Nesse artigo falarei sobre as 3 principais regras para se ter uma super copy, como estabelecer uma comunicação eficiente tornando a mensagem compreensiva e objetiva, mais do que isso preparar o receptor para a compreensão da mensagem transmitida.
#1.O Segredo de uma excelente Copy não está nas palavras, mas na estrutura / sequência.
Muitas pessoas podem apostar que uma boa copy pode estar associada a textos persuasivos, cheios de estratégias, ou até mesmo palavras hipnóticas, embora essas técnicas sejam verídicas e utilizadas, nesse momento não fazem parte do nosso contexto e do nosso objetivo.
Neste momento o nosso foco está na realização de uma comunicação perfeita.
Através da comunicação os seres humanos e os animais partilham diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade, sendo uma ferramenta de integração, instrução, de troca mútua e desenvolvimento.
Uma copy sem estratégia não passa de um conjunto de letras e bits, que não geram resultados e que não levam seu cliente aonde você deseja. Lembre-se disso sempre se quiser vender sempre.
Pense na seguinte questão:
Qual a melhor maneira que eu posso comunicar para o meu público/ mercado que o meu produto irá resolver o seu problema?
Seja você o condutor da mensagem, comunicando claramente o que pretende transmitir ao seu público.
# 2. boa copy faz o cliente tomar uma boa ação… só confie nos números.
Muitas vezes você acredita que determinada copy está ótima, mas a conversão está quase nula,ou seja essa copy não é boa, pois o que determina a qualidade da copy são os números, os resultados.
Faça uma análise criteriosa nos resultados, nos cadastros, nas conversões, não se baseie simplesmente pela beleza da apresentação.
Utilize estratégias para analisar o que o seu público necessita, quais os seus problemas e o que poderá ser feito para ajudá-lo nesse momento.
Não realize uma copy simplesmente pelo fato de se exigir a necessidade de uma, mas utilize as ferramentas, as informações e o melhor método para que sejam possíveis os resultados.
#3. Quanto maior sua autoridade mais poderosa fica a sua copy.
As frases ditas por Steve Jobs são quase leis tamanha é sua autoridade não é verdade?
Uma frase dita por uma autoridade, uma pessoa formadora de opiniões, será uma frase totalmente poderosa.
Invista na construção de sua autoridade!
A partir do momento que o público está engajado e admira seu trabalho, sabe que os seus ensinamentos são verdadeiros e produtivos os resultados serão colhidos rapidamente.
Uma autoridade bem construída gera grandes resultados.
Imagine a confiança transmitida nessa imagem:
E é essa segurança que você precisa passar ao seu público, a segurança de um conteúdo rico, repleto de informações, coerente e responsável.
Neste treinamento que estamos iniciando eu quero te mostrar exatamente como você pode criar uma mensagem eficiente para comunicar e incentivar a evolução para uma próxima etapa, seja cadastros de e-mail, compra de um produto, pedido de orçamento, etc.
Você sabia que existe uma copy específica para ações específicas?
Sim! Seja para vendas de produtos de alto ou baixo valor, anúncio ,vídeos no Facebook, enfim existe uma variedade de ações diferentes para cada produto.
E a nossa meta durante esse treinamento é te dar essa base para que você seja um profissional capaz de estabelecer uma comunicação eficiente.
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