Começar negócio internet ganhar dinheiro
Mais Vendas

Como começar a ganhar dinheiro na internet sendo um consultor de marketing digital

Posted on in Mais Vendas


 

Quem se aventura a ganhar dinheiro na internet sabe que o faturamento não é constante. Em um mês você pode ganhar 5 mil reais, e no outro você pode ganhar menos de R$ 500,00…

Essa instabilidade não acontece por acaso. Para ter um negócio lucrativo você precisa, em primeiro lugar, ter um negócio.

E por mais lucrativo que pareça ser ganhar 5 mil reais com uma campanha, posso te garantir uma coisa: isso não é um negócio.

Eu optei por ganhar dinheiro na internet da forma mais garantida e estável, e o resultado foi que abri a minha própria agência e, de fato, ganhei muito dinheiro.

Você também pode começar a ganhar dinheiro na internet de um jeito seguro e estável. É isso que eu vou te ensinar.

Versão em vídeo:

Formas de ganhar dinheiro na internet

Talvez você já tenha pesquisado sobre isso, mas sempre é bom deixar claro:

Há várias formas de ganhar dinheiro na internet. Você pode usar estratégias de marketing digital para aumentar as vendas de um produto físico, pode criar seu próprio infoproduto, pode trabalhar como afiliado, ou seja, promover e vender produtos de outras pessoas, entre várias outras formas.

Todas elas são honestas, mas possuem características bem diferentes, e uma delas é o risco e o faturamento.

O que eu fiz, e o que eu sugiro que você faça, é abrir o seu próprio negócio, e se tornar um consultor digital é a melhor forma de fazer isso.

A primeira coisa que eu preciso te dizer é para você ter cuidado com o ciclo da falência.

Se você está lendo este texto é bem provável que você já esteja pesquisando diversas formas de ganhar dinheiro na internet, e isso pode ter colocado o ciclo da falência na sua frente. Ele funciona assim:

01 – A pessoa quer ter uma nova renda

02 – Alguém promete que tem um método infalível para ganhar dinheiro na internet, ela vai e comprar um curso para aprender isso.

03 – O curso tem milhões de informações. A pessoa fica perdida e não consegue ter os resultados prometidos

04 – Por conta disso, fica se achando “incompetente”

05 – Compra outro curso e começa tudo de novo

Não tem nenhum curso no mundo que vai te ensinar tudo que você precisa para ganhar dinheiro na internet. Sempre vai faltar alguma coisinha, algum detalhe…

E não, as pessoas não estão tentando te sacanear. Isso acontece porque muitos deles são baseados em detalhes operacionais, coisas que mudam com uma frequência muito rápida.

É por isso que eu te aconselho: só compre um próximo curso quando você tiver algum resultado com o último curso que você fez.

Não adianta comprar um curso atrás do outro achando que só faltava aquele ensinamento para poder começar…

A verdade é que “aquele ensinamento” sempre vai existir, e se depender dele você nunca irá iniciar o seu negócio de sucesso.

Por favor, não entre no ciclo da falência.

É exatamente por isso que além de te dizer o que um consultor precisa fazer para dar resultados aos seus clientes, vou te dizer como é que um consultor consegue seus primeiros clientes e inicia o seu negócio.

Se você já está decidido a se tornar um consultor de resultados, aquele que realmente dá resultados concretos para seus clientes, é bem provável que você esteja com 2 grandes dúvidas:

01 – Como é que eu vou começar o meu negócio sem fazer nenhuma dívida?
02 – Como vou conseguir o meu primeiro cliente?

Eu vou esclarecer esses dois pontos para você agora.

Como começar o meu negócio sem fazer nenhuma dívida

Eu comecei a atuar como consultor digital sem ter nenhum funcionário, nem mesmo um escritório. Tudo começou da minha casa, diretamente do meu quarto.

Um computador com conexão à internet e alguns livros. Isso era tudo que eu precisava. Um consultor digital de resultados trabalha com o próprio conhecimento, ou seja, com estratégias, e não com o operacional.

Você precisa mostrar ao cliente o que ele deve fazer para aumentar as vendas. A execução é feita por quem trabalha com o operacional, não você.

Claro, trabalhar também com o operacional é uma opção sua, e que algumas pessoas desse ramo escolhem fazer, normalmente abrindo uma agência e contratando funcionários para lidar com essa parte.

A questão é: você pode começar apenas com os equipamentos que já tem, basta ter o conhecimento, que é o que estou fornecendo aqui para você.

Como conseguir o meu primeiro cliente?

Em outro texto eu dei 2 dicas comprovadas de como ganhar dinheiro na internet como consultor, e uma delas era aplicar um método específico para ajudar os seus clientes.

O método segue a seguinte ordem:

01- Autoridade
02- Reciprocidade / Lista
03- Engajamento
04- Oferta

É exatamente isso que você precisa fazer para conseguir o seu primeiro cliente: usar o método em você. O seu produto, no caso, é seu conhecimento. Ser um consultor digital é o seu produto, e é isso que você deve trabalhar.

Publicar artigos e, se possível, vídeos, é uma boa forma de trabalhar a sua autoridade online no assunto.

Se você é capaz de fazer com que seu trabalho seja encontrado facilmente na internet, pode ter certeza que você já tem uma ótima resposta para dar ao seu cliente durante a primeira reunião.

Quando o cliente lhe perguntar o que você pode fazer pela empresa dele, você pode fazer a seguinte pergunta:

“Como você me achou?”

Ele dirá que foi por conta de uma pesquisa na internet ou alguma indicação, e é aí que você pode falar que o mesmo método aplicado para criar a sua autoridade e expandir o seu alcance na internet será aplicado em benefício da empresa do seu cliente.

Você é a prova viva de que suas técnicas funcionam. Se quiser, posso te dar mais algumas dicas de como gerenciar seus projetos de consultoria em marketing digital.

Recapitulando

– É possível ganhar dinheiro honestamente na internet de várias formas

– A forma mais garantida e estável é trabalhando como um consultor de marketing digital

– O mercado está sim cheio de oportunidades, você só precisa ter os conhecimentos certos para ser reconhecido como alguém que vai fazer a diferença nos negócios de várias empresas.

– Muitos profissionais e agências cuidam só do operacional de “atuar na internet”

– Você não vai cuidar de páginas do Facebook ou fazer um site. Você vai gerar vendas para uma empresa através da internet

– O conhecimento de gerar vendas através da internet é o divisor de águas que vai fazer com que os empresários olhem para você e sintam vontade de contratar os seus serviços

Agora, tenho um convite para você…

Que tal entrar pra turma de consultores de resultados? Nela, você vai aprender a montar o seu negócio como consultor para mudar de vez de vida.

Se você ainda tem alguma dúvida, é só deixar um comentário. Qualquer coisa estou por aqui. Um grande abraço!

Natanael Oliveira

Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co – fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

Natanael Oliveira

Article published by

Natanael Oliveira é publicitário, Criador do Programa de Formação Expert em Vendas Online, Co – fundador do portal Marketing Com Digital Cursos e autor do livro Seja o Empresário da Sua Ideia.

6 Replies to “Como começar a ganhar dinheiro na internet sendo um consultor de marketing digital”

  1. Deivid Denis reply

    Olá Natanael, sou desenvolvedor web e já participei de alguns projetos, mas um dia me deparei com o marketing digital e me chamou muita atenção, daí para frente comecei a ler sobre o assunto inclusive já assisti alguns videos seus na internet. Após esses estudos sobre a área resolvi que quero começar a trabalhar com isso, mas não sei como começar.

  2. Cida reply

    Natanael tudo bem, esse texto foi um tapa na minha “cara” a parte em que você diz sobre comprar um curso atras do outro, faço muito isso sou muito impulsiva para comprar cursos, nem termino um e já estou comprando outro acho que deve ser esse o motivo do meu fracasso no marketing digital.

  3. Leandro reply

    Boa Noite Natanael!!
    Ainda Estou estudando sobre o assunto, achei muito interessante seu texto, qual seria o primeiro passo para ser um Consultor de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *