Como Vender seus Conhecimentos em Vendas Online

Nos últimos anos tem se tornado uma tendência mundial levar conhecimento através da Internet, seja através de treinamentos profissionais, ou voltados para arte, decoração, atividades esportivas, música ou desenvolvimento pessoal, ou seja os seus conhecimentos podem ser transformados em produtos e vendidos através de campanhas em vendas online .

Neste contexto passar conhecimentos através da internet passou a ser uma grande oportunidade de mercado, vários empresários têm investido nesse novo segmento e obtido grandes resultados com essas novidades no mercado.

Você ainda não sabe como transformar o seu conhecimento em um serviço lucrativo ou acredita não possuí-lo o suficiente a ponto de transmiti-los a outras pessoas? Não sabe qual melhor campanha utilizar ?

Então esse artigo é para você!

E quando eu falo sobre como vender seus conhecimentos em vendas online, saiba que se você sabe mais sobre a média das pessoas sobre como vender seu produto através da internet você tem um conhecimento precioso nas mãos .

Ao longo do artigo vamos falar um pouco sobre a importância desse conhecimento e apresentar tipos de campanhas que podem ser adaptados ao seu perfil. Vamos em frente?

Esse filme  é bastante interessante para a nossa ilustração:

estagiarios2

Os Estagiários (The Internship, em inglês) é um filme de comédia estadunidense, dirigido por Shawn Levy, escrito por Vince Vaughne Jared Stern e produzido por Vaughn e Shawn Levy. O filme é estrelado por Vince Vaughn e Owen Wilson.

Billy McMahon e Nick Campbell (Vince Vaughn e Owen Wilson), vendedores experientes que estão na casa dos quarenta anos de idade, ficam desempregados, pois a empresa de relógios onde trabalhavam fechou.

Depois de algum tempo, Billy consegue uma entrevista de emprego na Google Inc., apesar de não conhecerem nada sobre mídias digitais, conseguem vagas como estagiários e juntamente com a dupla há centenas de outros candidatos muito mais jovens e especializados do que eles.

É solicitada a divisão dos candidatos em vários grupos que serão avaliados em diversos aspectos e o de melhor desempenho garante a efetivação dos seus membros.

Billy e Nick ficam no grupo “dos que sobraram”, juntamente com outros 4 candidatos que passam a sofrer bullying por parte dos estagiários mais experientes.

Apesar da tensão inicial, o grupo durante uma das tarefas consegue desenvolver um senso de equipe e superam as diferenças passando a usar o que cada um tem de melhor, tentam realizar o sonho de trabalhar no Google.

Nas últimas atividades propostas é preciso que a equipe realize uma venda, e o que os dois sabiam fazer de melhor? Isso mesmo, eles não entendiam nada de tecnologia, mas vendas era o forte deles e claro que realizaram a atividade com eficiência e levaram a vitória para a sua equipe.

Que lição esse filme nos traz:

Os Nerds Precisam dos Vendedores e Vice Versa, ou seja, possuir os dois conhecimentos faz com que você tenha uma grande vantagem, esteja qualificado e tenha credibilidade para o mercado.

Os Bons VENDEDORES são aqueles que conseguem VENDER uma SOLUÇÃO PERFEITA para um PROBLEMA DESAFIADOR

As empresas brasileiras não sabem utilizar o potencial máximo da internet para gerar vendas, as estratégias offlines estão cada vez mais deixando de gerar resultados e o faturamento consequentemente acaba diminuindo.

Existem empresários que para criar uma campanha de email marketing ou uma carta de vendas precisam de 10 a 15 dias enquanto um consultor que possui essa habilidade técnica irá realizar em 1 hora. Isso tem se tornado um problema desafiador.

As empresas diante desse novo contexto começam a ficar perdidas em meio ao seu principal objetivo, as vendas. Com tantas informações vender todos os dias tem se tornado uma realidade distante por isso a necessidade de profissionais preparados e sintonizados.

Existe um grande  abismo entre as pessoas preparadas e as não preparadas.O desafio atual é saber diagnosticar os erros e saber apresentar a solução.

Você precisa ser um especialista em Identificar as Causas dos PROBLEMAS.

Não adianta ir com suposições, buscar prováveis causas e continuar jogando tempo e dinheiro fora simplesmente por desconhecer o real motivo da falta de resultados.

Você necessita acertar o alvo, ser específico e acertar a causa do problema, levar as soluções ao cliente e gerar resultados.

A importância da presença Online é fator principal para se gerar resultados.

Vamos conhecer alguns modelos de Campanhas que podem ser aplicados de acordo com o perfil da Empresa:

1. Consultoria SEO

f1

O que será realizado nessa Consultoria: Uma conversa com o Empresário para conhecer as atividades do local a partir de um questionário.

Análise de Presença Online

  • Fazer uma auditoria completa da empresa, identificando sua atual presença e resultados nos ambientes online.
  • Analisar a presença dos concorrentes
  • Identificar pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades
  • Criar linha editorial para início da produção de artigos
  • Analisar se o conteúdo está dentro das regras de SEO
  • Analisar as métricas e apresentar relatórios de resultados

Como consultor você pode tanto ser o Maestro auxiliando a redatora nos conteúdos que devem ser produzidos, as estratégias das mídias sociais quais procedimentos devem ser seguidos, as atividades de email marketing quais os melhores horários para serem enviados, orientar o programador na parte de melhoria, otimização ou você mesmo poderá realizar essas atividades.

Desse modo é muito importante que você tenha esses conhecimentos. Não adianta você ser um excelente vendedor, fechar inúmeros contratos mas não conseguir cumprir com o que foi combinado.

Você precisa da habilidade de vendas assim como o conhecimento ofertado.

Esta foi uma das primeiras empresas que atuei como consultor e gostaria de usá-la como exemplo, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos que atende no mundo todo, mas através da Internet os resultados estavam quase nulos, por uma simples razão: ela não possuía nenhuma presença online.

f2

Criamos uma presença online para a loja, criamos um blog, iniciamos a produção de conteúdos e de 8 páginas indexadas já pulamos para 61, em pouco mais de 30 dias, e como resultado estavam na primeira página do Google.

f3

E a tabela de resultados com os pedidos de orçamento:

f4

Observe que o problema foi detectado, a solução apresentada e executada e a consequência  foi a apresentação dos resultados com sucesso.

2. Campanha de Vendas Online

f4

Essa campanha é para uma empresa que já possui Presença Online mas gostaria de potencializar os resultados, alavancar o faturamento.

Nessa campanha as ações já serão mais fortes, como: compra de tráfego, página de vendas, conteúdo de engajamento, algo bem mais avançado.

Nessa campanha você entrega todo o planejamento dos processos ao cliente (foto acima) orientando com script,  passo a passo dos vídeos além dos procedimentos que precisam ser realizados.

3. Consultoria Campanha de Vendas      ( Aula ao VIVO)

f6

Essa é uma campanha onde você convida as pessoas para assistirem uma aula ao vivo. Após o preparo e planejamento do conteúdo o resultado é imediato pois, ao término da aula, já é possível mensurar a campanha para o cliente e apresentar os resultados.

Essa campanha já exige mais experiência por parte do Consultor, uma preparação com bastante estudo e capacitação para que se possa apresentar resultados favoráveis ao cliente por isso, é uma campanha com valor mais elevado.

4. Venda de Serviço Profissional

Quando você irá montar uma Campanha por completo para o cliente, por exemplo:

f7

Como funciona: R$5.000 a R$16.000 ( pagamento único por cliente)

Técnica: Criação de páginas, integração com ferramentas

Automação:Desenho de Campanhas

Oferta: Carta de Vendas, Emails

email

Possuímos os processos todos estruturados,de modo que o cliente tenha em mãos tudo o que é necessário ser feito para que o cliente leve a campanha ao ar.

f10

Esse é um método para replicar para todos os clientes. Possuímos as campanhas todas prontas, com o padrão de alta qualidade. É necessário que esse padrão seja mantido para todos os clientes. Esse é o nosso diferencial.

Pré requisitos para que você possa oferecer essas campanhas:

01-Construir Autoridade online

02-Técnica de Vendas

03-Ciclo de Vendas Online

04- Funil de Vendas Automáticos

Você deseja ser um Expert em Vendas Online?

Você tem duas opções: ou você adquire campanha por campanha ou, se deseja montar sua Agência de Consultoria em Vendas Online Lucrativa e Enxuta e se tornar um Expert em Vendas Online, fechando contratos de alto valor, eu te convido a fazer parte do meu time de alunos e adquirir essa certificação.

Através desse link você tem acesso a uma palestra chamada As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta onde explico todos os detalhes desse Programa, um MBA do Marketing Digital, totalmente completo onde você fará parte de uma equipe de Consultores e receberá essa certificação para se tornar um diferencial no Mercado.

Grande Abraço,

Até a Próxima !

 

 

 

 

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *