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Com os diversos avanços tecnológicos dos últimos anos,a cultura de vendas passou por uma grande transformação, e esse fato deve-se principalmente ao uso da internet. O público tem mais acesso a informação e consequentemente busca um melhor atendimento, um produto com diferencial e uma relação mais próxima para realizar sua compra.

Podemos até dizer com convicção que o cliente está começando a assumir o comando das negociações, mas sabemos que isso nem sempre foi assim.

Essa famosa frase de Henry Ford:

“Qualquer pessoa pode ter o seu carro pintado da cor que quiser, contanto que seja preto”.

Deixa-nos atualmente pensativos,mas essa era a estratégia que definia as maiores organizações de vendas por um período de quase 100 anos. Pode imaginar?

Como os clientes de hoje têm uma sensação de poder, é compreensível que eles estejam plenamente conscientes das opções e soluções disponíveis para eles.

Os consumidores de hoje estão interessados em encontrar soluções que irão ajudá-los a resolver um problema específico.

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Vamos começar com duas perguntas bem diretas:

  1. Como você faz para o seu cliente comprar?
  2. O que você faz quando o seu cliente diz não para você?

Reflita sobre isso, responda mentalmente e fique atento as reflexões e as soluções que tenho para você neste artigo.

A sua empresa não pode ficar aguardando a decisão de quando o cliente irá realizar a compra, você precisa vender hoje, pois sem dinheiro em caixa é totalmente impossível manter qualquer tipo de negócio.

Até pouco tempo, vendedores charlatões conseguiam prometer mundos e fundos para o cliente somente com o objetivo de realizar a venda e PLIM, se retirar deixando-o na mão assim que for fechada a negociação.

Atualmente isso é bem mais improvável de acontecer, as pessoas querem vendedores que escutem, mapeiem e proponham soluções que realmente atendam às suas necessidades.

No contexto atual o bom vendedor não realiza somente vendas, mas estabelece uma relação com o seu cliente, os ajudam a satisfazerem as suas necessidades, preparando-o para o momento da oferta.

Você precisa evitar ficar preso a uma mentalidade focada simplesmente em vender produtos. Pense em mecanismos que possam ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo. Compreende?

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E como você pode fazer para realizar suas vendas hoje?

Foque no Engajamento

Engajamento no marketing digital é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, ou seja preparar o cliente para a compra. Preparar a pessoa para uma oferta, e essa oferta é o que fará a pessoa comprar HOJE.

Os 3 passos Para Preparar o Seu Público Para Comprar Hoje:

1.Mostrar a Real Oportunidade no que você está ofertando

As pessoas precisam perceber que ao adquirir esse investimento alguma transformação irá acontecer. Por exemplo:

Eu tenho um treinamento chamado Expert em Vendas Online,eu formo consultores que possuem as suas agências digitais e ajudo também a empresários que desejam montar a sua equipe de marketing e aumentar o faturamento de suas empresas.

Qual é a grande oportunidade que eu apresento?

Atualmente existem vários vendedores e consultores no Mercado. Pessoas despreparadas que fecham pequenos contratos, fazem sites, trabalhos operacionais.

Enquanto o Expert em Vendas Online é um especialista, trabalha com o conhecimento, cria planos, campanhas, estratégias e fecha contratos de auto valores.

Esse profissional é um Expert não um simples operacional, cria estratégia de vendas diárias, um faturamento constante sem oscilações, durante todos os dias do ano.

Para o empresário qual a melhor opção? Qual a grande sacada?

2.Mostrar o Passo a Passo

O cliente após compreender qual a melhor opção, perceber o valor da oportunidade, mas necessita entender como será o funcionamento em detalhes.

Todo vendedor quer vender para todos os clientes, mas nem sempre a solução que você oferece é a que o cliente está precisando no momento. Ele pode precisar de algo parecido com o que você faz, mas não necessariamente o que você tem a oferecer.

Por isso esse momento é muito importante, para que fique bem claro para as duas partes o que está sendo ofertado. No entanto, nunca deixe o desejo de fechar uma venda fazer com que você prometa algo que é incapaz de produzir, ou algum resultado que o cliente quer, e que você não vai alcançar.

Entre em sintonia e ofereça soluções ao seu cliente.Por isso a grande importância dos processos de estrutura da mensagem estarem bem claros:O Público, Problema,Causa ,Solução e a Oferta.

3.Falar das possíveis Barreiras e mostrar as soluções

Em última análise, o cliente é quem sabe mais sobre suas necessidades de negócio e sempre optará pelas soluções as quais se sente mais confortável.

Depois de ter feito a sua recomendação, demonstre as dificuldades que serão enfrentadas e como esses obstáculos deverão ser ultrapassados, o cliente neste momento já está disposto a confiar em você.

Seja sempre colaborativo durante o resto do processo, você pode confiar que o cliente vai fazer a melhor escolha para ambos os lados.

E se mesmo assim a pessoa ainda disser Ainda Não???

A grande vantagem de trabalhar com campanhas de consultoria em vendas online todos os dias do ano é  justamente essa, como você estará realizando campanhas constantemente, em uma próxima campanha esse cliente já estará mais envolvido, engajado e disposto a aproveitar a oportunidade.

Esse é o grande diferencial do modelo tradicional de vendas, a visão de trabalhar campanhas e vendas diárias.Um contexto de interação com o público, favorecendo uma relação mais próxima e participativa .

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Gostou desse conteúdo? tem mais interesse sobre ele? Tenho uma ótima notícia para você:Estaremos realizando nosso Workshop Presencial Sistema de Vendas Online onde nós iremos fazer a conexão entre você, as ferramentas, serviços e pessoas que você irá precisar implementar no seu negócio, tudo com o nosso ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO.

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