Neste artigo irei te mostrar uma maneira totalmente eficiente de como gerar resultados para o seu cliente através da construção de copy, pois sabemos que não basta fechar novos contratos sem gerar resultados, você precisa mostrar ao seu cliente que você trilha juntamente com ele o caminho para o sucesso.
Este é o Case de um cliente de uma aluna que possui uma loja online de Moda para Gestante, chamada Bella Satie:
Passo 1: Pesquisa Google palavras chaves
Após uma busca rápida, podemos perceber que basicamente o que as mulheres reclamam é o fato de as gestantes se sentirem gordas, inchadas, com baixa auto estima.
Passo 2: Construção de uma Copy
Público: Grávidas
Problema: Me sinto feia e redonda
Causa: Roupas erradas sem “suporte”
Solução:Roupas feitas para grávidas
Obs: Essas informações foram retiradas do próprio site, através de uma análise sobre o perfil do cliente.
Muitas pessoas pensam que a construção de uma Copy é algo muito difícil de se realizar, mas para tornar mais prático, pense em basicamente duas coisas: A situação atual do seu cliente e a situação que ele deseja chegar, simples!
A seguir temos um template super simples para te ajudar na sua construção :
Aqui está o modelo de uma carta de vendas:
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Reforço de Posicionamento
” Toda mãe merece ser linda, todos os dias”
Você precisa criar um posicionamento para a Loja, são frases que precisam ser criadas e que sejam associadas a loja, por isso precisam ser repetidas várias vezes seja no site, no blog, na loja, enfim.
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Conexão com o problema
Estou falando isso, porque não aguento mais ouvir essa frase: “Me sinto feia e gorda durante a gravidez”
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Identificação do problema
O problema é que muitas mulheres pensam: “Não tem jeito, gravidez é isso,vou ficar feia e redonda, nada vai ficar bonito em mim”
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Afirmação e reforço de posicionamento
Não, isso não é verdade.
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Explicação lógica + Explicação desejável ( lógica + Emoção)
Eu vou te contar a verdade: O corpo da mulher muda durante a gravidez… valorize seu corpo e te deixe ainda mais bonita e atraente.
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Solução + Oferta
Roupas para grávidas precisam de acessórios especiais e devem ser pensados em todos os detalhes…sutiãs de sustentação, elástico acima da barriga, e é exatamente assim que todas as nossas peças são pensadas.
O diferencial é que a maioria dos ecommerce já oferece o produto de primeira, sem oferecer nada ao cliente, simplesmente o produto, não cria uma copy para a oferta do produto.
O nosso grande diferencial é oferecer uma solução para o problema do cliente e por último realizar a oferta, realizar um engajamento e a possibilidade de conversão tornar-se bem maior.
Importante:
- Essa apresentação pode ser realizada tanto em textos como em vídeos
- Compra de tráfego para divulgação do produto
- Interessante pelo menos 5 vídeos com looks para grávidas e sugestões de acessórios
- Por último apresentação da carta de vendas
- Depoimentos
Essa é uma maneira super simples para gerar resultados ao seu cliente, você pode adaptar a qualquer cliente, seja uma loja física, um dentista, estilista, médico,dono de hotel, etc…
Transforme seu cliente em uma autoridade!
Quanto você acredita que pode cobrar por essa consultoria?
Esse modelo de consultoria gera resultados imediatos, somente com a construção de uma copy, o que tem sido uma grande dificuldade para os consultores, pelo fato dos materiais disponíveis serem bastante complexos pela sua linguagem.
Diante desse fato, criei esse modelo disponível, dentre outros fornecido no meu curso Expert em Vendas Online.
Sim, certamente você poderia cobrar bem mais, mas aconselho a cobrar esse valor inicialmente e posteriormente quando estiver melhor colocado no mercado agregar um valor maior a sua consultoria.
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