Realização da primeira venda
  • Ajudar outras pessoas a solucionar os seus problemas

Como se tornar especialista no assunto:

Ao Estudar e desenvolver conteúdos como:

  • Ebook
  • Livros
  • Treinamentos
  • Palestras
  • Artigos

É muito importante que você estude e direcione seu foco em um problema central, escreva materiais sobre o assunto e mostre as pessoas que você tem conhecimento, estratégias e soluções importantes.

Quanto maior sua autoridade menores serão as objeções e melhores serão as vendas.

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2. Estratégia  Multi – Canal

Sabe quando você assiste aos vídeos de certa pessoa e ao encontrá-la  possui a sensação de que já haviam se visto, de que já se conhecem?

Pessoas tendem a confiar mais em pessoas que elas sentem que já conhecem, por isso muito importante utilizar os mecanismos de navegação para divulgação dos seus conteúdos :

  • Youtube
  • Blog
  • Eventos
  • Palestra
  • Facebook
  • E-mail

Quando eu chegava em uma empresa que as pessoas já conheciam meus vídeos, artigos ou palestras era bem mais fácil e confortável realizar a consultoria, pois já havia uma presença estratégica alcançada a partir desses canais.

Saiba aproveitar esses meios de divulgação a favor do seu posicionamento, proporcionando uma boa percepção aos clientes.

3. Prova – Cases Práticos

Através de estudos de casos reais você mostrará como auxiliar as pessoas a resolver determinado problema. Neles devem estar presente:

  • Problemas
  • Soluções
  • Resultados
  • Novas realidades

Dessa forma o seu público específico se identificará com você, sabendo que você o entende realmente e sabe como ajudá-lo em suas dificuldades, isso gera uma aproximação.

Através dos seus conteúdos e dos seus produtos ele alcançará resultados e chegará em uma nova realidade, uma nova prática, rotina, alcançando sucesso.

Crie conexões com as pessoas e mantenha esse relacionamento, mantenha a sua credibilidade. Atenda todos os clientes de forma única, sem preferências focando na geração de resultados.

Seja sempre Verdadeiro!

 

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4.Sistema de Vendas

Ter autoridade é importantíssimo, mas saber vender é tão importante quanto.

Etapas para a construção desse sistema de vendas:

  • Ima digital: servirá para ser oferecido as pessoas, ao cadastrar e-mails, como exemplo: ebook
  • Introdução: distribuição multicanal – Fazer com que seu público te veja em diversos canais
  • Apresentação: Importante você possuir duas cartas diferentes de apresentação
  • Engajamento: Ao entregar informações gratuitas as pessoas  terão confiança em você
  • Treinamento: Série de três vídeos com conteúdos de boa qualidade e gratuitos provando que você pode ajudar a pessoa a resolver seus problemas
  • Venda: Oportunidade para que a pessoa possa realizar a compra do seu treinamento ou seu produto

Resumindo:

  1. Apresentação e construção de valores
  2. Conversa com o público para conhecer seus reais problemas
  3. Engajamento com base no que foi conversado com o público
  4. Fechamento através da Venda

Essa visão geral contendo esses quatro ingredientes farão certamente uma diferença em seus resultados.

Busque informações específicas do seu público, saia do foco das ferramentas,  foque nas pessoas e principalmente na construção de sua autoridade, agregue valores, conheça a fundo o seu público e tenha o real interesse em ajudá-los!

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E fique por dentro!

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Até a Próxima.

 

 

 

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co – fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Comentário

  1. Quando vc diz “converse com seu publico para ver quais sãos seus problemas e suas dores” de que maneira vc acha a melhor forma de fazer isso? Fazer uma pesquisa no google forms e enviar por email? Acho que não….ver o que as pessoas estão buscando em relacao ao que vc oferece…google trends? yahoo respostas? O que mais?!

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