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Leitores são melhores compradores. Essa é uma das informações mais importantes que empresas de diversos setores precisam prestar atenção na hora de vender o seu produto/serviço usando a internet.

Quando você consegue atrair novos clientes para o seu negócio atráves de livros, seja físico ou digital, as chances de conversão de outros produtos são bem maiores.

Nesse artigo quero falar especificamente sobre a criação de funis de vendas com e-book, pois sua implementação é muito mais fácil, simples e rápida. Apesar de acreditar que essa estratégia serve para qualquer tipo de negócio além da venda de produtos digitais, vou me concentrar em falar do contexto de produdos digitais.

Qual o Produto Digital De Maior Conversão?

Um dos produtos digitais mais fáceis de ser vendidos e que invariavelmente consegue a maior taxa de conversão são os E-books. Uma das principais razões é que comprar um E-book não é muito diferente do que comprar um Livro, ou seja, isso já faz parte do hábito de muitas pessoas em todo o mundo.

Porém, quando falamos sobre assistir vídeo-aulas, participar de grupos ou transmissões ao vivo, naturalmente existe uma barreira de aceitação um pouco maior.

Será que terei tempo de participar do grupo?
Será que conseguirei participar das transmissões? 
Por quanto tempo terei acesso ao treinamento? 
Quantas horas terei que me dedicar aos vídeos?
Conseguirei tirar minhas dúvidas em algum local?

E obviamente a objeção mestre que é: Será que isso vai funcionar para mim?

Boa parte dessas objeções são eliminadas com um e-book pelo simples fato do público entender que irá receber o livro no formato digital e irá ler. Simples assim.

E-book NÃO DÁ Dinheiro. Será que é Verdade?

Assim como aconteceu nos EUA no Brasil foi a mesma coisa quando o assunto foi “vender e-books”. No passado, muitos produtores digitais começaram a vender infoprodutos através de E-books.

Naquela época, vendendo E-book com 30, 50 páginas por $97 em média. Era um conteúdo específico para dúvidas específicas que dificilmente as pessoas encontravam em outro local, cenário perfeito para vender um produto de informação em um formato super simples.

Mas o que aconteceu com o passar do tempo é que as informações foram ficando cada vez mais disponíveis e as vendas foram diminuíndo com os valores maiores. O mesmo aconteceu no Brasil.

No passado era comum ver pessoas vendendo E-book por R$97 e com o passar do tempo as vendas foram diminuíndo.

Parte desse fênomeno veio por conta da criação de outros produtos em vídeos, grupos, eventos, etc. Porém, uma parte veio da própria visão de que existem outros produtos mais lucrativos que um E-book.

Principalmente porquê muitos foram diminuíndo o valor de seus E-book.

Se você seguir a linha de pensamento de “Vou criar um E-book muito barato para ganhar no volume de vendas”. Esse é o caminho mais demorado, arriscado e que provavelmente irá fazer você se frustar com o resultado.

Porém, se você entender a visão geral de como construir um FUNIL de Vendas que usa um E-book como o primeiro passo, os seus resultados poderão ser muito mais interessantes e lucrativos.

Eu vou explicar isso de uma maneira extremamente simples: 

Funil de vendas com ebook

Na imagem acima eu mostro um relatório dos alunos que entraram no nosso Grupo de Formação Expert em Vendas Online MasterClass que tem o valor de R$6.000,00.

Esse é um relatório que basicamente indica a origem dos compradores daquele mês em específico. Primeiro nós temos a informação sobre qual o produto a pessoa adquiriu anteriormente e na sequência temos a data da primeira aquisição.

Existem Quatro casos em específico que eu destaco na imagem: 

01 – Aluno que comprou o E-book Empreendorismo Digital em Maio e no mesmo mês comprou o Expert em Vendas Online MasterClass

02 – Aluno que comprou o Manual de 9 Passos Para Produzir Conteúdo em Abril de 2017 e adquiriu o Expert em Maio de 2017 

03 – Aluno que comprou o Manual de 9 Passos Para Produzir Conteúdo em Setembro de 2016 e adquiriu o Expert em Maio de 2017 

04 – Aluno que comprou o Marketing de Confiança em Fevereiro de 2017 e adquiriu o Expert em Vendas Online em Maio de 2017. 

Aqui separamos somente o mês de maio, porém, em todos os meses teremos casos semelhantes.

Não obrigatoriamente o aluno comprou o E-book e na sequência comprou o produto de maior valor, porém, o que temos identificado é que “Leitores São Melhores Compradores”.

Quando analisamos as pessoas que compram outros produtos, como as certificações, portal de membros e o próprio Expert em Vendas Online, pessoas que compraram anteriormente algum dos nossos E-book tendem a comprar outros produtos.

E a razão não é simplesmente porque elas compraram, mas porque elas consumiram o conteúdo. Em outras palavras, quanto mais leitores, mais vendas no médio e longo prazo.

Vender E-BOOK é muito mais fácil

A lógica aqui é extremamente simples. Vender E-book é muito mais fácil que vender qualquer outro tipo de treinamento em vídeo ou algo parecido. Aliado a isso, o valor do E-book tende a ficar na faixa dos R$7 à R$19, o que facilita ainda mais uma primeira compra (Mesmo que o público não te conheça tão bem).

Porém, à medida que as pessoas adquirem o seu E-book, elas iniciam em uma jornada contínua. Além de claro, contarmos com o benefício que as pessoas que consumirem o conteúdo do e-book (que é muito mais fácil que consumir vídeos) poderão facilmente avançar na jornada de produtos.

