Como Anos de Experiência no Seu Mercado Já Poderia Ter Se Transformado em Um Negócio Online Extremamente Lucrativo e Dinheiro na Sua Conta Bancária.

Parabéns, você tem um bilhete premiado nas mãos! O que você vai fazer com ele?

Uma pessoa em sã consciência provavelmente responderia:
– Eu vou sacar esse prêmio na lotérica mais próxima!

Mas se eu te disser que a maioria esmagadora das pessoas está deixando esse bilhete esquecido na gaveta e sonhando com “dias melhores”. O que você diria a respeito disso?

Eu posso apostar que hoje você tem pelo menos uma experiência para transformar em lucro no mercado digital. Só não te mostraram como fazer isso… até agora.

Eu não sei você, mas constantemente recebo notícias sobre o quanto a loteria acumulou semana após semana. E é quase impossível ignorar o tamanho da “bolada” que o possível novo ganhar pode faturar caso seja o sortudo da vez.

Você já se pegou fazendo planos do que faria com um prêmio de loteria nas mãos?

Acredito que um dos planos mais comuns que pensamos quando nos sentimos ganhadores da loteria é termos mais tempo.

Tempo para fazer qualquer coisa que quisermos… Tempo para aproveitarmos o que nunca tivemos tempo de aproveitar. Tempo para viajar, tempo para não fazer nada… Estou chegando perto?

Isso acontece porque o tempo é um dos principais “ativos” que temos hoje.

Por isso, posso apostar que nos últimos dias você viu ou ouviu, pelo menos uma vez, sobre a importância do tempo…

Mas dificilmente você ouviu alguém falar em como você pode monetizar o seu tempo com a experiência que você já tem nas suas mãos agora.

Deixa eu te explicar melhor o que quero dizer com “monetizar o seu tempo”…

Segundo a revista Exame, a probabilidade de você ganhar na loteria é de uma em 50 milhões.

Difícil, não é mesmo? rs

Responda para si algumas perguntas importantes…

  • Há quanto tempo você está no seu mercado de atuação?
  • Há quantos anos você trabalha com o que faz hoje?
  • Há quantos anos você estuda a sua área de atuação?
  • Há quantos anos você se qualifica, você se prepara?

Existem pessoas que estão em seus mercados há 5, 10, 30, 35 anos…

Recentemente recebemos a mensagem de um aluno dizendo:

“Natanael, estou nesse mercado há 34 anos. Mas quando eu cheguei na internet, parece que voltei a ser estagiário. Porque aqui na internet ninguém me conhece. Ninguém sabe sobre o meu currículo. Ninguém sabes sobre as minhas qualificações profissionais. Ninguém aqui conhece o meu método.”

Por que existem pessoas que saem do Off-line e vão para Online, e mesmo sendo GRANDES profissionais, não conseguem ter grandes resultados?

O grande ponto que você precisa prestar muita atenção agora é o seguinte:

O tempo que você já construiu experiência precisa agora ser transformado em um modelo de negócios “perfeito”.

Um dos problemas que muitas pessoas enfrentam é que elas simplesmente não aprenderam como aproveitar todo o tempo acumulado.

Em outras palavras, toda essa experiência acumulada que JÁ ESTÁ AÍ e não está sendo transferida para o digital de maneira inteligente e lucrativa.

O que acontece é exatamente o contrário disso…

Não é difícil você se deparar com pessoas com 15 anos de experiência, por exemplo. Alguém que fecha contratos com grandes empresas, têm potenciais clientes, faz grandes negócios… e vai para internet entregar Ebooks gratuitos.

Facilmente nos deparamos com profissionais incríveis com experiências formidáveis no mercado offline se posicionando no digital com conteúdo básico, raso, inciante… Se concentrando em explicar o bêabá e ensinando a importância de algum tema…

Profissionais com palestras incríveis, com método únicos, e vão para a internet gravar stories dando dicas básicas.

Esses são os mesmos profissionais que poderiam estar falando em um nível diferenciado, ditando as tendências do seu mercado hoje.

São profissionais que poderiam estar falando com uma audiência extremamente qualificada e preparada. Mas que por alguma razão acreditam que pelo fato de não serem “conhecidos” no mercado online, precisam “começar por baixo”.

Não há nada de errado se de fato a missão desses profissionais que são extremamente preparados, qualificados, estiver realmente focada em educar o mercado, em abrir novas portas.

Mas o que percebemos é que na prática esse não é o caso da maioria. Eles apenas acreditam que essa é a única maneira de crescer no digital.

Será mesmo que a única forma de um profissional que é altamente capacitado ir para a internet ter resultados é começar vendendo produtos de menor valor (7, 10, 15 reais)?

Será que aquela pessoa que tem toda aquela bagagem no offline, de experiências de anos, muitas vezes décadas.

Precisa que antes elas gravem 100, 200 vídeos gratuitos para a internet para provar algo que elas já provaram há muito tempo?

O ponto chave é que se você já é um profissional qualificado, já é um especialista, já tem clientes, já ajuda as pessoas do seu mercado, você está mudando o seu modelo de negócios… você não precisa começar do mais absoluto zero.

Você pode começar sim com uma extrema vantagem… e existe uma estratégia para você.

Não comece do ZERO. Você não precisa provar alguma coisa que você já provou há muito tempo.

Tudo envolve definir bem o seu posicionamento, a sua copy, a sua oferta, a estrutura que você vai trabalhar.

Imagina que você trabalhou muitos anos ajudando as pessoas em vendas.

Você ajudou a montar equipe de vendas, ajudou a treinar departamentos inteiros de vendas, oferece treinamentos in company que já são reconhecidos.

Você cobra entre 10K e 15K para executar o seu trabalho. A sua agenda está cheia, você precisa viajar o país inteiro entregando o escopo que você oferece.

E essa rotina está te cansando. Você para e busca o online para conseguir ter mais escala no seu negócio. Para conquistar mais tempo de qualidade e aumentar os seus ganhos.

Mas na internet ninguém te conhece…

Agora é o momento de modelar: isso significa escalar o seu negócio no digital sem perder a sua autoridade no offline.

Não justifica um profissional que cobra os seus 10K em um treinamento in company ir para a internet criar um E-book de 97 reais. A não ser que ele queira fazer isso em grande escala. Faz sentido para você?

Mas ainda assim, se não existe uma estrutura e estratégia de marketing digital bem desenhada, bem refinada para gerar esse resultado é improvável dar certo.

Ou seja, se você não sabe comprar tráfego, não sabe mandar e-mail, fazer campanhas. Vai ser muito mais difícil você gerar 3, 4 mil vendas de Ebooks de 97 reais, do que fazer vendas de 15, 20, 30 vendas no online.

Ás vezes você que está lendo esse texto até aqui e é um profissional expert na sua área, acredita que precisa aprender tudo sobre marketing digital para ter um negócio online.

Então entenda…

A boa notícia é que se você já tem experiência, um negócio validado, resultados no offline…

Você já pode ter um negócio de alto valor no online. É o que chamamos de High Ticket Business.

A notícia excelente é que existem processos para isso.

Ao invés de se concentrar nesse momento em entender de tudo sobre marketing digital ou mesmo em criar e oferecer produtos de baixo valor, você vai se concentrar em monetizar a sua experiência agora.

É sobre como monetizar todo o conhecimento e expertize que você já construiu no seu mercado até aqui que vamos falar a seguir.

São dois passos simples e extremamente poderosos para que você coloque em prática agora.

É assim que você tira o seu bilhete de loteria premiado da gaveta e transforma em um negócio de alto valor e em dinheiro na sua conta bancária.

Passo 01 – Modelagem: Como Modelar o Que Você Faz Hoje para Levar para o Digital

O maior erro que profissionais de alta performance que vão começar no online cometem é que eles simplesmente esquecem toda a sua experiência no offline como se não contassem no mundo digital.

Eles simplesmente NÃO falam sobre isso… não comentam sobre o que faziam “antes”.

Por isso que o primeiro passo é basicamente modelar um pouco do que você já faz hoje, só que com uma entrega digital.

Deixa eu te explicar como você vai fazer isso…

Vamos imaginar que o nome do nosso treinador de vendas usado no exemplo anterior se chama “João Batista”.

Imagine que o João vai começar suas ações online. O que você faria no lugar dele? Como seria sua primeira ação já para monetizar essa experiência como a dele?

Vamos montar uma estrutura de copy rápida para o João falar online para sua audiência:

“Olá pessoal, aqui é o João Batista e hoje eu quero bater um papo com você que está querendo treinar a sua equipe de vendas, que quer aumentar as vendas da sua empresa, trabalhando com uma das áreas mais importantes que é a tua equipe comercial.

Talvez você não me conheça… provavelmente você não me conheça, eu acabei de chegar nesse mundo digital. Mas no mundo físico eu já treinei mais de 1000 profissionais, eu já ajudei mais de 300 empresas a treinarem os seus vendedores para darem o próximo passo.

E eu decidi que chegou o momento também de ampliar essas fronteiras, de ajudar outras empresas a aumentarem as suas vendas”

Perceba que nessa parte eu estou me qualificando e, ao mesmo tempo, já estou quebrando objeções.

Provavelmente você não me conhece… sabe por que você não me conhece? Porque nos últimos 5 anos, 10 anos, 20 anos, eu estava nos bastidores das empresas. Eu estava treinando. E eu decidi que agora eu vou dar a oportunidade para MAIS pessoas, MAIS empresas, darem esse próximo passo.

Essa é a argumentação, a copy que te recomendo.

Quando você para e se pergunta: “Poxa, eutenho anos de experiência no meu mercado no offline, mas ninguém me conhece no online, como isso vai dar certo?”

Repito: Use isso a seu favor!

Vamos reforçar ainda mais esse exemplo de copy:

“Sabe por que você não me conhece? Porque eu não construí minha carreira simplesmente dando dicas e tudo mais… Nada contra, até porque é exatamente isso que eu estou fazendo agora com você.

Mas ao invés de estar me concentrando nisso, eu estava nas trincheiras do meu mercado. Na vida real. Então eu passei muitos anos da minha vida fazendo, testando, validando, aplicando na prática, refinando, etc… e agora chegou o momento onde eu quero amplificar essa mensagem.

Eu quero transformar esses 10 anos de experiência em um atalho para você. Em um alavancador para o seu negócio.”

É isso que as pessoas querem de você…

Passo 02 – Precificação: Transforme a Sua Experiência em um Ticket de Alto Valor

Agora acredito que já ficou claro que no começo o ideal é modelar aquilo que você já faz e acrescentar a uma entrega digital.

Assim, o segundo passo é precificar esse “produto” que você está criando para entregar no digital. E lógica que você precisa usar vem do que você já cobra e oferece no offline, não o contrário.

Vamos pegar o exemplo do João Batista…

Lembra que o João tem esse treinamento in company que ele vai na empresa e entrega em 7 dias cobrando R$10.000,00?

Como esse escopo pode ser modelado para o digital, empacotado e precificado?

Em outras palavras, estamos falando do formato, entrega e valor desse produto modelado.

Está fazendo sentido até aqui?

Então ao invés do João cobrar os 10K para fazer 7 dias in company, ele pode criar um programa, um treinamento de 12 meses onde ele cobra R$5.000,00.

Uma vez por mês ele faz interações ao vivo, disponibiliza aulas, e vai consolidando a entrega do que ele antes precisava fazer repetidamente em diversas empresas por todo o país.

Agora estando 100% online com um valor de investimento de ticket que justifica a sua experiência com aquilo que está sendo entregue, com o que o João já cobrava no mercado dele…

Ou seja… Imagina o João pensando essa nova realidade:

Os empresários me pagam 10K por 7 dias. Agora vou dar uma oportunidade para você fazer parte do meu novo programa de 12 meses.

