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Neste artigo falarei para você que está interessado e motivado a entrar nesse fantástico mercado de consultoria de marketing digital. Quer começar do jeito certo, do modo mais inteligente e principalmente o mais lucrativo? Acredito que sim, então vamos em frente.

Você deve estar pensando que o fator principal para iniciar seria a aquisição de um escritório, uma equipe operacional, computadores novos, uma logo,um valor alto para investimento, estar em toda as mídias sociais apresentando cases de sucesso e uma autoridade já conquistada para atrair seu público.

Eu te respondo que não! Primeiramente você precisará seguir esse check list que contém essas 3 etapas: Conhecimento, público e processo.

Anota aí!

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#1. Conhecimento Especial

O seu conhecimento é suficiente para ajudar alguém a resolver um problema? você já possui um diferencial, mas você precisa desempenhar com qualidade e buscar cada vez mais uma especialização.

Invista nas suas habilidades e crie estratégias para desempenhar da melhor forma o seu papel, e a partir daí busque novos conhecimentos.

Imagine que o seu cliente não entende nada de SEO, e você possui esse conhecimento e têm as melhores maneiras para a sua aplicação, seu cliente certamente pagará por esse serviço, mas ele precisa que você não só demonstre conhecimento, mas gere lucro para a sua empresa.

#2. Público Ideal

Entenda que você não é obrigado a aceitar qualquer cliente. Por exemplo: Um cliente te procura, ele nunca conseguiu realizar nenhuma venda pela internet, então será que você irá fazer uma venda que nunca ninguém conseguiu realizar?

Não comece pelos cliente mais difíceis, coloque como seu público ideal empresas que já realizam vendas e você irá auxiliá-las a aumentar suas vendas, seu lucro.

Inicie com empresas que você pode ajudar com o conhecimento, que você realmente pode oferecer e apresentar resultados, sabe fazer site? Não, então você não pode ajudá-lo nesse primeiro momento, se concentre em clientes compatíveis ao que você pode oferecer.

Ofereça somente serviços que você pode realizar!

#3.Processos Testados

Imagine que você conseguiu fechar seu primeiro contrato, sabe como organizar um cronograma? Acredita que realmente precisa somente de conhecimentos técnicos, focando simplesmente nas atividades operacionais?

É justamente nesses pontos que destaco a diferença de consultores de marketing digital e especialista de vendas online.

O consultor de marketing digital simplesmente coloca a empresa na internet ( site, mídias sociais, suporte, etc…) Enquanto o especialista de vendas online faz a empresa vender, gerar resultados e lucro para o empresário.

O conhecimento especializado que no primeiro momento recomendo a quem deseja iniciar essa jornada é focar em aprender SEO, geração de tráfego orgânico e Construção de Autoridade.

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Com esse conhecimento você irá ajudar o seu cliente a:

  • Aumentar o número de visitas
  • Receberem mais pedidos de orçamento
  • Aumentar o número de contatos
  • Construção de presença online
  • Utilizar a Internet de forma mais inteligente

A partir do momento que você sabe posicionar um site no Google, o poder de ser encontrado na Internet gera grandes resultados para o seu negócio, e o melhor de tudo é que existe uma vasta opção de mercado, seja locadora de carros, salões de beleza, loja de produtos naturais, hotéis, vendas de planos de saúde, médicos, etc… infinitas oportunidades.

O escopo que você irá oferecer nesse primeiro momento:

Presença Online + Autoridade 

Nessa consultoria você pode cobrar em torno de R$ 1.500

Basicamente você precisa de um blog, uma linha editorial, auxiliar seu cliente na produção de conteúdos, somente com esses serviços já será possível aumentar o número de visitantes, os pedidos de orçamento e gerar autoridade,consequentemente agregando valor e convertendo mais vendas e faturamento ao seu cliente.

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