Conhecimento é poder? Muitas vezes não.

Você já passou pela experiência de caminhar com uma pedra no sapato? Realmente é algo muito incômodo. E se você for um corredor e estiver em uma prova? Talvez aquele tempo em que você parou possa fazer a diferença, mas se você só estar disposto a continuar em frente, simplesmente por chegar logo, talvez isso só te traga prejuízo!

 O  fato é que se você não providenciar a retirada dessa pedra ela  pode te machucar e deixar  marcas. Enquanto se tenta caminhar, mesmo estando muito apressado parar e procurar o que  está te incomodando, certamente seria a melhor solução,  não é verdade? Por isso, pare, investigue e  se existe algum problema, vamos em frente, vamos resolver!

Gosto bastante desse autor, Napoleão Hill, e nesses dois livros, Quem Pensa Enriquece e  Quem Vende Enriquece podemos retirar grandes ensinamentos. No quarto capítulo do Livro Quem Pensa Enriquece quando ele fala do quarto passo em direção a riqueza ele diz que existem dois tipos de conhecimentos: Geral e Especializado. Quando se trata de ganhar dinheiro, pouco importa a quantidade e a qualidade do conhecimento geral.

“O conhecimento só atrai dinheiro quando direcionado de forma organizada e inteligente, por meio de planos de ação práticas com um fim específico.” – Napoleão Hill.

” (…) O desconhecimento desse fato tem sido motivo de confusão para várias pessoas que acreditam fielmente que conhecimento é poder.

 Conhecimento é poder, Será?

Pois é, certamente você também acredita com todas as suas forças que  “Conhecimento é poder”. Nada disso! Conhecimento é apenas poder em potencial… O verdadeiro poder aparece quando aplicamos aquilo que sabemos em direção a  uma meta específica.

Compreendeu a Mensagem? E diante desses fatos eu te pergunto: Qual o problema que eu percebo que acontece atualmente com muitos empresários, empreendedores e talvez  isso esteja acontecendo com você nesse momento!

Atualmente observo como um grande erro o acúmulo de conhecimento, grandes estudos  em mídia sociais, vendas online, ferramentas e técnicas específicas, sendo que o que deveria ser prioridade seria desenvolver habilidades para venda. A habilidade que a pessoa tem de vender é superior, muitas vezes, até ao produto.

Ex: O Empresário tem um produto de alta tecnologia , o que há de mais top no mercado , mas seu produto está em quarto, quinto lugar no ranking de vendas.

Já o outro que não possui uma tecnologia tão avançada, mas sabe vender, se relacionar com o cliente, comunicar-se bem melhor, está em destaque nas vendas, possui um melhor resultado.

Então eu te pergunto: Qual seu objetivo específico? Qual sua finalidade? Ajudar pessoas e oferecer um bom serviço, Ok!  além disso vender, claro!  afinal de contas você precisa obter lucro, mas se não souber vender , você irá continuar com essa pedra no sapato!

Compreenda que sempre você deve ir analisando a relação custo-benefício, esse novo conhecimento específico vai te gerar resultados nas vendas, vai reduzir seu tempo de trabalho? vai agregar ao seu produto? Se for afirmativo! Siga em frente, mas se não houver tanta relevância, esqueça!

caminhos

Eu vou te dar duas importantes dicas:

1- Comece a olhar o seu mercado, analisar o seu contexto, os seus clientes, a sua concorrência. A partir daí eu te pergunto, responda mentalmente: Você prefere 100 mil novas curtidas ou 10 novos clientes por dia? Percebeu a relação? Se percebeu, compreendeu que você deve se concentrar no seu mercado, focar e analisar o que realmente é importante você estudar, investir o seu tempo, principalmente seu dinheiro.

2-Como está o seu engajamento com seu público? Como está a sua produção de artigos, vídeos, o seu relacionamento com seus clientes? Tem empresário que se prende bastante ao aprendizado, passa dois meses estudando um método específico de postagem de anúncio e Facebook e esquece de fazer o mais importante: Cuidar do seu negócio! Deixando tudo à deriva.

Resumindo:

Pare de pular etapas! Pare de estudar assuntos que não são importantes nesse momento! Pare de ser um “ferramenteiro”! Busque suas prioridades, mantenha a sua linha, o seu foco! Lógico que se você não possui uma equipe, um suporte maior e você desenvolve sozinho o seu produto, esse conhecimento específico precisa ser adquirido, mas o que eu quero que compreenda é que você não precisa ser especialista em ferramentas, conhecer todo o funcionamento do programa.

O seu conhecimento só se torna um diferencial, só te traz poder, se você olhar de uma maneira específica o que vai te trazer RESULTADOS!

Qual o conhecimento que você deve Investir? Em vendas, em saber como vender o seu produto, em saber como apresentá-lo! Se esse ensinamento de Napoleão Hill sobre Conhecimento especializado fosse obedecido seriamente, muitos empreendedores já estariam em outro nível com seus negócios, estariam apresentando resultados bem mais positivos.

vendas

Quer aprofundar seu conhecimento do modo certo, está dedicado a mudar suas estratégias e focar na geração de resultados? Essa é a sua decisão para agora? Então o seu próximo passo é fazer parte do nosso programa de formação. Adquira o  Mini Curso para Vender Todos os Dias, nele você pode construir um Sistema de Vendas Online para a sua empresa, programado para vender todos os dias durante 1 ano. Onde você fará seu planejamento estratégico e Elaborado, Então  Aproveita , vamos em frente!

Dúvidas? Comentários? Não deixa de compartilhar comigo que eu quero te ajudar! Vamos  agregar esse conhecimento  e gerar mais resultados nas vendas, nos encontramos  mais adiante, Forte abraço!

 

 

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *