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3 Formas de Atrair Clientes Para a Sua Lista de Email (Dica Bônus no Final)

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Quer melhorar o desempenho da sua lista de email e atrair mais possíveis clientes? As dicas que eu vou te dar para fazer isso são bem simples e realmente fazem a diferença. Leia o texto e confira.

Sua Lista de Email é Valiosa

Sabia que você pode usar uma lista de e-mails, por exemplo, para criar um Funil de Vendas Inteligente, capaz de gerar mais resultados positivos para o seu negócio do que os funis convencionais?

Isso é possível porque a verdadeira natureza de uma lista de email é criar um relacionamento com o público, e não simplesmente exibir ofertas.

A seguir, confira algumas maneiras de criar um bom relacionamento com o público através da sua lista de email.

1- Ofereça Bônus

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As pessoas precisam de pelo menos UM bom motivo para sentirem vontade de entrar na sua lista de email.

Uma das formas mais comuns e eficazes de fazer isso é oferecendo um bônus para a sua audiência. Você pode prometer um e-book, uma sequência de aulas em vídeo, um infográfico caprichado…

Esses bônus são conhecidos como ímãs digitais, pois têm o poder de atrair o público através de conteúdos com informação de valor para essas pessoas.

Um blog de viagens, por exemplo, pode atrair pessoas para a sua lista de e-mails através de um e-book com 20 Dicas Para Curtir Sua Viagem à Los Angeles.

2- Aulas ou Bate-Papos Ao Vivo

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Conversar com o seu público, ao vivo, é uma ótima maneira de aumentar o engajamento. Você pode organizar uma aula online, ou simplesmente marcar um bate-papo para falar sobre a sua experiência com determinado assunto.

Para captar e-mails através dessa dica, basta anunciar que o link para a conversa ao vivo será enviado por email para quem se cadastrar.

Veja também: Como Criar Uma Lista de Email Gastando Muito Pouco

3- Monte uma Newsletter Interessante

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Receber oferta atrás de oferta em sua caixa de entrada é um saco, convenhamos, mesmo que sejam promoções. Eu não conheço ninguém que todo dia compra um produto em promoção que foi anunciado por email.

Se você já sabe que as pessoas estão interessadas em conteúdo, que tal criar uma newsletter com uma boa curadoria de conteúdo?

Você pode selecionar os artigos mais lidos da semana em seu blog, ou até recomendar links de parceiros e assuntos que você acredita que são interessantes para o seu público.

A sua função, aqui, é entregar para o seu público conteúdos que ele talvez não tenha visto e sejam do interesse dele.

Uma boa forma de incentivar as pessoas a se inscreverem em sua newsletter é avisando que alguns dos conteúdos serão exclusivos para os assinantes. Mandar dicas no corpo do email, por exemplo, é uma forma de cumprir essa promessa.

Recapitulando

– Crie Ímãs Digitais
– Participe de conversas ao vivo pela internet
– Faça uma boa curadoria de conteúdo para o seu público

Além dessas 3 dicas, vou te dar uma dica complementar, ok?

Analise e Trabalhe Com As Métricas

Não adianta nada produzir ímãs digitas, organizar bate-papos ao vivo ou fazer a curadoria de conteúdo se você não trabalhar em cima dos dados que isso tudo gera. Como assim?

É muito comum que você tenha mais de um produto ou serviço e, mesmo que esse não seja o caso, é normal trabalhar com mais de uma forma de levar o público a consumir um determinado produto/serviço.

Por qual ímã digital o seu público está se interessando mais? Qual foi a conversa ao vivo que teve mais espectadores? Para qual produto ou serviço ela levava?

Tudo isso precisa ser analisado para que você sempre atualize sua mensagem e suas estratégias, otimizando os resultados que uma Lista de Email Estratégica é capaz de gerar para os seus negócios.

Se você quer aprender a fazer isso, indico que dê uma olhada no Gerador de Lucros. Ele vai te mostrar como criar campanhas com a ajuda da sua lista e criar um grande relacionamento com o público, capaz de transformar um “não” em um “sim”.

Não jogue o seu trabalho no lixo. Analise e trabalhe com as suas métricas.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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