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Muitas empresas já perceberam o óbvio: a informação é a moeda de troca da atualidade, e é por isso que ouvimos tanto falar do tal marketing de conteúdo.

Entregue um bom conteúdo, crie um relacionamento com o público, ganhe um cliente.

Quer adotar esta estratégia, que funciona muito bem e é utilizada por milhares de empresas no mundo inteiro, ou prefere continuar investindo tubos de dinheiro em anúncios enquanto torce para que eles chamem a atenção do seu público?

Veja 3 razões pelas quais você deve começar a produzir conteúdos para o seu público o quanto antes.

1- A sua lista de email precisa de bons conteúdos

Muitos dos novos empreendedores sabem que ter uma lista de email é algo vital para o crescimento do seu negócio.

A lista serve para 3 coisas

– Criar um relacionamento com o público (Dicas e Conteúdos)
– Fazer ofertas (Produtos ou serviços de sua autoria/ autoria de terceiros)
– Receber feedback (Através de enquetes e questionários)

Todos esses 3 pontos são de extrema importância para o crescimento do seu negócio. No entanto, temos 2 problemas:

1 – Questionários não são atrativos. Sério, quantas pessoas você conhece que ficam animadas em responder um questionário?

2 – Ofertas podem ser atrativas de vez em quando, mas sabe aquele “amigo” que só aparece pra pedir favores? É assim que o seu público lhe verá com o tempo se você só oferecer questionários e ofertas.

Não me entenda mal, não estou dizendo que você deve parar de fazer essas duas coisas em sua lista.

Mas você precisa entender que fazer apenas isso é a mesma coisa que apenas “sugar” o seu público.

É dando que se recebe, e você precisa dar algo para a sua audiência.

Essa é a primeira utilidade de um conteúdo: manter a sua lista de email balanceada e funcional.

Uma lista sem bons conteúdos é como um carro sem combustível. Não sai do canto, ocupa espaço e ainda dá dor de cabeça.

2- Conteúdos são bons vendedores

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Eu já vi um empreendedor dizer que ter um bom conteúdo é como ter um bom vendedor que trabalha para você 24h por dia, 7 dias por semana, e isso é a mais pura verdade!

Como assim?

Um bom conteúdo é capaz de despertar sensações positivas na pessoa que o consome, e essas sensações são o ponto inicial de uma relação entre empresa e consumidor.

Uma pessoa que quer emagrecer, por exemplo, pode testar uma dica que viu em um blog, obter resultados, e a partir de então consumir sempre os conteúdos desse blog.

O grande ponto é que bons conteúdos fazem com que você acredite e concorde com eles, e se você concorda com algo, é muito difícil ir contra isso.

O Natanael Oliveira, em seu texto sobre Conteúdo Persuasivo, fala:

“A verdadeira comunicação persuasiva é aquela que faz com que a pessoa com quem eu estou me comunicando entenda o que estou dizendo, possa sentir aquilo que está sendo transmitido e, então, sinta o desejo de tomar uma ação em resposta ao que foi sugerido em minha mensagem. Simples assim.”

Se você conferir o texto do Natanael na íntegra verá como transformar o seu conteúdo em uma máquina de vendas online.

Resumindo: conteúdos fazem vendas por você.

Você quer ter um ótimo vendedor trabalhando para você, de graça, 24h por dia ou não?

Se quiser, o primeiro passo é produzir um bom conteúdo.

3- Conteúdo + Remarketing

O remarketing é algo que muitas empresas ainda precisam aprender a explorar bem.

O que é que o remarketing faz?

Eu trabalho por meio de home office, por isso passo muitas horas sentado fazendo pesquisas e escrevendo.

Há alguns dias reparei que minha cadeira já não estava mais dando conta do recado, então resolvi pesquisar cadeiras novas e mais confortáveis.

Sabe o que aconteceu depois? Isso:

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Em vários sites, ou até mesmo em redes sociais, como é o caso do Facebook, estou sendo perseguido por anúncios de cadeiras em promoção. Isso é remarketing.

Alguns podem não simpatizar muito com esta tática, mas se você pensar bem, você apenas está sendo constantemente exposto a algo que, supostamente, é do seu interesse.

Eu já comprei um tênis por conta do remarketing, e neste caso só não comprei a cadeira por não ter achado uma loja confiável com um preço justo.

Quem sabe utilizar bem o remarketing consegue aumentar bastante a taxa de conversão, e não preciso nem dizer o quanto isso é bom para qualquer negócio.

E onde é que o conteúdo entra na história?

O conteúdo é uma das melhores formas de confirmar um dos interesses do seu público-alvo.

Se o seu conteúdo é sobre como educar um cachorro a fazer xixi no local correto, pode ter certeza que a mesma pessoa que se interessa por isso mais chances de se interessar por adestramento de cães.

Um bom conteúdo + uma boa estratégia de remarketing = mais vendas

Muitas pessoas não exploram essa área, e você pode sair na vantagem se fizer isso agora.

Recapitulando

Produzir conteúdos traz várias vantagens para o seu negócio, como aumentar as vendas, e você acabou de ver 3 formas de como conteúdos fazem isso.

– Uma lista de email precisa de bons conteúdos para se manter estável e funcional
– Bons conteúdos são como bons vendedores que trabalham 24 por dia, 7 dias por semana
– Conteúdos são ótimos indicadores de interesse para o remarketing, que aumenta a taxa de conversão do seu blog/site

Se você não sabe por onde começar a planejar os conteúdos do seu site/blog, leia:

Como atrair mais visitantes para o seu blog: crie uma boa linha editorial

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