facebook mentions live stream ao vivo

Facebook Mentions ganha Função de Live Stream: O Que Podemos Esperar Disso?

O Facebook liberou uma nova funcionalidade, exclusiva para os famosos que estão na plataforma, mas mesmo assim é bom que você dê uma olhadinha nela…

Facebook Mentions

Em 2014 o Facebook lançou um app chamado Facebook Mentions, que ocultava todas as propagandas, convites para joguinhos e outras informações desnecessárias do Feed de notícias do usuário.

A questão é que este app só pode ser utilizado por famosos, ou seja, figuras públicas com páginas verificadas na rede social.

O grande objetivo era evitar a perde de tempo durante a navegação e facilitar a interação dessas páginas com seus seguidores e com outras páginas verificadas. É claro que o Facebook não fez isso para ser bonzinho.

A plataforma queria ajudar as figuras públicas a aumentar o engajamento para que elas fizessem da rede social um ponto de encontro entre personalidade e fãs.

Com a novidade anunciada pelo Facebook no dia 5 de agosto, o engajamento será ainda mais impactante…

Facebook Mentions Live Stream

facebook transmissao ao vivo live stream

Agora, o Facebook Mentions é capaz de realizer transmissões ao vivo, e por que isso é importante?

Essa é uma ótima forma de interagir com o público, que pode participar da transmissão com comentários ao vivo, que aparecem na tela e podem ser lidos em tempo real pela pessoa que está fazendo o streaming.

Isso significa que o famoso pode fazer uma sessão de perguntas e respostas, por exemplo, com seus fãs do Facebook.

A vantagem de utilizar o Live Stream do Mentions é que as pessoas que interagiram recentemente com a sua página receberão uma notificação de que há uma transmissão ao vivo sendo realizada no momento, e você é capaz de saber quantas pessoas estão assistindo no momento.

Além disso, as opções de moderação parecem bem úteis. É possível, por exemplo, criar uma lista negra de palavras que não podem aparecer nos comentários, evitando que algumas pessoas sejam inconvenientes durante a transmissão.

Ao ser finalizada, a transmissão ao vivo continua no Facebook, como se fosse um vídeo comum que você enviou, podendo ser compartilhada e assistida por vários usuários.

E por que é importante que você, que não é uma celebridade, fique sabendo disso?

O Facebook Pretende Liberar A Nova Função Para Outros Usuários

facebook mentions live stream

Apesar de não ter uma data definida, o Facebook declarou que pretende abrir espaço para que outros usuários possam desfrutar do recurso de transmissão ao vivo.

Isso significa que você poderia utilizar o Facebook para realizar webinários e se comunicar com as pessoas que costumam interagir com você na rede social, além de terminar o streaming com um conteúdo prontinho para ser compartilhado.

A única desvantagem é que os comentários que aparecem na tela só podem ser visualizados durante a transmissão ao vivo.

Em um vídeo do jogador de futebol Kaká, por exemplo, você nota que ele está respondendo comentários que não aparecem na tela, pois estes foram exibidos apenas durante a transmissão ao vivo.

O recurso ainda não está disponível para todos, mas é bom ficar de olho nos streamings dos famosos para ver quais são as ideias mais criativas para interagir com os fãs no Facebook através das transmissões.

E aí, o que você achou do recurso?

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *