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7 Razões Para Qualquer Empresa Não Ficar de Fora das Redes Sociais

Há muitas empresas por aí que possuem apenas sites e acham que a sua representação online já está garantida com isso. ERRADO! Empresas sem perfis em redes sociais estão perdendo grandes oportunidades e comprometendo o sucesso do seu negócio. Quer saber quais são essas oportunidades? Confira a lista a seguir.

1- Você Não Sabe Como é A Sua Reputação na Internet

Saiba de uma coisa: as pessoas vão falar da sua empresa, produtos e serviços nas redes sociais, mesmo se você não estiver lá.

No entanto, se as pessoas falarem mal, você não terá como tentar resolver o problema do cliente que está compartilhando a experiência ruim no meio online, e isso traz dois grandes problemas:

1- Esse cliente pode decidir não fazer negócios com você novamente

2- Espalhar ainda mais a experiência ruim através de análises ou depoimentos negativos (que podem impactar suas vendas)

Estar presente na internet, então, garante que você seja capaz de monitorar o que as pessoas dizem sobre o seu negócio, principalmente porque é comum que o público marque o perfil da empresa quando quer fazer alguma queixa.

2- Mais Engajamento Com o Público

Quer saber o que seu público mais gosta? Gostaria de ter acesso às dúvidas de sua audiência para melhorar a mensagem que passa com o seu marketing?

Tudo isso pode ser obtido através da construção de relacionamento com a sua audiência, que fica muito mais fácil com a utilização das redes sociais.

É assim que muitas marcas no mundo inteiro conseguem que a sua audiência fique de olho em todas as novidades e continuem consumindo seus produtos/serviços.

3- Anúncios Online São Mais Baratos

Você sabe quais são os benefícios dos anúncios online?

– São mais baratos do que os modelos antigos de anúncio (Televisão, Outdoors…)
– Possuem a capacidade de gerar grandes resultados
– Ao contrário dos modelos antigos, é possível saber exatamente a eficácia dos anúncios online, que possuem todos os dados computados.

Isso significa que é possível medir a relação entre investimento e custo de um anúncio online com uma precisão extrema que não pode ser obtida por anúncios veiculados em outros meios.

Para completar, vale dizer que, ao seguir o item 2 desta lista, você terá dados capazes de melhorar ainda mais a segmentação e, consequentemente, o desempenho do seu anúncio, reduzindo ainda mais o seu custo com propagandas.

4- O Alcance da Sua Empresa Vai Aumentar

Ok, você pode até já ter uma clientela fiel, mas sabia que essa mesma clientela fiel pode lhe ajudar a divulgar a sua marca?

A única divulgação que você teria por parte deles seria o boca a boca, que é bem mais difícil de conseguir, mas com as redes sociais é possível juntar testemunhos em forma de avaliação ou comentários, além de compartilhamentos.

Isso sem contar nas marcações que as pessoas fazem em várias redes. Se você gostou de algo que viu no Facebook, por exemplo, e quer mostrar a um amigo, basta marcar o nome dessa pessoa no próprio conteúdo e ela receberá uma notificação.

Prático, não?

5- Ser Reconhecido Como Autoridade (Especialista)

Apesar desse motivo valer mais para profissionais de sucesso, as empresas também são afetadas com isso.

Uma boa prova é a Apple, que passa a autoridade da empresa para os produtos. O resultado disso é que muitas pessoas já taxam um produto da Apple como algo de qualidade sem nem duvidar.

O profissional ou empresa reconhecido como autoridade atrai mais clientes e fideliza os já existentes.

Mas como conseguir a tal da autoridade?

Me diga uma coisa… é mais fácil você aparecer na internet ou na TV? Na internet é mais fácil, não é mesmo? E a maneira mais prática de aparecer na internet para uma grande audiência é investindo na sua presença online, inclusive nas redes sociais.

Quer conhecer algumas maneiras de promover a autoridade na internet? Confira a nossa série de textos sobre autoridade online.

6- Ficar de Olho na Competição é Mais Fácil

Se você não se interessa em utilizar as redes sociais para o sucesso do seu negócio, muito provavelmente nunca nem passou pela sua cabeça utilizá-las para ficar por dentro do que seu concorrente anda fazendo para impactar o seu mercado.

Não ter presença nas redes sociais é a mesma coisa que dar um território vasto em riquezas de mãos beijadas para seus concorrentes e, ainda por cima, não ter ideia de como eles usam essas riquezas para beneficiar seus negócios.

Quer mesmo ficar por fora e deixar os outros dominarem esse espaço?

7- Divulgar Suas Novidades É Mais Fácil

Não é apenas com anúncios pagos que você pode promover seus produtos, serviços, campanhas ou demais informações na internet, pelo contrário.

A maior parte de suas publicações é gratuita, não só com o objetivo de informar o público, mas também de ajuda-lo sempre que possível.

Divulgar um novo produto, uma promoção ou algum outro aviso importante para o seu público é muito mais difícil – e caro – quando você não está nas redes sociais.

Vai mesmo querer pagar quando poderia fazer isso de graça efetivamente?

Recapitulando

Existem 7 motivos básicos para que você ou a sua empresa criem perfis profissionais ativos em redes sociais:

– Descobrir sua reputação na internet
– Criar um relacionamento com o público (Aumentando o Engajamento)
– Anúncios Online são mais baratos, práticos e geram mais resultados que os convencionais (TV, Rádio…)
– Mais pessoas irão conhecer o seu negócio
– Vou ou sua empresa podem ser reconhecidos como autoridade (e aumentar as vendas com isso)
– Os concorrentes serão acompanhados de perto
– Divulgar novidades para o público é mais fácil (e gratuito)

Estes são alguns dos diversos motivos pelos quais você deve investir nas redes sociais. Se você quer aumentar ainda mais os resultados que a internet pode lhe oferecer, conheça também os conteúdos e minicursos exclusivos presentes na nossa área de membros do Portal Marketing com Digital por apenas R$ 38,00 por mês!

Seu negócio agradecerá os resultados desse investimento.

Um abraço e até o próximo texto!

Webwriter do portal Marketing com Digital e colunista na revista oficial da Nintendo no Brasil. Também trabalha, desde 2006, com a produção de eventos de cultura pop voltados para jovens.

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