melhores editores imagem online

6 Editores de Imagem Online Gratuitos (Não Fique Louco Sem um Designer)

Você fica confuso só de abrir o photoshop? Eu fico… Se você nem sempre tem um designer à disposição para fazer simples artes, thumbnails ou edição de imagens, não se desespere. Existem alguns sites de edição de imagem que podem quebrar bem mais de um galho para você nessas situações.

Não é preciso instalar nenhum programa e você ainda pode usar ótimos recursos de graça!

Confira a seguir uma lista com 6 Sites que vão te ajudar bastante a não perder a cabeça sem um designer.

1- Pixlr

PIXLR imagem editor online

Este site é dividido em duas áreas, o Pixlr Editor e o Pixlr Express. A primeira é indicada para quem já possui um conhecimento acima do básico em edição de imagens, e conta com uma interface que lembra programas como o photoshop, permitindo que o usuário trabalhe com diferentes camadas de imagem.

O Pixlr Express, por outro lado, oferece a opção de colagem (um tipo de montagem popular em redes sociais) e de edição de uma só imagem, que pode ser borrada, emoldurada, entre outras opções.

A ferramenta possui fontes de texto bem variadas e uma opção muito legal de blur (embaçar). Além de tudo o site é muito rápido e permite que você edite imagens do seu computador, webcam ou até de uma URL.

2- PicMonkey

PicMonkey Editor Imagem Online

O que mais chamou a minha atenção neste site é a qualidade dos efeitos. Clicando em apenas um botão fui capaz de transformar um céu azul sem estrelas e com nuvens brancas em um com estrelas e nuvens avermelhadas.

O lado esquerdo mostra a imagem já editada, e o direito mostra antes da edição.

Os efeitos são bem variados. Você pode transformar uma imagem em uma foto de polaroid, como fiz na imagem acima, ou pode simplesmente suavizar imperfeições de um rosto.

Um dos maiores problemas, no entanto, é que cada modificação que você faz precisa ser salva para que seja possível passar para a próxima.

Há opções bacanas de transformação de imagem em PNG, colagens, sem contar que suas artes podem ser salvas diretamente no computador, dropbox ou onedrive, e compartilhadas diretamente para o Facebook, Twitter, Pinterest, entre outros.

*Alguns recursos são pagos, mas isso é sinalizado por uma coroa. Mesmo assim os recursos gratuitos ainda são muito bons.

3- Canva

Canva Editor Online Imagem

O Canva já foi melhor, mas ainda é bom o suficiente para estar dentro da nossa lista. Ele oferece muitos recursos gratuitos, mas também conta com um banco de imagens pagas.

O mais legal da plataforma, na minha opinião, são os diversos formatos pré-programados de imagem. Você não precisa mais se preocupar com as dimensões da imagem final de uma arte, pois o Canva faz isso para você.

Pode ser uma arte para canal do Youtube, foto do Instagram, capa de Facebook, Infográfico, A4, Poster, entre muitos outros.

Há várias opções de fontes e de ícones que podem ser usados para dar um diferencial para a sua imagem.

As imagens podem ser salvas em JPEG ou PDF.

Veja também: 7 Sites de Imagens Grátis Para Blogs

4- Befunky

Befunky Editor Imagem Online

Também com opções gratuitas e pagas, o Befunky se destaca por oferecer muitas opções de ícones a serem adicionados às imagens.

Algumas de suas funções, como o “Foco Befunky” e “Sobreposição” são bem interessantes e podem lhe ajudar a dar um retoque criativo em suas imagens, que podem ser salvas no computador, Google Drive, Dropbox, entre outros.

5- FotoFlexer

Fotoflexer Editor Imagem Online Marketing

A capacidade de trabalhar com camadas (layers) e de adicionar uma foto por cima da outra é apenas uma das vantagens deste site, que oferece recursos gratuitos e pagos.

Sua lista de efeitos possui alguns bem interessantes, como o aplicado acima, que retira ou devolve a cor de imagem com a ajuda de um pincel.

Apesar das vantagens e da interface bem simples, o FotoFlexer é um pouco lento.

6- LunaPic

 

LunaPic Editor Imagem Online

Apesar da interface não muito atrativa, mas simples, o LunaPic tem muitas opções de efeitos de boa qualidade, além de bordas e até mesmo animação de imagens. Sim, animação. É possível criar uma animação de chuva dentro da sua imagem, por exemplo.

Vale a pena gastar alguns minutos examinando cada um dos efeitos disponíveis neste site.

Conclusão

Estes são alguns dos editores de imagens mais legais que você pode encontrar na internet sem precisar instalar nada em seu computador.

Todos eles são uma mão na roda para quem precisa aplicar efeitos específicos ou para quem está em um computador sem nenhum programa de edição de imagens.

OBS: Todas as imagens foram feitas por mim para que você veja alguns dos recursos disponíveis de cada plataforma.

Essa lista foi útil para você? Deixe um comentário! Quer conferir dicas especiais para expandir seus negócios com a ajuda da internet? Confira a área de membros do Portal Marketing com Digital e ganhe acesso a vários minicursos que vão te ajudar a gerar muitos resultados.

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *