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Quer aumentar as vendas de sua loja online e não faz ideia do que fazer? Não tem problema! Neste texto você encontrará 6 dicas práticas de como melhorar o desempenho do seu e-commerce.

1- Crie um Blog

Uma das coisas que as pessoas mais fazem na internet é procurar por informação, principalmente antes de comprar um produto.

Eu já fiz isso antes de comprar um tênis para corrida e tenho certeza que se você já fez algo do tipo antes de comprar algum produto pela internet.

Se a sua loja virtual foca em um produto específico, ou atende um nicho específico, criar um blog é uma das coisas mais baratas que você pode fazer para alavancar os seus negócios.

Uma loja que vende produtos de esportes pode criar um blog com dicas para atletas ou esportistas, enquanto uma loja que vende acessórios para carro pode ter um blog com dicas diversas sobre automóveis.

Se você optar por esse caminho, recomendo que leia o artigo sobre 3 Razões Pelas Quais Conteúdos Podem Aumentar as Vendas de Uma Empresa

2- Faça Vídeos dos Produtos

Criar vídeos de determinados produtos é um diferencial muito grande que o seu e-commerce pode ter. Já vi, por exemplo, uma loja online de acessórios de carro que fazia vídeos analisando algumas das peças que vendia.

Se os vídeos forem publicados no Youtube você será capaz de alcançar um novo público e aumentar o tráfego do seu site, ou seja, atrairá mais visitantes.

Veja Como Usar o Youtube Para Negócios

3- Crie Uma Lista de Email Eficiente

É bem provável que você já tenha uma lista de e-mails, afinal de contas, muitas empresas com loja online já investem nessa estratégia. No entanto, há algo muito importante que talvez você nunca tenha considerado:

Será que as pessoas da sua lista não acham os seus e-mails chatos? Pensa aqui comigo…

Se tudo que você faz é ficar anunciando produtos, estejam eles em promoção ou não, significa que você apenas está empurrando algo para as pessoas. É tipo aquele amigo chato que só aparece pra pedir favor e ainda diz que você está “sumido”.

É exatamente por isso que, se você já tem uma lista de email, deve investir na produção de conteúdos, como os textos e vídeos mencionados nos itens 1 e 2 deste artigo. Assim você será capaz de enviar para o seu público um material gratuito com dicas úteis. Esse é um dos princípios base da criação de relacionamento com o público.

4- Site Amigável Para Dispositivos Móveis

Mais de 70% dos brasileiros que usam smatphones e tablets já fizeram compras online através destes dispositivos. Se você não quer deixar de fazer muitas vendas por conta de problemas técnicos é melhor correr e preparar uma versão mobile da sua loja online.

O mesmo vale para o seu blog, que também será acessado por dispositivos móveis.

Para saber mais sobre o assunto e não deixar essa parcela do mercado de fora, confira o artigo: Ignorar o Mobile Marketing é um Erro Que Você Não Pode Cometer

5- Trabalhar com Remarketing

Talvez você já esteja familiar com esta estratégia. A pessoa visita a página de alguns dos seus produtos e, depois disso, é “perseguida” por um anúncio do produto dentro de redes sociais ou em banners que aparecem nos mais diversos sites.

No entanto, sabia que você também pode ativar o remarketing para os leitores do seu blog? Pois é…

Essa é mais uma maneira que seus conteúdos têm de ajudar a aumentar as vendas da sua loja online.

Dessa forma você será capaz de fazer anúncios especiais para pessoas que estão interessadas em algum dos benefícios ou utilidades de um determinado produto que você vende.

6- Ter um ótimo atendimento

Esta é, sem dúvida, uma das dicas mais importantes. Não adianta nada aumentar o número de visitas do seu site se as vendas também não subirem.

Há vários motivos para que esse problema aconteça, e um dos mais comuns é a falta de suporte ao público.

Se alguém tem uma dúvida que não é respondida pela loja em tempo hábil, o mais comum é que essa pessoa desista da compra e vá procurar outra loja…

No entanto, existem duas maneiras práticas de diminuir bastante esse problema:

1- Disponibilizar um atendimento online através de email, chat online e até mesmo redes sociais
2- Criar um FAQ (Lista de Perguntas Frequentes e suas respectivas respostas)

A dica Nº2 por si só é capaz de resolver boa parte das dúvidas do seu público e pode lhe poupar muito tempo de atendimento. Pode fazer uma pesquisa e consultar o site de algumas lojas online. Você verá que não é tão difícil encontrar lojas que utilizam FAQs.

Por isso, por que não fazer um para a sua?

Recapitulando

Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam as dicas mencionadas neste artigo. Isso significa que você também pode utilizá-las para aumentar as vendas da sua loja online.

– Criar um blog
– Trabalhar com vídeos para o Youtube
– Ter uma lista de email que também divulgue conteúdos relevantes
– Criar uma versão mobile da sua loja online e um blog responsivo
– Trabalhar com remarketing
– Ter um ótimo atendimento e produzir um FAQ

Estas são apenas algumas dicas do que você pode fazer para alavancar os resultados do seu e-commerce. Se você quer aprender ainda mais sobre marketing digital, saiba que com apenas R$ 38,00 você pode turbinar os seus negócios online com os conteúdos e minicursos exclusivos da nossa área de membros.