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Hoje eu vim mostrar um pouco de como nós estruturamos os nossos anúncios e por que usamos imagem A e texto B.

Cada vez mais temos buscado testar novas formas de se vender o mesmo produto utilizando abordagens diferentes.

Se nós olharmos para o marketing tradicional isso é o que mais acontece, olha só:

mcflurry-marketing-com-digital

Esses são sorvetes oferecidos pelo McDonald’s chamado McFlurry, para quem nunca provou e falando de forma bem simples, basicamente são sorvetes de baunilha com adicionais como uma calda de chocolate ou pedaços de chocolate de outras grandes marcas.

O McFlurry é um sorvete que de tempos em tempos aparece com uma ‘nova cara’, basicamente o que o McDonald’s faz é criar uma nova abordagem para o mesmo produto.

Nós vemos muitos empresários tentando vender o mesmo produto ou serviço da mesma maneira todos os dias. Criam um imã digital, uma página de captura, uma sequência de e-mails e pronto, esperam que a mágica aconteça.

Deixa eu falar uma coisa, vender pela internet todos os dias não é criar um modelo de página e mandar tráfego para essas páginas rs.

Para vender todos os dias é necessário trabalhar, testar páginas e abordagens, criar novos conteúdos e etc etc…

Nós temos uma aula que fala a respeito do tema chamada 34 Maneiras Diferentes Para Vender o Mesmo Produto.

Hoje eu quero te apresentar os bastidores de como nós criamos as copys de anúncio para as campanhas de tráfego pago.

Vamos lá?

Como ligar uma descrição à uma imagem

Bom, o objetivo é te apresentar a estrutura dos nossos anúncios, isso envolve a copy do anúncio propriamente e o uso das imagens.

Ainda existem muitos empresários e consultores que testam variações de imagens para a mesma copy de anúncio, isso não significa que é ruim, mas a copy do anúncio precisa estar diretamente ligada com a imagem, não pode ser um processo robotizado onde você cria uma copy e testa 10 imagens que não fazem sentido com a ideia original.

Aqui um exemplo de uma copy de anúncio que mostra bem a relação da mensagem e da imagem:

 

gancho-ter-marketing-com-digital

Capa de um Ebook + Frase de Impacto + Chamada de Ação = Não é nenhuma novidade, não é mesmo?

Mas espere…se você nos acompanha há um tempo sabe que nós batemos forte na tecla de criar anúncios que não pareçam anúncios, no entanto aqui nós precisamos analisar o contexto.

Quando desenvolvemos este anúncio para uma campanha de aquisição(conseguir mais leads) nós pensamos em cada elemento: a copy, a imagem e o público, ou seja, as pessoas que receberam esse anúncio não foram pessoas que nunca ouviram falar a respeito da Marketing Com Digital ou do Natanael Oliveira, nós utilizamos este anúncio para LEITORES dos nossos conteúdos, em outras palavras, somente tráfego morno.

Eu quis enfatizar esse detalhe porque ele faz total diferença no desempenho das campanhas, pois as pessoas que visualizaram este anúncio foram as mesmas que leram algum conteúdo referente a consultoria em marketing digital, então existe uma sequência lógica para receberem esse remarketing.

Se você está um pouco perdido a respeito de tráfego morno, sugiro que leia antes o artigo Como Gerar Tráfego no Facebook Para Suas Campanhas e depois volte para continuar lendo este. =)

Certo, voltando a essa primeira copy de anúncio…

Eu particularmente gosto muito do gancho utilizado nesse exemplo, o gancho “ter”, porque ele remete a algo que é instintivo. Em outras palavras, o ser humano naturalmente busca “ter” coisas: um celular, uma casa, um método, um diploma, um sistema, etc, nesse sentido a chamada foi construída da seguinte maneira:

“Tenha em mãos uma forma detalhada de como conseguir mais e melhores clientes de consultoria em marketing digital e comece a fechar os seus primeiros contratos:”

Vamos então analisar ponto a ponto dessa chamada:

  • Foi utilizado o que nós chamamos de gancho ter que remete a algo natural das pessoas

 

  • “…forma detalhada de como conseguir mais e melhores clientes de consultoria…” Aqui foi eliminada a ideia de segredo ou fórmula mágica, basta seguir esse modelo simples e replicável.

 

  • “…comece a fechar os seus primeiros contratos” Foi apresentada uma solução imediata, pois as pessoas querem na verdade não é ter modelos x, y e z, mas fechar contratos de consultoria com bons clientes que valorizam o seu trabalho.

 

  • A imagem utilizada fortalece os 2 primeiros pontos: Foi colocada a capa de um ebook(as pessoas querem ter coisas e sentir que o ebook é tangível) e um botão com chamada de ação com a palavra template remetendo a algo como “copie e cole o nosso modelo de trabalho”.

 

A parte final da mensagem deste anúncio está na Headline: “Guia + Mini Treinamento Gratuito de Como Conseguir Clientes de Consultoria em Marketing Digital”, pois nós prometemos alem do ebook uma sequência de vídeos em formato de mini treinamento.

Nessa parte basicamente o que você precisa fazer é trazer a solução de forma simples ou a oferta do seu produto/serviço.

 

Mostre que você pode levar o seu cliente para o próximo nível

Aqui vai mais um exemplo para analisarmos juntos e que nos trouxe muitos resultados:

gancho-ter-marketing-com-digital

Esse exemplo é muito interessante porque não necessariamente precisa de uma arte bonita ou depende de alguém da equipe para criar imagens como no exemplo anterior.

Muitas pessoas me perguntam onde conseguimos essas imagens e não tem segredo, nós utilizamos o próprio banco de imagens do Facebook.

stock-imagens-marketing-com-digital

A ideia aqui foi fazer uma ligação na chamada para o tema precificação que é muito buscada pelos consultores iniciantes. Então aproveitamos o gancho de “quero cobrar mais por minhas consultorias” utilizando uma imagem que remeta a ostentação e sucesso, adaptando a copy do anúncio a essa imagem.

Perceba o caminho:

Primeiro definimos a estrutura da mensagem, procuramos por uma imagem que fizesse sentido e depois reescrevemos a mensagem até chegar em um modelo ideal que também fizesse sentido.

Primeira Etapa: “Muitas consultores que estão começando com os seus primeiros contratos de consultoria em marketing digital buscam por contratos de maior valor.

O problema é que as pessoas acham que basta ter auto-confiança, ou seja, chegar e cobrar alto para conseguir contratos de maior valor.

Se você quer trabalhar do jeito certo construindo um negócio online sustentável, você precisa de muito mais do que confiança.

Criamos um ebook ensinando a Como Cobrar Por Uma Consultoria de Marketing Digital e liberamos um Mini-Treinamento sobre o tema.”

Segunda Etapa: Buscamos por uma imagem que entrasse no contexto e então pensamos em imagens que remetiam ao mundo empresarial e que desse a ideia de ostentação ou sucesso.

Nas buscas encontramos a imagem que viu no anúncio, um homem vestindo um terno e ajustando o relógio no pulso. O elemento terno pode ser associado a um consultor empresarial e o relógio dá essa ideia de alto valor, afinal os relógios de fato são caros rsrs.

Terceira Etapa: Poderíamos utilizar a mensagem que foi criada na primeira etapa, porém em nosso mercado textos longos não são tão efetivos para atração de novos clientes, no entanto isso não significa que o mesmo aconteça para você.

De todo modo, o ideal é sempre passar por essa terceira etapa de lapidação da mensagem, onde você vai reajustando a mensagem de acordo com a imagem.

Com a mensagem em mãos como base de apoio e a imagem de referência ao que você quer dizer, esse processo se torna muito mais fácil.

No final ficou assim: “Para fechar contratos de consultoria de alto valor não basta ter auto-confiança, são necessários outros pontos muito importantes.

Nesse mini-treinamento eu mostro como fechar os seus primeiros contratos de consultoria…
Mais uma vez a agora o resultado final da copy de anúncio completa:
gancho-ter-marketing-com-digital

 

Agora basta pegar esses processos e implementar em suas campanhas para ter melhores resultados em seus anúncios.

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