Especialistas em Vender Todos os Dias

3 razões e1459578656945

Conheça os nossos Cursos, Eventos, eBooks e Certificações

“Você é a média das 5 pessoas com quem passa mais tempo”

Logo quando ouço essa frase, imediatamente em minha mente surge o ditado “Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”

Em algum momento acredito que você tenha ouvido uma ou duas dessas frases, portanto pare e pense: de que maneira as 5 pessoas com as quais você passa mais tempo tem colaborado para alcançar os resultados que almeja?

Basta fazer um somatório como uma conta de 1 + 1, se as pessoas que te cercam são medíocres em relação às suas metas, objetivos e sonhos, você também está na mediocridade e distante de alcançar o que planeja.

Caso ainda não pertença a algum grupo de negócios recomendo fortemente que siga com essa leitura agora mesmo. Se já faz parte de algum grupo, esse é o momento de entender se você está no lugar certo, de avaliar o seu networking e se vem fazendo o melhor uso dele.

A seguir vamos apontar as 3 razões que provam que você precisa estar em um grupo de negócios para que você possa dar um salto definitivo nos seus negócios e resultados.

• Razão 1: Todo profissional de sucesso está em “Master Mind”

mastermind-grupo

Esse pequeno conceito criado por Napoleon Hill vem impactando a vida de profissionais pelo mundo inteiro e precisa ser compreendido bem por você nesse momento.

Hill explica que esse é o alicerce para todas as realizações pessoais:

“Master Mind significa um espírito que se desenvolve por meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas que se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão”

Estar em Master Mind é algo, portanto que tem a ver com você está em volta de pessoas com objetivos alinhados e em convergências com os seus, que possam somar e compartilhar de ideias e ações que vão potencializar o alcance das metas traçadas.

Muitos profissionais, empresários, empreendedores que compartilham um pouco dos seus sonhos conosco nos falam sobre as dificuldades de se manterem firmes em sua jornada de realizações e sucesso.

Isso acontece porque o primeiro local onde um master mind supostamente deveria acontecer e funcionar bem seria em casa, no compartilhamento diário das batalhas travadas pelo sucesso com nossos maridos, esposas, em família.

Contudo esse é um dos grande desafios. As pessoas comuns não estão habituadas a pensar grande e tudo que foge ao comum e esperado não parece tangível e, supostamente, não poderia ser alcançado.

grupo-de-negocio

Não ter pessoas da sua família ou convivência física que pensam da mesma forma que você ou que possuem os mesmo sonhos e objetivos, não exclui o fato de que terá que caminhar com pessoas ao seu lado.

Talvez você seja a raposa dentre os coelhos, cães, gatos da sua família, mas perceba que você precisa estar com os mesmos animais da sua espécie, ou por um acaso você já viu uma águia enturmada com as pombas? Acredito que não.

Para as pessoas que são “comuns”, Hill diria o seguinte:

“Tudo o que a mente do homem é capaz de conceber e acreditar que pode ser alcançado”

É isso o que as mentes extraordinárias fazem.

Como exercitar o extraordinário em nossas mentes?

Essa é a resposta à primeira razão que prova que você precisa estar em um grupo de negócios: estar em master mind junto à mentes que exercitam o extraordinário e, portanto, chegam ao sucesso de maneira definitiva.

Se você deseja crescer, precisa estar em um grupo de negócios onde possa compartilhar dos seus projetos, planos e sonhos é nessa troca que coisas extraordinárias acontecerão.

Isso é ciência, não suposição.

Dentro de grupos de negócios ainda é necessário separar os que de fato funcionam dos que apenas “tentam”.

No próximo tópico vamos tratar de uma diferença que é um divisor de mentalidades.

Por isso precisamos que você seja muito honesto ao responder a essa questão e ao fazer sua avaliação pessoal, pois esse é um pré-requisito para se fazer parte de um grupo de negócios que gera resultados reais.

Vamos à questão a seguir.

• Razão 2: Suporte ou Acompanhamento? Qual o melhor caminho para te ajudar a gerar grandes resultados?

Father teaching son how to ride a bike
Pare um pouco e responda mentalmente a pergunta no título do nosso segundo tópico…

Respondeu? Tudo bem, vamos em frente então.

Você precisa entender a diferença entre suporte e acompanhamento para a sua tomada de ação ao final desse artigo e para isso vamos usar um exemplo simples que chamamos por aqui de “analogia da bicicleta”.

Algumas bicicletas possuem um adereço muito útil quando se trata de levar uma pessoa a mais na pedalada, a garupa.

Perceba que  quando vamos na garupa podemos ser transportados de um ponto a outro mesmo sem nunca ter andado de bicicleta.

Porém, a questão é esta: permanecer na garupa vai me ensinar como andar de bicicleta?

Garupa = suporte que damos ao aluno

Pense o seguinte… Quando um pai ensina a um filho como andar de bicicleta ele fica lado a lado, acompanhando o progresso, atento ao desempenho dele até que ele tenha a segurança e autonomia necessária para pedalar sozinho, ao invés de pedalar por ele.

Acompanhamento do Pai (Mentor) = condução pelo melhor trajeto e da melhor maneira, proporcionando autonomia para o filho (empresário/aluno).

Muitos profissionais buscam por mais suporte para garantir que não estarão sozinhos quando optarem por dar um passo a mais no encontro do sucesso de seus resultados e certamente encontrarão garupas presentes nos mais variados modelos de negócio.

Entretanto, nunca conseguirá desenvolver uma autonomia característica dos perfis de sucesso e estarão inclinados a sempre dar desculpas e responsabilizar, seja a bicicleta, seja o condutor ou qualquer “pedra” que aparecer pelo caminho da sua ausência de resultados.

Quando você aprende a andar de bicicleta você vive a experiência, conseguindo replicar esse aprendizado de maneira à inspirar e ajudar outra pessoa a dominar essa mesma técnica.

Perceba que não há um potencial crescimento onde se oferece apenas suporte, pois não há um envolvimento harmonioso entre mentes e metas, mas uma facilitador de técnicas, um reprodutor automático de perguntas e respostas que atende pelo nome de FAQ.

Lembre-se: A segunda razão que prova que você precisa estar em um grupo de negócios é que você precisa fazer parte de uma comunidade onde exista um mentor que te acompanhe realmente, permitindo que você cresça em autonomia e possa replicar e dividir conhecimentos.

Assim como você, quando os outros empresários desse mesmo grupo alcançam rapidamente esse ponto de autonomia e trocas, chega-se ao clímax ideal de um grupo de negócios de sucesso, como um organismo vivo.

Sobre o caráter e importância dessa homogeneidade que vamos tratar no nosso último tópico.

Então vamos lá?

• Razão 3: O Poder do Engajamento

Se existem dois pontos que você deve carregar para qualquer coisa que se proponha a fazer para gerar resultados para o seu negócio são eles: consistência e engajamento.

Por isso que a terceira e última razão que prova que você precisa estar em um grupo de negócios é o poder do engajamento.

Quando você se mantém consistente haverá sempre rítmo e foco em tudo o que fizer.

Entretanto, manter-se engajado é fazer parte de um organismo vivo com diferentes perfis que conseguem chegar a uma simetria em decorrência das constantes trocas de ideias, cenários, estratégias, ou seja, qualquer coisa que represente um degrau para o próximo nível.

Um grupo de negócios nada mais é do que um modelo de networking seleto e vivo que em geral encontram esse ponto de convergência, de início, em um mentor, e logo mais estão prontos para conduzir o seu próprio grupo e dar início a um novo ciclo de sucesso.

Quando um grupo de negócio se forma e ideias ganham vida, o extraordinário acontece.

Um exemplo disso é coletar algumas imagens de grandes mentes do século XX que estabeleceram a maneira como vivemos hoje (como cientistas, pensadores, inventores, etc) e pesquisar com quem eles supostamente “andavam” e trocavam ideias.

grupo-de-negocios

Henry Ford, Thomas Edison, Warren Hardin (presidente dos Estados Unidos) e Harvey Firestone

Recapitulando as 3 razões que provam que você precisa estar em um grupo de negócios:

1 – Você precisa estar em Master Mind
2 – Você precisa do acompanhamento de um mentor
3 – Você precisa se manter verdadeiramente engajado no seu grupo de negócios

Anotado?

Agora você está pronto para ingressar em um real grupo de negócios e alcançar suas metas da mesma maneira que os grandes empresários de sucesso vem trilhando resultados extraordinários por décadas.

Se você é empresário, possui um negócio e quer fazer parte de um grupo de negócios que gera resultados, preencha essa aplicação que entraremos em contato para conversar com você em breve.

Até lá! 😉

→ Preencha a sua aplicação