Neste artigo falaremos sobre modelo de Campanhas de Vendas especialmente para E commerce, lojas virtuais, mas também podendo ser adaptada para empresários que possuem loja física. Falaremos em detalhes como você poderá executar essa Campanha.
O Grande problema enfrentado por esse segmento tem sido a continuidade de vendas e as estratégias para que se aumente o faturamento durante o decorrer do ano.
Geralmente, existe uma grande limitação de Campanhas de vendas para E commerce, o grande desafio é criar uma campanha forte que possa ser repetida sem perder sua credibilidade.
O Clube de Compra vip se assemelha ao Black Friday, mas com um diferencial, você pode ativar o cliente por meio de um e-mail.
Através de uma base de captura é realizado o convite para a participação desse clube com descontos especiais, as pessoas cadastram seu e-mail tendo acesso às promoções e descontos da loja, observe que aqui ocorre um engajamento com o cliente antes da conversão.
Engajamento esse que acontece através de uma conversa antes da compra, primeiramente existe uma relação empresa x cliente e esse é o grande diferencial.
Obs: A maioria das empresas não realiza oferta para aqueles clientes que já efetivaram compras e não retornaram mais, esse erro pode ser solucionado com essa campanha.
Exemplo da Página de Captura
Uma página bem simples com a chamada para participação do grupo. Você poderá adaptar com a logo da empresa, modificá-lo de acordo com sua preferência.
Veja o Passo a Passo de Como Funciona a Campanha:
Página de Captura – Página de Vendas com Produtos em descontos – Upssel – Interligados através de emails específicos – Conversão
Upselling é uma grande oportunidade de explorar ao máximo o potencial de compra de seu cliente.
Após a pessoa realizar o cadastro, recebe um e-mail de obrigado:
Você poderá trabalhar com sua página, também temos alguns modelos disponíveis em nossa formação, você poderá fazer algo voltado a um catálogo, como a seguir:
Coloque a lista de produtos com desconto em destaque, o valor real e o valor de desconto.
Após esse primeiro contato, o cliente tem a oportunidade de realizar uma compra com um desconto bastante satisfatório, mas em seguida ocorre um upsell imediato que irá proporcionar vendas com um valor real.
Importante: O ideal é que não exista esses preços em seu site ou página oficial, SOMENTE para os clientes que participam desse clube de descontos, essa campanha poderá durar por uma semana e a página sai do ar, posteriormente você poderá fazer com outros produtos.
Muito interessante você relacionar os produtos da promoção com outros produtos que estão com o preço real, produtos que se completam, como por exemplo quites.
Essa campanha gera chamadas como:
“Não passe esse link para ninguém”
“Aproveite enquanto estão disponíveis as peças”
“Iremos te enviar um e-mail lembrando das promoções, mas lembre-se que as promoções podem se esgotar a qualquer momento”.
Lembrando que todas essas chamadas precisam ser verdadeiras e claras para o cliente!
Resumindo o que você precisa saber para obter sucesso nessas Campanhas:
- Construir a oferta na página de captura
- Selecionar os ícones do modo correto
- escrever a sequência de e-mail do modo correto
- Sequência de upsell
Esse é um dos modelos de campanha E commerce, porém ela é a mais poderosa que existe hoje, pois geram campanhas vendas diárias, além de integração com o cliente e um faturamento constante no decorrer do ano.
Você não precisa repetir ela semanalmente, mas alternar com outros modelos de campanhas e estratégia de marketing.
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