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Os posts que a sua fanpage faz não chegam para todos os curtidores, e isso não é novidade alguma para muitas empresas. Em 2013, por exemplo, cerca de 12% dos fãs de uma página recebiam os posts em seus feeds. Em 2014 a taxa caiu para 6%, e hoje, em 2015, é inferior a 2%.

Apesar de tudo isso, ainda vale a pena investir na plataforma, desde que você faça isso do jeito certo. Continue lendo e veja uma das melhores formas de aumentar seu público com ajuda do Facebook.

Eu Devo Trabalhar com Alcance Pago no Facebook?

Sim, você deve, e no texto “Facebook Ads: Vale A Pena Usar?” eu lhe dou 5 motivos para isso. A pergunta correta aqui seria, então, que tipo de alcance pago você deve utilizar dentro do Facebook.

Se você está acostumado a trabalhar com o marketing de conteúdo no seu conceito mais básico, ou se está começando agora a trabalhar com o modelo pago de divulgação na internet, a melhor saída, sem sombra de dúvidas, é investir nos posts impulsionados.

O Que São Posts Impulsionados?

Quem tem uma fanpage já deve ter reparado que na parte inferior do post, próximo aos comentários, há um botão azul que diz “impulsionar publicação” (caso você use o Facebook em inglês).

alcance orgânico facebook impulsionar post

Isso significa que você é capaz de transformar um post comum de sua página em um post patrocinado, que será visto por mais pessoas (muito mais pessoas).

Por que você deve impulsionar posts no Facebook?

Quem está começando a investir em divulgação através do Facebook deve começar com os posts impulsionados por alguns motivos:

1- Segmentação Simples Para Iniciantes

segmentação impulsionar post facebook

As opções de segmentação são bem práticas e rápidas de serem configuradas, sendo simples até mesmo para quem está começando a trabalhar com isso.

E como é que isso funciona?

Ao clicar na opção você poderá escolher 3 tipos de segmentação:

– Aumentar a divulgação do post para pessoas que já curtem a sua página
– Exibir o post para pessoas que curtem a página e para os amigos delas
– Divulgar o post para um público personalizado

As opções de segmentação do terceiro item deixam que você escolhe características como sexo, idade e interesses do seu público-alvo, o que é bem interessante para quem realmente têm esses dados sobre o próprio público.

2- A Visibilidade REALMENTE é maior

impulsionar post Facebook alcance

Os posts impulsionados aparecem diretamente no Feed de Notícias, e não na área de propagandas da rede social, que fica do lado direito.

Isso significa que eles possuem uma visualização maior do que os anúncios comuns do Facebook, como provado por um estudo que mostra os pontos da tela que os usuários mais olham ao entrar na rede social.

3- Posts Impulsionados Aparecem em Dispositivos Móveis

Segundo um relatório do próprio Facebook referente aos números da plataforma em 2014, 37,6% do seu público acessa a rede APENAS pelo celular, o que representa mais de um terço dos usuários do Facebook.

Sabe qual é o único tipo de propaganda que essas pessoas podem ver? Isso mesmo, são os posts impulsionados.

4- O Engajamento Nos Dispositivos Móveis é Maior

Além disso, o público dos dispositivos móveis se mostra mais engajado. 69% dos US$ 3,85 bilhões que o Facebook arrebatou no último trimestre de 2014 veio do faturamento com propagandas exibidas em dispositivos móveis.

Vai mesmo continuar a deixar esse público de fora?

5- Expandir o seu Marketing de Conteúdo

As pessoas usam o feed de notícias para encontrar algo legal e ver atualizações de seus amigos, e não para procurar por produtos. Isso significa que a melhor forma de usar os posts impulsionados é com a publicação de conteúdos.

Se você já trabalha com marketing de conteúdo, pode ter certeza de que esta é uma ótima forma de expandir o seu alcance e aumentar o tráfego para o seu site.

Há também um sexto motivo, que é a vantagem de ter um alcance muito bom mesmo investindo pouco dinheiro, mas falaremos sobre isso em uma outra oportunidade.

Recapitulando

Você deve impulsionar seus posts porque:

– Eles Têm Segmentação Simples Para Iniciantes
– A Visibilidade REALMENTE é maior
– Posts Impulsionados Aparecem em Dispositivos Móveis
– O Engajamento Nos Dispositivos Móveis é Maior
– Você Vai Expandir Seu Marketing de Conteúdo

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*Foto de Capa por Marco Paköeningrat