Durante 01 ano você vai ter acesso a encontros uma vez por mês, vai ter oportunidade de ter lives comigo,eu vou te dar feedbacks de como você vai treinar sua equipe, vai fazer x, y, z… Eu vou te ajudar a ter x, y, z, vou liberar novos conteúdos no seu portal, novos treinamentos, ferramentas… as técnicas que eu uso, os processos que ensino. Em outras palavras, estou trazendo tudo o que eu fazia in company para o digital. Para perto de você.

Agora perceba a ancoragem de valores que o João tem em mãos:

Para ele estar nas empresas e treiná-las durante 7 dias, o valor é de 10K.

Agora ele tem um programa de formação online de 5K onde ele entrega durante 12 meses.

Perceba que a precificação do programa (apesar de ser um valor inferior ao que o João cobra in company) seja uma um alto ticket, o treinamento presencial dele ainda possui um ticket mais elevado. E isso é muito bom.

Ao mesmo tempo que ele consegue ter um grupo maior de pessoas investimento 5K por ano, ele desafoga a agenda de treinamentos presenciais e viagens, deixando essa experiência ainda mais seleta.

Essa ancoragem é muito importante para a construção de jornada de produtos que virá.

O problema acontece quando profissionais desse gabarito começam a criar produtos de 47, 97 reais achando que irão vender 2, 3 mil produtos quando não é isso que acontece.

Você que vai vender produtos de alto valor não precisa de funis complexos para vender. Mas não posso dizer o mesmo sobre produtos de menor valor.

Existe uma grande diferença e objetividade entre entregar serviços online e tentar vender cursos online de baixo valor.

Você que é um expert na sua área, um baita profissional que sabe do que está falando, independente da sua área…

Se você faz parte desse grupo de profissionais com muita experiência, mas que está engatinhando na internet, vamos bate um papo agora?

Vou te mostrar como o Natanael vai te ajudar a criar e vender o seu produto de alto valor.

E eu tenho plena certeza de que vamos conseguir te ajudar porque já foram dezenas de produtos de alto valor criados e validados aqui na Marketing Com Digtail e Make Sales Daily que vendem todos os dias.

Também sei que foram mais centenas de outros produtos de empresários que o Natanael já ajudou a desenhar do zero. Desde o projeto à melhor oferta para vendê-lo para que você possa escalar no digital sem precisar ficar perdendo tempo com um monte de coisas técnicas que para você não fará diferença alguma.

Se você é muito bom no que você faz, um especialista na sua área de atuação, o Natanael pode te ajudar a criar um produto de alto valor bem formatado, organizado e, principalmente, como você se posiciona do jeito certo.

Infelizmente, existem grandes profissionais que se encaixam totalmente nesse perfil e que estão se posicionando da forma errada, se “queimando” no mercado.

E isso torna todo esse escopo que conversamos até aqui MUITO difícil de vender.

E sabemos o quanto o seu nome é importante para você. Afinal, você levou muito tempo, prática, investimento, preparo, estudo e dedicação para construir o que construiu até aqui.

E é entendendo essa seriedade que estamos aqui para te ajudar a seguir o caminho certo, a dar os passos corretos.

Você pode conversar com a nossas equipe e fazer parte hoje mesmo da Mentoria Premium do Natanael.

É nessa Mentoria Premium onde o Natanael ensina a criar e vender produtos de alto valor.

Isso quer dizer que ele pessoalmente irá te ajudar nesse processo.

Por isso, se você se encaixa nessa perfil e quer a ajuda pessoal do Natanael, clique aqui para saber mais sobre o Modelo de Negócios Premium

Ou clique aqui e converse comigo, e eu vou te ajudar a entender se esse programa é realmente para você e te ajudar com os próximos passos, combinado?

Super abraço, te vejo em breve.


Iagonara D Barbosa
Iagonara D Barbosa

Membro da família Marketing Com Digital, Time de Monetização e Novos Projetos. Ajudando profissionais sérios em vender todos os dias a irem para o próximo nível. Autora do E-book Manual do Produtor: Os 04 Passos para Transformar Ideias em Produtos Digitais que Vendem Todos os Dias. Co-autora diversos treinamentos para te ajudar a vender todos os dias na Marketing Com Digital.

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