Funciona mais ou menos assim: 

Funil com ebookTodas as vezes que alguém compra um dos nossos e-books, imediatamente oferecemos um UPSELL, geralmente apresentamos o nosso portal de membros.

Porém, o mais importante é que a partir de agora, esse novo cliente irá receber novos materiais, em formatos diferentes, falando exatamente sobre o mesmo tema do E-book que foi comprado recentemente.

Imagine um leitor que acabou de comprar o E-book “Agência Enxuta”, na sequência ele começa a receber palestras falando sobre “Como Criar uma Agência Lucrativa e Enxuta”.

Quando a pessoa comprou o livro, consome o conteúdo e participa das aulas, as chances de conversão mais que duplicam. Porém, mesmo que o consumo do conteúdo imediato do E-book não aconteça, a jornada de novos conteúdos continua e também tende a gerar algum movimento.

A grande vantagem é que foi muito mais barato conseguir um NOVO lead + NOVO cliente do que ficar simplesmente tentando vender um primeiro produto para quem ainda não te conhece.

O Poder “Escondido” de um Bom Texto Para Gravar Sua Mensagem na Mente do Seu Público

Uma das vantagens de trabalhar com E-book é que mesmo que o cliente não faça a leitura completa do conteúdo, ele conseguirá ter uma visão muito mais rápida do seu método. Um bom texto é capaz de sintetizar o método de uma maneira muito mais rápida.

Por exemplo, talvez ler esse texto tenha sido mais rápido que assistir a um vídeo de 10 minutos falando o mesmo conteúdo. Porém, é importante entender que o TEXTO trabalha com uma área diferente do cérebro quando comparado com o vídeo.

Eu não preciso obrigatoriamente que você entenda palavra por palavra do que foi escrito neste artigo, muito menos que você decore tudo o que foi apresentado. Uma simples percepção da visão geral já é o suficiente.

É o que nós chamamos de Insight! Um texto pode gerar Insight quase que imediato na mente do seu público. Lendo esse artigo você chegará em algumas conclusões simples:

01 – E-book é mais fácil de vender e tem uma taxa de conversão altíssima

02 – Tentar vender o e-book sozinho não vale a pena

03 – Colocar um E-book como o primeiro passo em uma jornada e um funil é muito lucrativo

04 – Leitores são melhores compradores

05 – Preciso colocar essa estratégia em prática 

Pronto! Esse resumo “mental” é mais do que suficiente para conversar com o seu cérebro nos 3 nívels.

01: Reptliano
02 – Límbico
03 – Neocortex 

Como Criar um Funil Automático Com E-book?

O Primeiro passo é entender que o E-book será um “fio condutor” para um outro produto, geralmente mais caro e mais completo

O segundo passo é definir a sequência de três etapas: 

01 – Tema do E-book + Promessa
02 – UPSELL imediato após a compra do e-book
03 – Palestra pós-compra para ser enviada aos leitores

Não adianta vender MUITO um e-book errado. Você precisa acertar o tema e a promessa para que o E-book seja de fato um gerador de vendas de outros produtos. É importante lembrar que obviamente o E-book precisa entregar uma primeira solução para o seu público.

Apesar de ser um instrumento para gerar novas vendas ele PRECISA gerar um primeiro resultado.

O UPSELL imediato é fundamental como uma primeira validação do E-book como gerador de vendas de produtos mais completos. Conseguir encaixar uma venda logo após a venda do E-book é um ótimo sinal de que você está atraindo um bom público.

A sequência de palestras é uma das peças fundamentais para vender os produtos de maior valor. É nesse momento que poderá ser feito um Webinar, seja ao vivo ou gravado, ou até mesmo uma sequência de artigos.

O mais importante é que seja planejada uma sequência de conteúdos para os novos leitores. O E-book funciona como uma porta de entrada que facilmente poderá levar para novos e novos produtos.

Você quer minha ajuda na construção de um Funil de Vendas Com E-book?

Aqui está uma lista do que eu preparei para te ajudar a montar o seu Funil Automático Com E-book:

As 3 Regras para planejar um Funil Automático com um E-book de entrada 

Como definir o TEMA central do seu E-book 

Como definir o tamanho ideal do E-book 

Como planejar as 5 grandes partes obrigatórias do E-book 

Como validar o tema do E-book antes de escrever a primeira linha

Os bastidores de como eu escrevo novos e-books em poucos dias e com extrema qualidade 

Como criar dezenas de “ofertas invisíveis” dentro do conteúdo (Ideal para quem faz “super leitura” )

Como garantir que a mensagem principal do seu e-book seja entregue em poucas linhas 

Como inserir histórias no seu conteúdo sem perder o “gancho principal” do seu método/solução

Os bastidores completo de como criar uma carta de vendas para o seu e-book 

Como escrever cada uma das principais 5 partes da oferta do seu e-book 

Como criar ganchos e promessas para deixar a oferta do seu e-book 10x mais atrativa 

O tamanho ideal da página de vendas e os melhores formatos para vender seu e-book

A sequência perfeita de emails para vender o seu e-book para sua lista de emails atual 

Como criar uma verdadeira escassez para o seu e-book e garantir que os clientes leiam o conteúdo já nos primeiros dias 

Os modelos prontos de emails para você copiar, editar e enviar para sua lista 

Como Criar uma Campanha de Tráfego Pago no Facebook para vender o E-book e gerar uma série de novas vendas no Piloto Automático

Aqui eu explico todos os detalhes do NOVO Treinamento Funil Automático de Vendas Com E-book

Então é isso!
Vamos em Frente