Facebook Atualiza Serviço de Vídeos e Oferece Mais Vantagens Para Fanpages

Facebook Atualiza Serviço de Vídeos e Oferece Mais Vantagens Para Fanpages

Compartilhar

O engajamento que os vídeos geravam na rede social já era bom, e com estas novidades tende a ficar ainda melhor. Veja o que mudou e como você pode utilizar as novas funções de vídeos no Facebook.

Não é segredo algum que o Facebook está investido pesado em vídeos para concorrer com o Youtube. A adição do recurso de Live Stream no Facebook Mentions, por exemplo, é mais uma prova disso.

Agora, a rede social está tentando melhorar as condições de publicação de vídeos em fanpages com uma série de novidades.

Novo Menu de Upload de Vídeos

facebook videos upload novidades

O novo menu conta com uma série de opções:

– Escolha de thumbnail, que pode ser selecionada a partir de um frame do seu vídeo ou de uma imagem enviada por você.

– Adição de título ao vídeo

– Classificação do vídeo por categorias: notícias, entretenimento, negócios, alimentação e saúde, imagens fofas de animais, música, política, estilo de vida, entre outros.

– Segmentação dos espectadores: restringir o vídeo de acordo com a idade, idioma, gênero e localidade, ou seja, quem não se enquadrar na sua segmentação não poderá assistir ao vídeo.

facebook videos upload novidades

– Escolher local de publicação: o vídeo pode ser publicado exclusivamente na aba de vídeos ou pode aparecer no feed de notícias e timeline. Você escolhe.

– Vídeos secretos: O Facebook funcionaria como um servidor e apenas quem tiver acesso à URL pode assistir ao vídeo.

– Permitir ou bloquear vídeos incorporados em páginas de terceiros

Se você ainda não conseguiu enxergar as portas que essas opções abrem, vou te explicar…

Se você tem mais de um perfil de público-alvo, por exemplo, será possível publicar vídeos no mesmo horário sem que um atrapalhe o desempenho do outro, já que eles podem ser segmentados.

Com a mesma segmentação de localidade, por exemplo, você poderia fazer um vídeo para falar de uma promoção regional.

O número de categorias presentes no Facebook depois desta atualização superou o do Youtube, no entanto, vale lembrar que o Youtube permite a utilização das tags, algo que o Facebook ainda não implementou e que aumenta ainda mais o número de possíveis assuntos de um vídeo.

Mas não para por aí, a biblioteca de vídeos também mudou…

A Nova Biblioteca de Vídeos do Facebook

facebook biblioteca videos novidade

O Facebook era bem desorganizado com seus vídeos em comparação ao Youtube, mas parece que as coisas realmente estão mudando.

A nova biblioteca de vídeos adotou um formato mais parecido com o “Gerenciador de Vídeos do Youtube”, e agora, além de listar seus vídeos, permite que você faça buscas por título e realize algumas modificações nos arquivos, como a alteração da thumbnail.

É um ótimo primeiro passo para uma plataforma que está investindo pesado nos vídeos.

Sinceramente, a hora de investir na publicação de vídeos no Facebook é agora. No entanto, não aconselho que você deixe o Youtube de lado. Trabalhe com as duas plataformas, pois cada uma oferece opções distintas para você e para os espectadores de seus vídeos.

E aí, o que achou das novidades? Pode deixar o seu comentário aqui embaixo!

Se você não tem ideia de como fazer seus vídeos, este artigo vai te ajudar a escolher a melhor forma de gravar vídeos. 

Até o próximo texto.