A maneira mais simples de conseguir mais links para o seu blog

Você já sabe que conseguir mais links para o seu blog é uma das formas mais poderosas de construir sua autoridade na rede, rankear o seu artigo nos motores de busca etc. O que você não sabe é por que não está conseguindo links, mesmo que esteja se esforçando muito para isso.

Bom, talvez você esteja fazendo algumas coisas da maneira errada, mas não se preocupe. Hoje, você irá descobrir por que não estão linkando para você e o que fazer para resolver esse abacaxi.

Você talvez tenha feito tudo direitinho em relação ao conteúdo: escolheu um tópico que as pessoas estão morrendo de vontade de saber mais ele, fez uma análise de um ângulo interessante e encheu a pauta de informações importantes.

Depois, você mandou alguns emails para outros blogueiros divulgando seu post, mas, por algum motivo, nada aconteceu. Nenhum link, nenhuma resposta. O que teria acontecido? Será que aconteceu algum problema com a mensagem? Será que ninguém recebeu nada?

Em muitos casos, na verdade, as pessoas estão apenas ignorando, pois você não significa nada para elas.

Conteúdo é rei – será?

coroa

Você já deve ter ouvido essa frase mil vezes e a tomou como verdade absoluta. Claro, conteúdo é importantíssimo e, há alguns anos, era o bastante para conseguir centenas de links, mas as coisas não são mais assim.

Atualmente, a web está tão abarrotada de conteúdos excelentes que as pessoas não têm mais tempo para ler tudo, muito menos para linkar para tantos lugares.

Então, se você quer conseguir links, ser ótimo no que faz não é mais o bastante, é necessário estar mais conectado.

Você conhece o segredo para ter um blog de sucesso?

segredo

Você pode pensar que o segredo para conseguir mais links e ser um blogueiro de sucesso é saber escrever bem e fazer o melhor conteúdo possível, mas , como eu já disse lá em cima, isso foi nos tempos de outrora.

Hoje, além de precisar desenvolver essa sua “veia escritora”, você precisa estar conectado com as pessoas certas. E por que?

Porque os blogueiros não linkam para os conteúdos relevantes e memoráveis, eles linkam para os amigos deles, os contatos próximos, as pessoas que são relevantes para eles. A essa altura, então, você já deve ter descoberto o segredo para conseguir mais links e ter um blog de sucesso: não basta escrever um artigo brilhante, é preciso ter muitos amigos influentes e bem relacionados no meio em que você atua.

Mas como eu posso construir um relacionamento com essas pessoas?

dedinhos

Como é que eu vou fazer amizade com essas pessoas influentes e populares e conseguir mais links para os meus posts? Parece um desafio e muitas pessoas fazem isso da maneira mais difícil: linkando os blogs dessas pessoas, na esperança de que elas vejam e passem a ler o conteúdo delas.

Bom, não vou mentir que isso pode funcionar muito bem, mas as chances de fracasso são grandes e existem outras estratégias mais eficazes, como as que vou listar abaixo:

1. Você pode começar com um guest post de alguém que seja muito admirado e tenha bastante tráfego em seu website;

2. Participe de conferências em que as pessoas de maior influência do seu nicho vão e use o networking a seu favor;

3. Coloque questões irresistíveis nos emails que você manda, com o intuito de provocar um debate sobre o assunto;

4. Deixe o máximo de comentários relevantes e memoráveis que puder;

5. Procure fazer entrevistas com essas pessoas e faça perguntas pertinentes e interessantes;

Ajude para ser ajudado

heroi

Um dos princípios mais antigos da persuasão é a reciprocidade. Pessoas que têm blogs influentes não são ilhas isoladas e independentes. Eles também precisam lidar com uma série de problemas tanto quanto você e, se você pode ajudá-los a resolver algum, eles não irão esquecer disso.

O segredo aqui se encontra nas maneiras que você precisa encontrar para ser útil para essas pessoas. Antes que os outros te ajudem a ser uma pessoa relevante para o público, seja relevante para eles e use a situação para construir um bom relacionamento.

Dê algum tempo e, em seguida,  comece a mostrar seus artigos mais relevantes. Agora sim, eles irão linkar para você, até mesmo quando você não tiver feito trabalhos tão interessantes, lotando sua página de leitores. Além disso, agora que as pessoas confiam em você, elas irão apresentá-lo para outras pessoas influentes no seu meio, dando para você a chance se ser útil para elas, fazer mais amizades e expandir a sua rede de contatos profissionais.

Claro, esse é um trabalho um tanto árduo, principalmente se você não tem muita facilidade para fazer novos contatos, e o processo leva algum tempo. Mas, apesar dos pesares, vale muito a pena.

E, como um bônus pelo trabalho dedicado, você terá feito novas amizades com algumas das pessoas mais interessantes da web. Quer mais que isso?

Bom, pessoal, essa foi a dica de hoje, mas você pode continuar sua leitura aqui: Os 3 maiores mitos sobre persuasão que pouca gente sabe

Até breve!

[sc:NativeAdsLED ]

Natanael Oliveira
Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co - fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *