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Conquistar clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa, mas isso envolve custos que, se mal planejados, podem colocar em risco a saúde e o futuro do seu negócio.

Como criar um sistema capaz de atrair clientes de maneira lucrativa e de longo prazo?

Essa é uma resposta que todo empresário gostaria de ter, mais do que isso saber executar da melhor forma:

  • Gastando o mínimo possível para atrair a maior quantidade possível de novos clientes.

Certamente você já conhece o conceito LPC, Lucro por cliente, Mas reconhece a sua importância?

Ter uma margem de lucro correta nos produtos é muito importante para que qualquer negócio possa dar certo. É esse número que fará a empresa trabalhar com os ganhos necessários para funcionar e crescer.

E é essa margem que se não for corretamente trabalhada  ao longo do tempo será a responsável por não trazer os rendimentos devidos para o negócio.

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O que é Lucro vitalício por cliente?

Primeiro temos que obter duas respostas básicas:

  1. Quanto você gasta para adquirir cada novo cliente?
  2. Quanto cada cliente gera de lucro para a sua empresa?

Exemplo Prático:

Imagine uma loja que vende produtos para recém nascidos, investe 50 Reais em publicidade por cada cliente em seu Site.

Depois de 6 meses, cada novo cliente compra em média 40 Reais em produtos.

Esse é um cenário positivo ou negativo?

Extremamente negativo, Claro!

Foi nesse cenário que a maioria das empresas que faliram na época da Bolha das Ponto.com decretaram falência.

Gastavam mais para obter novos clientes e obtinham resultados inferiores no retorno financeiro.

Marketing Comum X Especialista em Vendas Online

  • Profissionais de Marketing Comum só olham para a Taxa de Conversão
  • Especialista em Vendas Online se concentram na otimização do lucro por cliente.

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Veja outro Exemplo:

Empresa que vende produtos para o mercado de pet, investe 150 Reais para adquirir 1 novo cliente para a loja.

Depois de 6 meses cada cliente investe cerca de 2.000 Reais em produtos e tratamentos.

Um cenário muito positivo!

A empresa fez um investimento e o retorno foi favorável.

Interessante observar que o lucro pode não vir imediatamente, mas pode acontecer na sequência. Por exemplo:

O resultado sobre o investimento para aquisição de um novo cliente não ocorreu na primeira semana, mas no mês seguinte ocorre a conversão. O importante é que você saiba qual o Lucro vitalício por cliente, ou LPC, para que você saiba o momento em que ocorrerá a recuperação do investimento, calculando a média geral.

A sigla CAC vem do inglês Customer Acquisition Cost, ou custo de aquisição de cliente, e serve para calcular quanto você está gastando para atrair cada consumidor para o seu produto ou serviço.

Essa também é uma das métricas mais importantes para se acompanhar, pois permite analisar se as suas campanhas estão dando os resultados esperados, possibilitando fazer ajustes e tomar medidas acertadas para atrair mais pessoas com um custo menor e consequentemente aumentar a lucratividade.

Se uma empresa descobre qual o seu custo de aquisição de novos clientes e o seu lucro vitalício por novos cada cliente, é possível planejar o futuro.

 

 

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