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O Que é uma Landing Page e Como Ela Vai Turbinar os Seus Negócios (5 Razões)

O Que é uma landing page e como ela vai turbinar os seus negócios

Quer atrair a atenção de alguém com facilidade? Basta mostrar a essa pessoa algo que seja de interesse dela. Se você concorda com essa afirmação, fique sabendo que essa é a premissa principal de uma landing page, e que essa ideia pode ser aplicada para aumentar os resultados do seu negócio na internet.

O Que É Uma Landing Page?

A landing page, também conhecida como página de captura, é uma página especializada em captar os contatos de pessoas que demonstraram interesse em um assunto específico abordado por você.

E de que forma uma landing page é diferente de um site ou blog?

Enquanto a página inicial do seu site/blog possui um menu com várias seções e links, a landing page tem um único objetivo: divulgar o produto, serviço ou bônus que você está oferecendo em troca do contato da pessoa interessada (normalmente o email).

Vou te dar um exemplo prático. Ao clicar aqui você verá uma landing page de um e-book sobre produção de conteúdo. Dá uma olhada na página e volta aqui pra este texto.

E então, já deu pra entender o que é uma landing page? Acredito que sim…

Mas como é que usar uma landing page vai ser algo bom pro meu negócio?

Veja algumas razões para trabalhar com landing pages:

1- Especificidade

A especificidade é um gatilho mental poderoso. Quando alguém entra no seu site, há vários caminhos que essa pessoa pode seguir, e isso pode ser um problema…

Quanto maior o número de opções, maior a chance de sofremos com a indecisão. “ É tanta coisa que não sei nem por onde começar”.

Até mesmo quando não há indecisão, há a falta de foco. Você olha um pouquinho de tudo, mas no final das contas não prestou atenção em nada. É assim que as pessoas podem ignorar seus artigos, seus produtos…

A landing page funciona exatamente da forma contrária, dando apenas uma opção para o visitante:

“está interessado no assunto? Pois preencha o seu email aqui e receba mais informações / um conteúdo exclusivo em breve.

Ser específico aumentam as suas chances de chamar e conquistar a atenção das pessoas, e essa é a primeira vantagem de uma landing page.

2- Otimiza o Resultado dos Anúncios

Você acabou de ver que um grande número de opções tende a causar indecisão ou falta de atenção, e é isso que pode acontecer se você direcionar um anúncio diretamente para a página inicial do seu site.

Neste caso, uma das vantagens de trabalhar com landing pages é ter um destino específico – e com mais chances de sucesso – para o qual a sua audiência será levada.

Em segundo lugar, mas não menos importante, você pode realizar testes A/B com a sua landing page, ou seja, parte das pessoas verá uma página com um design e/ou informações X, enquanto a outra parte encontrará uma página com um design e/ou informações Y.

Isso serve para testar qual das duas, três, quatro ou mais páginas tem a melhor taxa de conversão, isto é, qual delas é mais eficaz.

3- Encanta os visitantes

A landing page tem o papel de reforçar toda a utilidade daquilo que está sendo divulgado na página.

Ao oferecer um bônus como o e-book do exemplo que mostrei no início do texto, ela usa argumentos, em tópicos, para realçar todas as vantagens do bônus que está sendo oferecido, causando um desejo que leva ao preenchimento do email.

A partir do momento que a pessoa entra na sua lista de email, algo “mágico” pode acontecer.

4-É Uma Das Melhores Portas de Entrada Para Uma Lista de Email

Há várias formas conquistar pessoas para a sua lista de email. Você pode ter banner com um convite na lateral do seu site, um pop-up que abre quando alguém está chegando ou saindo do seu site…

No entanto, as mais eficazes são aquelas que levam a uma chamada para a ação depois de prender a atenção e despertar um desejo no público, ou seja, estamos falando de conteúdos e de landing pages.

A própria landing page, com o formato de tópicos e alguns parágrafos, é como se fosse um conteúdo extremamente resumido.

A Criação Da Landing Page é Simples

Criar uma landing page dá bem menos trabalho do que criar um blog, pelo menos em boa parte dos casos. Um site/blog é formado por algumas ou várias páginas, como a inicial, sobre, artigos, contato…

Uma landing page só precisa de algumas imagens e um botão para que a pessoa faça a inscrição na sua lista de email.

Bem mais simples e rápida de produzir do que um site ou blog.

Recapitulando

– Uma landing page serve para captar contatos de pessoas que estão interessadas em um assunto específico que você está abordando.

– Trabalhar com especificidade aumenta as suas chances de conversão

– Seus anúncios podem ser otimizados quando usados em parcerias com landing pages

– É mais uma forma de encantar os visitantes com os benefícios que o seu negócio é capaz de oferecer

– É uma das melhores formas de aumentar o número de contatos em sua lista de email

– A criação de uma landing page é simples e rápida

Além disso, vou te dar mais uma dica. A landing page é um dos passos que você precisa seguir para criar um funil de vendas inteligente, capaz de aumentar as vendas do seu negócio.

Basta clicar aqui para entender mais sobre a estratégia de vendas de um funil inteligente.

Espero que este artigo tenha sido útil para você. Um abraço e até a próxima!

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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