Facebook ads novo anuncio

Facebook Pretende Lançar Novo Tipo de Anúncio Para Investir no Relacionamento com o Público

Um novo tipo de anúncio chegará ao Facebook. Saiba como ele irá funcionar e quais são os princípios por trás da novidade.

Andrew Bosworth, diretor do Facebook Ads, disse em um evento nos EUA que um novo tipo de anúncio chegará ao Facebook. A nova modalidade se chama “Click to Message Ads”, que em tradução livre é algo como “clique para enviar uma mensagem”.

A ideia é bem simples. Você criará um anúncio comum sobre a sua empresa ou produto, por exemplo, e ele receberá um pequeno botão de “clique aqui para entrar em contato”. O criador do anúncio pagará, então, por cada clique efetuado.

Mas qual é a vantagem desse anúncio?

Anúncios que levam alguém diretamente para uma página de um produto não possuem 100% de garantia de que, de fato, irão gerar uma venda.

O objetivo do “Click to Message Ads” é aumentar a interação entre o público e a empresa, dando a chance das pessoas tirarem dúvidas e conhecerem mais o produto ou serviço antes da compra.

Se você está por dentro das notícias, deve se lembrar de que essa não é a primeira novidade anunciada pela rede social que afeta diretamente a interação entre as empresas e o público.

E por que o Facebook está tão focado nisso?

“Nós queremos que as páginas sejam a presença online mais viável para os negócios”. Estas são as palavras do diretor do Facebook Ads.

O Facebook está trabalhando de todas as formas para que os usuários não precisem deixar a plataforma para ter acesso a conteúdos da web. É por isso que estamos vendo um alto investimento nos vídeos e até mesmo em publicações de portais de notícias feitas na integra no Facebook.

Se você ainda não viu as novidades mais recentes do Facebook, sugiro que leia este texto sobre as respostas salvas e este outro sobre o botão não curti.

Vale lembrar que a nova modalidade de anúncio ainda não tem uma data de lançamento definida.

E aí, o que você achou dessa novidade do Facebook?

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *