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Por que você não deve deixar de investir no público do Youtube

Você sabe que as redes sociais são importantes e que é preciso marcar presença nelas com um perfil atrativo para o seu público.

Você também sabe que apenas criar um perfil não é o suficiente, e que é necessário adotar estratégias para conduzir cada uma de suas redes sociais de maneira eficaz.

Mas será que você sabe qual é a grande diferença que faz o Youtube ser mais rico em oportunidades de criação de relacionamento com o seu público do que redes como o Facebook, Twitter e Instagram?

Se você não tem ideia de qual é essa diferença, vou te dizer uma coisa: ela vai ajudar muito o seu negócio.

O que é que o Youtube tem?

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O que é que as pessoas mais gostam de fazer hoje em dia na internet? Com a popularização das selfies e atualização de status, eu e você podemos dizer com toda a segurança que elas gostam de compartilhar informações.

Não importa se essa informação é uma foto do café da manhã ou uma opinião sobre o
novo assunto da vez noticiado no jornal.

Isso significa que as pessoas que estão no Twitter, Instagram e no Facebook, fazem duas coisas nessas redes:

– Criam conteúdo: desabafos, opiniões, fotos…

– Compartilham conteúdo criado por outras pessoas na mesma rede ou de diferentes plataformas (compartilhar um link do Youtube em seu perfil do Facebook, por exemplo)

Ou seja, as pessoas vão para essas redes sociais para compartilhar e, sem querer, acabam consumindo conteúdo.

É aí que entra a principal diferença do Youtube:

As pessoas, em sua maioria, não são produtoras de conteúdo do Youtube. Elas vão até o Youtube com um grande objetivo: CONSUMIR conteúdo.

O Youtube é “um Google” para Vídeos

Já reparou que o Youtube tem praticamente o mesmo objetivo do Google?

Se você está no Youtube é por que você procura por algo, seja uma informação ou uma forma divertida de matar o tempo.

Você irá digitar palavras-chave em uma caixinha de buscas e encontrará vídeos que falam sobre aquilo que você está procurando.

A única diferença aqui é que no Youtube você quer que o resultado apareça no formato de vídeo.

Sabe o que é melhor? Durante uma entrevista realizada em Julho de 2014, Amy Singer, Gerente de Parcerias Estratégicas do Youtube, disse que o Brasil está em 1º lugar mundial no consumo de vídeos da plataforma.

Agora me responde uma coisa…

Tem um monte de empresas e profissionais que estão loucos para aparecer na primeira página do Google, pois todos sabem que ser encontrado por um público que procura o que você oferece é uma super vantagem.

Se o Youtube é um Google que dá resultados no formato de vídeo, sendo mais acessado no mundo inteiro pelos brasileiros, por que é que você também não está louco para ser encontrado por lá?

Além do alto índice de público, há outra grande vantagem em produzir conteúdo para o Youtube.

Confira também: Youtube Card – Transforme o Youtube em uma Plataforma de Negócios

O Youtube é gratuito e te paga para produzir conteúdo

Você não precisa pagar nada para ter o direito de produzir conteúdos pro Youtube. A plataforma é inteiramente gratuita, e basta que você tenha um gmail para poder criar o seu próprio canal.

Além disso, você pode monetizar os conteúdos produzidos para o Youtube. A ideia é a mesma de quem monetiza com banners em posts de blog, com a diferença de que os anúncios do Youtube podem aparecer não só como banner, mas como vídeos de propaganda exibidos antes, durante ou ao final do seu vídeo.

O mais legal é que você pode escolher que modelos de anúncio deseja exibir em seus vídeos (não os anúncios, apenas os modelos), sendo capaz até mesmo de definir se quer trabalhar com ou sem monetização.

Não é preciso fazer produções de Hollywood

O vídeo abaixo, por exemplo, foi gravado pelo Natanael utilizando o Smartphone. Você não precisa comprar câmeras caríssimas ou equipamentos de última geração para fazer ótimos vídeos.

Em alguns casos você nem mesmo precisará de câmeras, como o de vídeos que mostram uma apresentação de slides com narração.

Recapitulando

– O público que está no Youtube, muitas vezes, já está segmentado, pois busca por algo específico, assim como no Google.

– Os brasileiros compõem a maior audiência da plataforma.

– Criar um canal no Youtube é gratuito, e você ainda pode ser pago pelo Google por isso.

– Não é necessário ter equipamento de ponta para gravar vídeos interessantes para o seu público.

Se você sabe de tudo isso, é hora de pensar em usar o Youtube para negócios, né?

Se você quer saber em detalhes como criar um canal no Youtube que vai turbinar os seus negócios online, conheça a nossa área de membros do Marketing com Digital, e também fique de olho nos próximos artigos do nosso blog.

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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