Você está pensando em abrir uma agência de Marketing Digital, mas não sabe se é um bom investimento? Ou Já possui uma agência de marketing mas têm poucos clientes e os que possuem só estão dando dor de cabeça?
Fique atento a essas informações:
De acordo com o IBGE o Brasil possui mais de 4,5 milhões de empresas ativas, em uma matéria da Revista Exame obtemos a informação de que 90% das Empresas já desenvolveram algum tipo de atividade online.
O problema é que os empresários não sabem como utilizar essa ferramenta de forma otimizada.
Esse artigo irá te mostrar o caminho certo e irá comprovar que essa é uma ótima oportunidade para você!
Mas se você pensa que irá ganhar dinheiro fácil e rápido, sem realizar nenhum esforço, saiba que não é por aí.
Conhece a Lei da Semeadura?
“Você colhe o que você planta”
Se você não plantar nada, seu resultado será ZERO.
Comece agora!!!
Mas o que eu desejo te mostrar é que você pode ser reconhecido pelo seu conhecimento e por sua capacidade de gerar estratégia, vamos em frente?
Existem 5 Regras para que você possa fazer parte do Mercado de Marketing Digital:
- Posicionamento: Trabalhar a sua imagem de Especialista em Vendas Online, através da escolha de um foco específico, não é interessante se posicionar como profissional multifuncional.
- Construção de Autoridade: Através da elaboração de conteúdos, vídeos e artigos.
- Vendas: Fechamento de contratos reais.
- Resultados: alcançar metas no faturamento
- Ser Considerado Expert em Vendas Online
Você sabe qual a diferença entre o Modelo Tradicional e o Modelo Expert em Vendas Online?
Modelo Tradicional ou Modelo da Falência
- Preferem trabalhar e promover o nome da “marca” e não construir uma autoridade do consultor.
- Trabalham as mídias sociais com focos errados. Ex: Investem em números de fãs e esquecem de focar no número de vendas.
- Atividades Operacionais: Os clientes contratam para atividades simplesmente operacionais, consultor segue ordens dos clientes.
- Reconhecimento/Visibilidade: Buscam trabalhar somente a presença nas mídias sociais.
Entenda que quanto mais clientes mais estrutura você irá precisar, os gastos aumentarão e o lucro não crescerá na mesma proporção, pois essas atividades são totalmente operacionais e não existe mais tempo para nada.
As atividades se tornam meramente repetitivas, sem estratégias, com uma rotina desgastante tanto para clientes, para os funcionários e para você consultor, além de não obter grande lucratividade, sempre na iminência de falência.
Modelo Expert em Vendas Online
Dentro do escopo de um Consultor de Vendas Online é possível organizar as atividades do cliente.
Primeiramente conhecendo o público alvo, transformando o nome do cliente em autoridade, construindo estratégias de audiência para que as pessoas tenham acesso aos conteúdos.
Existe um engajamento através da realização de treinamentos e da elaboração de estratégias para elevação do faturamento.
Acompanha-se as vendas ajudando na criação de ofertas e análise das métricas.
Auxilia a transformação dessa estrutura em algo automatizado, em um sistema de vendas online.
Observe a Sequência:
Foco 100% em Vendas:
- Quanto o cliente está vendendo
- Quanto você está gastando para vender?
- Quais os números?
Pesquisador:
- Investigador do público Final
Posicionamento:
- Solucionador de um problema específico
Cria estratégias para construção de autoridade:
- E-book
- Treinamentos
- Palestras
- Vídeos
Construção de Audiência:
- Caminho pago ( Facebook Ads, Adwordes,Parceiros)
- Orgânico (Google, Bing,Youtube)
Engajamento:
- Roteiro de vídeos
- Criação de ofertas de Vendas
Vendas:
- Carta de Vendas
- Métricas
Automatização:
- Sistema de Vendas Online
Através desse modelo é possível gerar resultados para seu cliente, gerar resultados para o seu negócio.
Cuidado com o modelo da falência!!!
Será que vale a pena ter uma equipe numerosa e com altos gastos? Ou será melhor uma equipe enxuta e com alto faturamento ?
Não temos mais dúvidas do caminho que você deseja trilhar!
Gostou desse conteúdo?
Tem interesse sobre ele?
Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta
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Até a Próxima.