Facebook Ads Marketing Digital
Mais Vendas

Facebook Ads: Vale a Pena Usar? Confira 5 Razões Simples

Posted on in Mais Vendas

Muitos empreendedores que querem expandir seus negócios através da internet têm a seguinte dúvida: “Será que vale a pena investir em anúncios no Facebook?”

Se você também quer saber a resposta para esta pergunta, confira 5 razões pelas quais você já deveria ter começado a fazer anúncios no Facebook.

1- Mais de 1 bilhão de usuários

facebook publico alvo marketing digital

O Facebook tem mais de 1, 28 bilhões de usuários. Destes, uma média de 800 milhões de usuários usa a rede diariamente.

Isto significa que sim, seu público está lá. Tudo que você precisa fazer é encontrá-lo.

2- Opções de segmentação de público

Facebook Ads segmentar público alvo

O Facebook oferece diversas opções de segmentação de público para quem trabalha com anúncios na plataforma.

Você pode filtrar as pessoas de acordo com a região, idade, interesses, e até mesmo outros detalhes, como anúncios focados para donos de empresas, por exemplo.

Com todas as opções de segmentação fica muito fácil encontrar o seu público-alvo entre as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma.

Além disso, ainda há outras vantagens em poder segmentar anúncios de maneiras tão específicas…

Se você tem um negócio de alcance nacional e está trabalhando com uma campanha regional, você não precisa gastar dinheiro com um anúncio geral para o seu público.

Basta segmentar o anúncio para que ele seja exibido apenas para pessoas da região em que a campanha está sendo realizada. O seu investimento será menor, pois evita gastos desnecessários, e com certeza terá um retorno maior, pois foi exatamente no foco da campanha.

Olha que este foi apenas um pequeno exemplo da grande vantagem do poder de segmentação do Facebook…

3- Formas Variadas de Pagamento

Não estou falando de escolher se quer pagar com crédito ou paypal, não, não é isso! Já ouviu falar de CPC, CPA, CPM e outras siglas do gênero?

Cada uma delas representa uma modalidade diferente de consumo de verba de anúncios.

Ao selecionar CPC, por exemplo, você irá pagar por cada clique que o seu anúncio receber, enquanto quem seleciona o CPM pagaria por cada mil pessoas que visualizassem o anúncio.

E qual é a vantagem disso?

Bem, pode parecer tudo muito confuso no começo, mas essas diferentes modalidades de consumo de verba servem para te ajudar a economizar dinheiro ao investir em um anúncio, e a escolha delas depende bastante do tipo de campanha que você pretende organizar, mas podemos ver isso em outro texto…

Veja também: Sua Empresa Sabe Usar As Redes Sociais?

4- Diferentes Tipos de Anúncio

Você pode impulsionar a sua página, promover um post específico, uma série de produtos, ou simplesmente criar um anúncio que aparecerá na área de anúncios.

Todos eles possuem funções e formatos diferentes, oferecendo opções variadas para que você passe o seu recado para sua audiência.

5- Análise de Métricas

facebook ads resultados marketing digital

Analisar o alcance das suas propagandas e medir quanto foi o retorno do investimento é algo simples de ser feito no Facebook, principalmente quando você escolhe por trabalhar com posts patrocinados.

O alcance orgânico (natural) e o tráfego pago são visivelmente distintos, além da plataforma exibir exatamente o quanto da sua verba foi utilizado para que alcançasse tais resultados.

Isso permite que você consiga prever com mais precisão os valores de suas próximas campanhas, e não preciso dizer que isso é uma mão na roda, principalmente para quem trabalha com uma pequena verba.

Recapitulando

– O Facebook é uma plataforma com mais de 1,28 bilhões de usuários, e entre eles está o seu público

– A plataforma oferece diversas opções de segmentação, e por isso é muito fácil encontrar o seu público dentro do grande mar de pessoas que é o Facebook

– É possível distribuir a sua verba de diversas formas, facilitando a criação e o financiamento de campanhas dos mais variados perfis.

– Assim como as opções de verba, é possível escolher que tipo de anúncio é mais indicado para a ação que você quer que o seu público tome.

– Por último, você pode medir com facilidade se tudo que você fez está dando um bom retorno ou não. As informações obtidas com certeza lhe ajudarão muito a planejar os seus próximos passos com anúncios na plataforma.
Se você ainda não começou a trabalhar com o famoso Facebook Ads, sugiro que comece a cogitar a possibilidade o quanto antes…

Quer ver outras dicas de marketing digital para alavancar os seus negócios com a ajuda da internet? Conheça a nossa área de membros.

Boa sorte com o Facebook!

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Article published by

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

4 Replies to “Facebook Ads: Vale a Pena Usar? Confira 5 Razões Simples”

  1. Lucas Belisario reply

    Uma dúvida, sobre o Facebook diminuir a publicação orgânica daqueles que utilizam o Ads Facebook, vc ainda acha viável? Alguns amigos da área de consultoria digital estão aconselhando não utilizar por causa desse problema, como se a Page pegasse um “virus”, forçando ao que utilizou o Ads a fazer isso sempre, para que suas postagens tenham um bom alcance.
    Agradeço desde já

  2. Edward reply

    Testei várias técnicas para dizer com certeza que não vale a pena investir no Facebook para venda. Simplesmente as pessoas interagem mas não compram nada, se esse for o objetivo, nem perca tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *