Facebook Para Empresas: Como Gerar Vendas Com o Facebook Ads

(Ps: Link para a palestra)

Se você chegou aqui muito provavelmente é porque você está buscando começar a utilizar o Facebook ao seu favor para gerar vendas, em especial vendas todos os dias.

Caso você esteja buscando um material mais avançado sobre Facebook Ads, deixarei o link para este outro artigo sobre Como Criar Um Plano de Vendas Com o Facebook Ads.

O objetivo deste artigo é mostrar a maneira mais inteligente que existe para você gerar vendas através do Facebook começando do zero.

A maioria dos empresários quando conhecem marketing digital ou que existe uma forma de divulgar o seu negócio através do Facebook, Youtube, Google e etc, compreendem que é extremamente importante ser encontrado na internet, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Mas o grande erro que a maioria dos empresários está cometendo hoje é de enxergar o Facebook como uma mídia social onde você terá um público que te acompanha e que gera engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos.

É claro que tudo isso é muito importante, principalmente para a construção da sua presença e autoridade online, mas deixe eu te fazer algumas perguntas…

  • O quão feliz você ficaria se você conseguisse gerar vendas através de todas essas postagens que você faz?
  • O quão satisfeito você ficaria com as suas postagens se você gerasse vendas todos os dias usando o Facebook ao seu favor?
  • E se eu te dissesse que você não precisa ter postagens diárias, lives semanais, uma página com muitos fãs ou investir uma fortuna de dinheiro para gerar vendas? (Eu acredito que você ficaria muito feliz…)

Hoje eu quero te mostrar uma visão um pouco diferente de toda essa confusão de informações que é dita na internet sobre Facebook e investimento em tráfego pago.

Por isso eu peço que você preste bastante atenção no que eu tenho para te dizer, porque você pode estar perdendo TEMPO e DINHEIRO gastando energia com coisas que não irão gerar resultados e fazendo investimentos que significam 0 em vendas.

Não Aposte na Loteria Esperando Ganhar

Participando de nossos grupos de negócios e acompanhando os bastidores de muitas empresas desde o início de suas jornadas na internet, vejo que um dos maiores erros que esses empresários comentem é de não enxergar o Facebook como uma plataforma de investimento… deixe eu te explicar…

Imagine um investidor de bolsas de valores, a maior parte da rotina dele consiste em observar o mercado de ações e tomar decisões a partir disso. Basicamente todos os dias ele precisa tomar a decisão de “Vou investir dez mil aqui e assim que essa ação atingir quinze mil irei retirar esse investimento e fazer um novo”.

O que muitos empresários ainda não entenderam é que quando eles fazem um impulso em uma publicação esperando vender é o mesmo que ir até a lotérica, comprar um ticket da Mega-Sena , escolher 6 números aleatórios e torcer para vencer.

Segundo a revista Exame, em 2014 as chances de um apostador ganhar a Mega da virada é de uma em 50 milhões, já para ser atingido por um raio as chances são de uma em 1,5 milhão…

Pode parecer trágico, mas a realidade é que sem um plano de ação bem definido dificilmente você terá bons resultados em vendas investindo no Facebook.

Mas fique tranquilo, continue comigo pois eu irei mostrar o caminho que você precisa seguir e não fazer parte do grupo de empresários que abrem as portas e esperam os clientes chegarem todos os dias.

Construa Uma Audiência e Faça Boas Ofertas

Toda empresa precisa de sistema de vendas online. Na verdade, toda empresa precisa de um sistema de construção de relacionamento.

Preste atenção no processo das suas últimas vendas, você vai perceber que existe um padrão, nós costumamos dizer que o padrão é:

01 – A pessoa te conhece
02 – A pessoa passa a se interessar mais pelo produto/serviço
03 – A pessoa começa a confiar na sua empresa
04 – A pessoa começa a desejar o produto
05 – A pessoa toma a decisão de compra
06 – A pessoa finaliza a transação

Perceba que ganhar a confiança da sua audiência é o primeiro passo antes de oferecer algo.

Você não pediria em casamento uma mulher logo no primeiro encontro, pediria? E se pedisse, ela provavelmente não aceitaria, não é mesmo?

Aplique esse conceito nas suas campanhas e os seus resultados aumentarão significativamente.

Fique atento aos dados que irei te mostrar, talvez essa estratégia seja exatamente o que o seu negócio precisa hoje para começar a gerar vendas com o Facebook.

Eu vou te apresentar um dos nossos modelos de campanhas que geram mais resultados aqui na Marketing Com Digital.

Basicamente a estrutura consiste em:

Passo 01: Anúncio no Facebook
Passo 02: Página de Captura de Email
Passo 03: Oferta do Primeiro Produto
Passo 04: Sequência de Emails Oferecendo Produto 2 ou o Produto 1
Passo 05: Após compra, Oferta do Produto Principal

 

Como você pode ver, dentro do processo fazemos com que as pessoas passem por várias etapas, cada uma dessas etapas são pontos de contato, essa é uma forma de construir relacionamento antes de fazer uma oferta.

Outra coisa importante que eu gostaria que você observasse com bastante atenção é a oferta após a primeira compra.

Nós chamamos de Super Oferta, basicamente é uma oferta que se torna irresistível perante ao valor que será recebido.

Nesse caso o produto principal de nossa campanha é o Portal de Membros VIP, esse NÃO é o produto principal da Marketing Com Digital, mas desde o início nesse exemplo de campanha o objetivo foi vender esse produto, por isso o Portal de Membros VIP nesse caso se torna o produto principal da campanha.

Eu poderia falar um pouco mais sobre jornada do cliente, mas esse não é o foco deste artigo, deixarei para falar sobre isso futuramente.

Essa foi uma Super Oferta porque a assinatura anual do Portal de Membros VIP é de R$ 397 e oferecemos a assinatura com 2 grandes bônus, as Certificações de Tráfego Pago(R$ 1.997) e Email Marketing(R$ 995).

Voltando ao exemplo prático, a grande vantagem desse modelo é que você pode gerar lucro com essas campanhas, mas não só isso, você agora possui uma base de e-mails para trabalhar com campanhas enviando sequências de e-mails contextuais, através de ofertas de monetização, ativação, super ofertas, ofertas de risco reverso e muitas outras…

Como Gerar Vendas Com o Facebook

Bom, neste artigo você aprendeu que:

  • Você não precisa ter milhares de fãs na sua página
  • Você não precisa fazer postagens 24h por dia
  • Fazer Impulsos em publicações é o mesmo que esperar ganhar na loteria(Pode acontecer, mas é mais fácil esperar por um raio rsrs)
  • Existe uma forma inteligente de investir o seu dinheiro
  • Você PRECISA construir um Sistema de Relacionamento com sua audiência ANTES de fazer ofertas
  • Uma jornada é essencial para gerar múltiplas vendas e Lucro para o seu negócio

Eu poderia encerrar o artigo por aqui, você já sabe exatamente o que fazer para gerar vendas com o Facebook e não ficar no prejuízo, porém eu tenho um recado importante…

E se você pudesse ter em mãos todos os detalhes para executar esse mesmo modelo de campanha? Se você pudesse ter templates de anúncios para criar as suas próprias campanhas? Modelos de como criar uma boa segmentação?

E talvez você pense…”Gustavo, eu não sei criar um anúncio, quem dirá essas campanhas, eu preciso de algo mais básico…”

Foi por isso que nós criamos o nosso Manual de 7 Passos Para Criar uma Campanha de Aquisição no Facebook Para Gerar Vendas Para o Seu Negócio… Todos os dias.

Pode ficar tranquilo, mesmo que você saiba ZERO sobre Facebook Ads eu vou te mostrar como criar a sua conta como anunciante e criar os seus anúncios nesse mesmo modelo.

Nesse Manual eu também mostro os bastidores de uma campanha que obteve 102% de ROI, nessa campanha eu gerei com esse mesmo modelo 16.702 leads ao valor de R$ 0,52 e com lucro imediato de R$ 8.934,21.

Essa foi somente uma campanha, nós já executamos esse modelo centenas de vezes e com resultados ainda superiores, esse é o mesmo modelo que os nossos clientes e alunos utilizam para construir listas de emails com lucro, previsibilidade e que geram múltiplas vendas.

Clique aqui para pegar o seu manual com R$ 200 OFF ainda HOJE.

Não se preocupe com termos técnicos ou conceitos difíceis de entender, nós separamos apenas a parte mais importante e prática que você precisa conhecer para começar a investir hoje no Facebook e sentir os primeiros resultados nos primeiros 30 dias.

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Gostou desse conteúdo?

Por favor, deixe o seu comentário, gostaria muito de saber a sua opinião e até mesmo tirar as suas dúvidas.

Um forte abraço, fique com Deus e até o próximo conteúdo! =D

Gustavo Scomparim
Gestor de Aquisição de Novos Clientes e Analista de Métricas e Monetização, responsável por diversos treinamentos do Portal de Membros VIP, Manual de 7 Passos Para Criar Uma Campanha de Aquisição e Certificação de Tráfego Pago

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