produzir conteúdo marketing digital

Não sabe produzir conteúdo? Confira 4 Dicas Para Achar um Bom Produtor de Conteúdo na Internet

Você não sabe produzir conteúdos, mas precisa deles para concluir a sua estratégia de vendas online.

E agora, o que fazer?

Produzir conteúdos não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas se por algum motivo você não pode fazer isso, procurar alguém que saiba, e possa, é a melhor solução.

Confira 4 Dicas de Como Encontrar Um Produtor de Conteúdo Para o Seu Negócio.

1- Procure em grandes blogs

Muitos produtores de conteúdos são colaboradores de grandes sites, e vários deles apenas recebem a exposição como forma de pagamento por isso.

Você pode entrar em contato com essas pessoas e oferecer uma oferta de freelancer, ou até mesmo contratá-las efetivamente para a sua equipe de produção de conteúdo.

Muitas dessas pessoas buscam exposição exatamente por isso. Elas querem ser alvos de empresas que estão procurando por um bom produtor de conteúdo.

Entrar em contato com profissionais de grandes blogs também tem uma ótima vantagem: mesmo que você não consiga achar o seu produtor de conteúdo, você está expandindo a sua rede de contatos.

O produtor de conteúdo pode até recusar a sua oferta, mas ele pode lhe indicar outra pessoa ou até mesmo ser entrevistado pelo seu blog como especialista.

Aproveite a chance para fazer contatos.

2- Procure em pequenos blogs

Pequenos blogs também são boas fontes. Procure por palavras-chave do seu segmento na pesquisa do Google e passe algumas páginas de resultados.

Muitos dos pequenos blogs são alimentados por colaboradores que desejam ganhar dinheiro com a produção de conteúdo online, mas que não possuem uma boa plataforma para isso.

Você pode oferecer exatamente a oportunidade que essas pessoas estavam esperando.

3- Faça um Convite no seu Site/Blog

Assim como todo site possui uma área de contato, crie uma área de recrutamento para produtores de conteúdo. Um simples formulário pode dar conta do recado.

Depois disso é só fazer a devida divulgação dentro do próprio site e em todas as suas redes sociais.

4- Procure em sites de recrutamento

Há vários sites de recrutamento de produtores de conteúdo, principalmente quando o conteúdo é no formato de texto.

Redatores especializados nos mais diversos segmentos oferecem seus serviços como freelancers por meio desses sites, e você pode fazer toda a negociação através da plataforma.

Você deve ter em mente, no entanto, que muitas pessoas que não possuem a qualificação necessária também se cadastram em sites do gênero com o objetivo de ganhar uma renda extra na internet.

Para evitar esse tipo de problema, certifique-se de sempre avaliar os trabalhos de referência dos candidatos que lhe interessarem.

Recapitulando

Há 4 formas de encontrar produtores de conteúdo pela internet:

– Procurar em grandes blogs (Você ainda irá expandir seus contatos)
– Procurar em pequenos blogs
– Fazer um recrutamento com formulário através do seu site
– Utilizar plataformas de recrutamento online

Se você não possui verba suficiente e também não pode oferecer uma boa exposição para o produtor de conteúdo, o jeito é arregaçar as mangas e partir pro serviço.

Foi por isso que eu fiz esse texto sobre como escrever um ótimo primeiro parágrafo, mesmo se você for um iniciante.

Se você quer ainda mais dicas sobre produção de conteúdo, confira a nossa área de membros do Marketing com Digital.

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *