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atrair clientes online marketing digital

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Expandir os seus negócios através da internet é uma promessa que muito provavelmente você está cansado de ver, e há um motivo para isso. Você tenta, tenta, tenta, mas não vê resultados.

O que eu posso te dizer é que eu também não acreditaria se não tivesse visto empresas aumentando em 50%, 100% ou mais o seu faturamento mensal por seguirem um método, que faz muito sentido, e que você vai ver aqui, no marketing com digital.

O método que eu disse é o OVC (tradução da sigla em inglês), e você pode conferir a primeira parte sobre como o sistema de Otimização do Valor do Cliente funciona, clicando aqui.

A seguir, vamos abordar uma das etapas do OVC, o ímã digital. Saiba como atrair mais clientes para o seu negócio com a ajuda da internet.

O que é o Ímã Digital

O Natanael Oliveira já explicou em seu artigo sobre como criar uma lista de emails gastando pouco, mas não custa nada revisar.

De forma resumida, um ímã digital é um um conteúdo de valor é o que você vai utilizar para conseguir a informação de contato do seu público, que normalmente será o endereço de email.

Sabe quando você preenche seu email para ganhar um e-book? Pronto, o E-book foi o ímã digital.

Até aqui tudo ok, não é mesmo?

A questão é que muitas pessoas acham, equivocadamente, que qualquer coisa que tenha informação pode ser utilizada como um ímã digital. Bem, não é assim que funciona.

Por que um ímã digital funciona?

O objetivo do ímã digital é fazer com que a pessoa que preencheu a informação de contato se sinta ajudada pelo seu conteúdo.

Se você tem uma clínica veterinária, por exemplo, pode produzir um conteúdo sobre 10 dicas para manter seus cães e gatos saudáveis.

Os donos mais cuidadosos com certeza ficarão interessados e entrarão na sua lista de email, recebendo então os seus conteúdos e, se você executar a sua estratégia sabiamente, essas mesmas pessoas utilizarão os seus serviços.

Para que isso aconteça você realmente precisa entregar algo bom, uma informação de valor, relevante.

Pode ser que agora alguém diga: “Mateus, já sei disso. Todo mundo fala desse conteúdo relevante e que ele tem que estar presente em tudo que eu faço”.

Sim, isso é verdade, mas isso não significa que todo e qualquer conteúdo de valor serve para ser um ímã digital.

Vamos entender melhor.

Nem todo bom conteúdo pode ser um ímã digital

Sabe quando você está fazendo uma pesquisa no Google e cai em um site com uma coluna gigantesca de texto e sem nenhuma imagem?

A vontade de ler começa a ir embora aos poucos, não é mesmo?

É exatamente isso que pode acontecer se você não tiver um conteúdo especialmente selecionado para ser o seu ímã digital. O público não vai querer consumi-lo por completo.

É possível, então, sinalizar 3 objetivos básicos do ímã digital:

1- Resolver um problema específico
2- Fazer isso da maneira mais simples e rápida possível
3- Ser considerado útil para ser trocado pelos dados de contato do interessado (normalmente é o email)

O item número 2 é o que mais define um ímã digital: é uma solução rápida e simples para um problema que atinge o seu público-alvo.

Mas por que o ímã digital precisa atuar rápido?

O ímã digital precisa ser rápido e certeiro

Você já viu que o grande trunfo do ímã digital é fazer alguém sentir que você conseguiu ajudá-lo. E, de fato, você precisa ter ajudado a pessoa com o seu conteúdo.

Mas como você fará isso se a pessoa não seguir todas as dicas contidas em seu conteúdo?

Sim, isso pode acontecer, e um dos motivos é o tempo que sua dica demora para ser entendida/aprendida.

É exatamente por isso que aquele seu curso magnífico de 20 horas, ou aquele seu e-book fantástico de 300 páginas não são boas opções para considerar como um ímã digital.

Claro, isso não é uma regra de ouro, mas funciona para a grande maioria dos casos. O ideal, no entanto, é que nos primeiros 5 minutos de consumo do seu material a pessoa interessada já sinta que fez bem em entrar para a sua lista.

Tenho um bom ímã digital, e agora?

É agora que tudo está começando.

Bons ímãs digitais conseguirão captar muitos contatos para o seu negócio, mas uma lista de e-mail por si só não vai trazer lucro algum para o seu negócio, pelo contrário, pode até mesmo trazer prejuízos se você deixá-la parada, e sei que não é isso que você quer…

A primeira coisa que você deve entender é que os emails (ou qualquer tipo de contato) devem ser transformados em clientes.

É justamente isso que você irá aprender no próximo texto:

– Quais são os melhores formatos de ímãs digitais
– Como transformar um nome da lista em cliente

Recapitulando

– Ímãs digitais captam o contato do seu público-alvo, algo que serve como combustível para expandir os seus negócios com a ajuda da internet.

– Eles funcionam porque fazem com que seu público sinta que foi ajudado, e isso faz com que ele tenha maior suscetibilidade a fazer uma transação com você.

– Bons ímãs não são apenas aqueles com bons conteúdos, e sim aqueles que resolvem um problema específico em pouco tempo.

Não se esqueça de ver o nosso primeiro conteúdo sobre o OVC.