editor video gratis

4 Editores de Vídeo Gratuitos Para Todas as Necessidades

Você quer utilizar vídeos como parte da sua estratégia de marketing digital mas não tem ideia de qual programa usar para editá-los?

Não se preocupe! Nem sempre você vai precisar de um Sony Vegas Pro, Adobe Premiere ou outro programa pago para dar conta dessa missão.

Conheça agora 4 programas de edição de vídeos gratuitos.

1- Free Video Editor

free video editor

O editor permite que você realize funções simples, como corte de cenas, rotação do vídeo e pequenas edições de áudio.

O programa, no entanto, possui dois diferenciais bem legais: como o vídeo não é encodado, o resultado da edição é praticamente imediato, sem contar com as marcações que ele faz automaticamente no vídeo, mostrando pontos de transição de tela.

O editor também pode converter o vídeo para os formatos MP4, AVI, MKV, MP3, criar GIFs e transformar frames em JPEG.

Este programa é ideal para trabalhar com vídeos de curta duração e que não precisem de grandes ajustes.

Dica especial: ao instalar o editor, selecione as opções de configurações avançadas, sempre. Fazendo isso você poderá desmarcar as opções de instalação de “programas extras” em seu computador ou browser.

2- LightWorks

Lightworks editor video gratuito

Acredite se quiser, o LightWorks já foi utilizado na produção de grandes filmes, como Missão Impossível, Batman, Lobo de Wall Street, entre outros. Ele contém diversos recursos de edição, como um ótimo suporte a múltiplas câmeras e adição de efeitos em tempo real.

A versão mais atual do programa, por exemplo, é capaz de editar vídeos em qualidade 4K!

Por conta disso, é um programa mais avançado e que exige muito do seu computador, ou seja, apenas os PCs com ótimas configurações vão poder usar o programa sem problema.

3- Avidemux

Avidemux editor video gratis

Este editor é bem simples, assim como o Free Video Editor, apesar de trazer alguns efeitos interessantes, como a possibilidade de adicionar uma logo ao vídeo. Os comandos não são tão intuitivos, mas é possível tirar dúvidas no fórum online, em inglês.

4- Windows Movie Maker

windows movie maker

Esta talvez seja a plataforma mais conhecida por todos, já que está presente há várias edições do Windows. Atualmente, para ativá-la em um computador com Windows 7 ou posterior, é preciso acessar a opção Windows Live Essentials.

O Movie Maker possui uma interface bem intuitiva e recursos simples, mas que servem para fazer edições com cortes, mesclagens, transições, adição de música…

Se seus vídeos precisam apenas de uma simples edição, pode ter certeza de que o Movie Maker dá conta do recado.

Considerações

Se você só precisa fazer alguns cortes em seu vídeo, como para retirar erros de gravação em um vídeo feito com captura de tela, o Free Video Editor ou o Movie Maker são as melhores opções.

Caso você queira adicionar algum tipo de transição ou efeito, é melhor passar direto para o Movie Maker.

Por último, se a sua intenção é fazer uma ótima edição em seus vídeos, a melhor opção é, sem dúvida alguma, o Lightworks.

Quer dicas para alavancar os seus negócios com a ajuda do marketing digital? Confira os conteúdos exclusivos do nosso portal de membros.

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *