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Neste artigo falaremos sobre as 4 habilidades que o consultor de Marketing digital precisa dominar para atrair clientes fãs e montar uma agência lucrativa. Para isso é importante que você reflita sobre qual o método que está utilizando para atrair seus clientes. Pare e Pense: Você sabe qual a diferença entre um consultor que cobra 1.000 reais por contrato e um consultor que cobra 10.000 Reais?

Será Autoridade,conhecimento técnico,tempo de mercado e até mesmo indicações?

E a resposta para essa pergunta é NÃO! Todas são importantes, mas a GRANDE diferença está no seu público alvo, na sua capacidade de atrair clientes dispostos a investir, ou seja clientes fãs.

Existem dois mercados completamente diferentes:

Consultores de Marketing Digital:

  • Posta no Facebook
  • Cria Sites
  • Tem muitos clientes pagando pouco
  • Precisa de várias pessoas na equipe para a realização de atividades operacionais

Especialistas em Vendas Online:

  • Responsável pela criação das estratégias
  • Criação e Otimização de Campanha de Vendas Online
  • Gera Faturamento (Poucos clientes que pagam muito e não precisam de muitas pessoas na equipe)

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Qual o grupo que você prefere atuar? Acredito que seja a segunda opção, e para isso você precisa dominar essas 4 habilidades:

  • Presença Online
  • Posicionamento de Imagem
  • Posicionamento de Preço
  • Capacidade de Gerar Resultados

Vamos ao Primeiro Ponto:

1.Presença Online

Lembre-se Percepção = Realidade

Essa é uma das leis consagradas do Marketing
Aquilo que o cliente percebe ele passa a encarar como Realidade,ou seja se o cliente percebe que você é referência, ele o terá como autoridade, mas se o que você passar para o cliente for a imagem de só mais um vendedor, você será só mais um!

Se você não criar uma autoridade, as pessoas não te conhecerão, será mais difícil realizar novos contratos.Mas o fato de você já ser referência pode mudar totalmente o foco da conversa.

Atualmente o número de seguidores de blogueiras está em alta, ao encontrar essas pessoas a sensação é de que realmente você conhece essa pessoa, não é verdade? Afinal você acompanha essa pessoa, e a tem como referência.

No seu caso, você não precisa de mil, dois mil seguidores, mas precisa atingir seu público alvo através da produção de conteúdos, vídeos, postagens no Youtube, Facebook e Blog,  assim as pessoas engajam com você.

Invista na construção da sua Autoridade!

 

2. Posicionamento – Imagem

Quem Você quer Atrair?

Claro que você deseja atrair empresários que tem total interesse em investir em marketing, pois ela já sabe que isso pode gerar resultados e você não precisa convencê-lo, ele já tem essa concepção amadurecida e disponibiliza investimentos em seu caixa com essa finalidade.

O que está fazendo errado ?

Não saber criar um posicionamento para atrair o cliente ideal, esse é um erro comum.Vamos pontuar três formas de anúncios, artigos e ofertas que não devem ser feitas:

Primeiro Erro:

” Como Vender gastando pouco”

Determinadas chamadas só atraem clientes que realmente querem gastar pouco, além disso você não poderá cobrar mais pois sua campanha foi voltada para clientes que desejam gastar pouco, muito pouco.

O empresário que tem um alto faturamento sabe que investir em Marketing é muito importante, mas também sabe que é impossível ter um faturameto de 1 Milhão, investindo 10 reais por dia no Facebook, isso é fora da realidade.Ou seja os bons clientes já estarão fora de sua campanha.

Segundo Erro:

“Como Vender sem Investir 1 Real em Publicidade”

Mais uma vez os bons clientes não entrarão nesse barco. Cuidado com o que você está atraindo!

Terceiro Erro:

” Destaque o seu Site nos Resultados Gratuitos ” ou ” Crie um Site Profissional sem Gastar uma Fortuna”

Muito cuidado com esse termo gratuito, ele só irá atrair clientes que não possuem condições de pagar quase nada por consultoria, estão acostumados a alternativas gratuitas.

NÃO É INTERESSANTE CRIAR UM POSICIONAMENTO FOCADO NO BAIXO VALOR.

POSICIONE-SE DE FORMA A TRANSMITIR AO CLIENTE A CERTEZA DE QUE AO TE CONTRATAR SEUS PROBLEMAS SERÃO SOLUCIONADOS.

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Pense sobre isso:

Imagine que um empresário está diante de um Consultor Cobrando 5.000 Reais por mês para uma consultoria.Esse consultor cria uma estratégia para a Empresa que aumenta em 10.000 Reais o faturamento mensal da Empresa.

Investimento em Consultoria em 10 meses: 50.000 Reais
Aumento no faturamento em 10 meses:100.000 Reais
Lucro final em 10 meses: 50.000 Reais

Percebe que para o Empresário foi uma boa opção, o lucro foi favorável a partir do momento que a Empresa tornou-se disposta a investir.

Existem pessoas que não crescem por não terem coragem de Investir, acham que tudo deveria ser de graça ou quase de graça.

Cuidados com clientes desse perfil!

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Invista em clientes que percebem a importância do investimento, mas do que isso, valorizam o seu conhecimento e se disponibilizam a pagar por ele!

No próximo artigo falarei sobre o 2 últimos pontos: Posicionamento de preço e capacidade de gerar resultados, Acompanhe!

Gostou desse conteúdo? Tem mais interesse sobre ele? Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

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