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Manual de Como Criar um Plano no Facebook Ads do ZERO 1

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O objetivo principal deste artigo é apresentar de uma maneira clara e simples como você pode começar a investir em tráfego partindo do ZERO e colher bons frutos criando um plano no Facebook e aplicando estratégias que vendem todos os dias, mas lembre-se: Para toda colheita é necessário uma plantação.

Se você está procurando uma solução que em 5 minutos apenas irá resolver todos os problemas do seu negócio, este artigo NÃO é para você.

O que eu vou mostrar aqui é a maneira como eu(Gestor de Tráfego na Marketing Com Digital), equipe e nossos alunos administramos um novo projeto de tráfego.

Portanto, você está prestes a visualizar os bastidores das nossas campanhas, podendo entender:

  • A maneira correta de administrar uma verba
  • O momento e jeito correto de escalar as suas campanhas de anúncios

Eu só gostaria de pontuar algo que já está claro no título, se você nunca investiu no Facebook ou em tráfego, tudo bem, a coisa mais importante que você precisa entender são esses processos que vou apresentar, depois disso você só precisará colocar a mão na massa.

membro vip 3

Você vem comigo?

Aprenda de uma vez por todas a criar Ativos no Facebook

 

Se você é empresário ou possui um conhecimento razoável de finanças já está familiarizado com o termo ativo.

Segundo o Robert Kiyosak, um dos maiores educadores sobre finanças do mundo, um ativo é algo que coloca dinheiro no seu bolso.

Em oposto ao ativo existe o passivo. De acordo com o Robert, um passivo é algo que tira dinheiro do seu bolso.

Eu vejo frequentemente pessoas que começam a investir com uma verba de 100 reais diários sem ter criado um plano de ação, quem dirá compreendem a importância de criar estratégias de curto, médio e longo prazo…

Talvez você se pergunte qual a relação de ativo e passivo com campanhas de anúncios no Facebook, deixa eu te explicar de outra forma.

Podemos comparar a sua conta de anúncios à uma casa:

casa ativo e passivo 1

Assim como uma casa pode ser tanto um ativo quanto um passivo, os seus investimento em Facebook Ads também, depende apenas em qual situação você está.

Os seus anúncios geram LUCRO ou apenas quantidade de cliques, compartilhamentos e leads?

Veja, esses números são importantes, gerar leads é extremamente eficaz quando no processo completo existe uma jornada bem definida para o cliente…venda do produto 1, 2, 3 e etc etc.

Agora, injetar dinheiro sem a menor certeza de retorno ou então acumular pessoas em sua lista de e-mail são coisas que você precisa PARAR de fazer.

No próximo ponto eu vou te mostrar como você constrói ativos para o seu negócio utilizando o Facebook.

Como criar um ativo utilizando o Facebook Ads

Eu vejo que para elaborar um bom plano no Facebook começar a enxergar as ferramentas disponíveis como oportunidades de se construir um ativo seja o primeiro passo. O que isso significa?

pixel ativo

Hoje o Pixel do Facebook permite criar diversas possibilidades, se enxergarmos o real potencial dele podemos entender que o Pixel do Facebook passou a ser um ativo, pois com o uso dele é possível criar audiências customizadas extremamente qualificadas.

custom audiences facebook

Em outras palavras, a partir do momento em que você começa a marcar as pessoas que acompanham o seu site e os seus conteúdos com o pixel do Facebook você passa a ter em mãos um novo ativo.

Nós construimos novas audiências quase todos os dias com o uso de textos e vídeos, seja através de conteúdos seja através de ofertas.

Audiencias facebook marketing com digital

Então pegamos essas audiências para criar novos anúncios que façam parte do contexto delas.

Imagine que você acabou de ler o nosso artigo 3 Estratégias Para Vender Todos os Dias Durante 1 Ano, você irá receber um anúncio como esse:

convite aula natanael sobre kotler

E para cada um de nossos conteúdos temos convites e ofertas específicas, todos os dias temos novas pessoas acessando nossas páginas através de tráfego pago com os nossos anúncios e também através de tráfego orgânico.

E agora você talvez esteja pensando em criar novos anúncios levando as pessoas para lerem e assistirem aos seus conteúdos, mas antes que você faça isso, deixe eu te mostrar qual a visão que você PRECISA ter para não ser o que nós chamamos de “Investidores Titanic” que acreditam que podem prever qualquer tipo de iceberg e que o seu navio nunca irá afundar rs.

Comece a investir como as pessoas de Wall Street (checklist)

Wall Street

Uma das coisas que temos nos concentrado nos últimos meses que vai além da construção dos ativos, em especial se você está começando com os seus investimentos é: Uma boa distribuição do seu investimento e métricas que apontam como você pode crescer.

Então vamos ao passo número 1.

1º – Construa um Ativo

Se você ainda não possui um ativo, a primeira coisa que você precisa fazer é buscar construir um.

Uma das coisas que o Natanael ensina neste artigo é que o primeiro passo para quem busca ROI no Facebook é primeiro encontrar consistência, ou seja, se preocupe em pagar as contas para depois lucrar.

Então a sua missão nesse momento será de se concentrar em pagar as suas contas e começar a construir o seu ativo após isso. De nada adianta você começar a investir em construção de audiência se hoje você não consegue gerar vendas.

Veja, o processo que estou mostrando por trás destas cortinas é uma jornada, não espere que as pessoas comprem o seu produto com uma audiência de 200 pessoas, é necessário trabalhar dia a dia. Comece implementando esse processo enquanto está migrando entre “estou pagando as contas” para “comecei a lucrar”.

Um bom investidor só começa a fazer investimentos mais arriscado quando ele PODE, isso significa que possui recursos para tal risco…em outras palavras, para arriscar ou fazer investimentos grandes de longo prazo como o que apresentei você precisa ter caixa.

Assista aos meus treinamentos 7 Passos Para Construir Uma Campanha de Aquisição de Sucesso no FacebookNovo Pixel do Facebook: Aprenda a Criar, Instalar e Utilizar em Sua Primeira Campanha para dar um start em seu negócio ou de seus clientes.

Se você já possui ativos e os utiliza, antes de escalar esse tipo de investimento o ideal é que otimize os seus processos. Por que eu digo isso? Eu já vi muito empresário que começou a escalar as suas campanhas e o seu negócio não estava pronto, ele simplesmente não deu conta do volume de pessoas com requisições de compra, suporte técnico, SAC, FAQ e etc.

Além disso, sempre existe algo que pode ser melhorado, um anúncio, uma página de captura, uma página de vendas, uma oferta, uma abordagem, um público e por aí vai…

Portanto, se você já possui ativos se concentre em otimizar tudo o que está fazendo hoje, isso irá permitir que você aumente o ROI sem um novo investimento, imagine quando começar a fazer novos?

Agora, se você é nosso aluno do Expert em Vendas Online isso ficará ainda mais fácil de implementar uma vez que em nosso aplicativo estamos acrescentando mais processos em nossos projetos e também novos projetos mostrando etapa por etapa como iniciar campanhas que vendem todos os dias e que ao mesmo tempo constroem ativos.

app evo

 

2º – Diversifique seus investimentos

monopoly investimento facebook final

O segundo passo para criar um plano no Facebook que gere vendas todos os dias e que seja consistente é ter a visão de distribuição de verba.

Eu acredito que você já tenha jogado monopoly ou banco imobiliário, em um determinado tempo de jogo o qual as pessoas já adquiriram todas as alocações das ruas os jogadores começam a construir as suas casas, mas aí chega a decisão de onde investir, quantas casas construir, se você não faz uma boa escolha, talvez nunca gere retorno as casas que construiu.

Olhando para o cenário do Facebook o mesmo acontece, muitas pessoas quando enxergam que as suas campanhas estão com um ROI positivo escalam em 100%, 200%, 500% ou mais e depois de poucos dias as campanhas simplesmente nunca mais foram como antes.

Se você quer ter um negócio sustentável, crie várias pequenas campanhas com investimentos menores.

Fazendo isso você estará “garantindo” os seus investimentos.

Olhe para a seguinte imagem:

grafico em linhas facebook investimento

Se 2 ou 3 campanhas simplesmente param de funcionar da noite para o dia você ainda tem 10, 15 ou 20 campanhas que sustentam o seu negócio, mas se você tiver apenas 4 campanhas e 2 delas param de funcionar metade do seu negócio para porque você não fez um bom planejamento.

MAS, como resolver isso? Vou explicar com exemplos.

Nesse primeiro anúncio, a verba é de apenas R$10 por dia, ou seja, o risco é de R$10 se algo der errado.

exemplo anuncio

Agora para este outro anúncio a verba é de R$ 100 diários.

exemplo anuncio 2

Logo, o seu risco é proporcional ao seu investimento.

Para criar seu plano de investimento é muito importante determinar o nível de risco das suas campanhas, então é melhor dividir esse risco em diversas partes prevendo todo e qualquer tipo de imprevisto.

As pessoas que fabricaram o Titanic tinham certeza absoluta de que nunca aquele navio afundaria, de que todas as peças foram encaixadas com perfeição, que o material utilizado era o material com qualidade inabalável, MAS, surgiu APENAS 1 iceberg para uma tragédia sem igual.

Não seja um Investidor Titanic, planeje os seus investimentos, diversifique a sua verba, pondere as campanhas de baixo, médio a alto risco de lucratividade.

3º – Tenha Sempre campanhas com investimentos baixos

Regra de ouro para qualquer mercado, quanto menor o seu investimento, mais seguro. Então independente se você está investindo na bolsa de valores, tesouro direto, ou no Facebook, quanto menos você investir menos você perde e geralmente menos você ganha.

Lembre-se disso: Ter de 2 à 5 campanhas(depende do seu volume de negócio) ativas com baixo investimento trará mais segurança para o seu negócio.

4º – Aprenda a mensurar o quanto precisa investir para ter retorno.

Os nossos alunos consultores e muitas empresários nos perguntam em nossas páginas e em grupos como fazemos para saber o quanto precisamos investir para alcançar um determinado resultado.

Não tem segredo, a métrica mais importante é o Custo por Aquisição, ou seja, o quanto você investiu para gerar uma nova venda. A conta fica assim:

Custo por Aquisição = Investimento / Quantidade de Vendas

Com esse número em mãos você consegue projetar as próximas vendas e planejar novas campanhas, se por exemplo você já sabe que um de seus produtos na campanha passada teve um custo por aquisição de R$ 100, na próxima campanha você espera que seja necessário investir R$100 para fazer uma nova venda do mesmo produto, percebe?

Eu sei que agora muito provavelmente 1001 ideias tenham surgido em sua mente a partir do que eu apresentei e que talvez você esteja pensando por onde começar.

Bom, eu te apresentei a maneira como nós fizemos para criar um plano no Facebook e ainda existem muitas etapas que não apresentei aqui porque o conteúdo ficaria extenso de mais.

Para construir um ativo antes é necessário que você já esteja vendendo o suficiente para pagar as suas contas, mas como? Quais tipos de anúncio fazer? Qual a primeira campanha? Como criar um anúncio? E a parte técnica do Facebook, como fazer a implementação e criar as audiências? E os relatórios, como sei se estou indo bem? O que devo apresentar para o meu cliente?

Pois é…são muitas dúvidas, mas fique tranquilo que eu posso te ajudar com essas e muitas outras dúvidas através do Manual de 7 Passos Para Criar Uma Campanha de Aquisição no Facebook Ads.

No manual eu apresento exatamente o MESMO processo que nós utilizamos aqui na Marketing Com Digital para nossos clientes de consultoria e também para vender os nossos produtos e treinamentos TODOS OS DIAS.

passos aquisição

Você verá os Bastidores de uma campanha que obteve 102% de ROI… Surpreso? Sim, esse é um modelo de construção de lista de emails que pode gerar Lucro para o seu negócio.

Você também será capaz de criar anúncios que conversem com o seu público sem parecer um “vendedor chato”.

Você irá aprender também um modelo para encontrar a sua Segmentação de Ouro(Para cada nicho de mercado existe um  Oceano Azul inexplorado e eu vou te mostrar como encontrá-lo.

E mais, muito, muito mais…

mockup manual aquisição

 

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(Oferta Ativa)

Então é isso…

Espero que aproveite essa oportunidade e também tire um tempo para comentar, quais tem sido os seus maiores desafios com campanhas de tráfego pago no Facebook?

Um forte abraço e fique com Deus.