Especialistas em Vender Todos os Dias

Conheça os nossos Cursos, Eventos, eBooks e Certificações

Neste artigo você irá aprender quais são as três grandes áreas que você precisa dominar para vender todos os dias. Falarei também sobre como você deve planejar e implementar sua Campanha de Vendas Online e como você irá atrair seus melhores clientes.

Para quem é esse treinamento:

  • Profissionais de outras áreas que estão criando o seu negócio digital do zero no marketing digital.
  • Empreendedores que querem gerar vendas diárias com a ajuda da Internet
  • Consultores e donos de agências que querem crescer seu negócio de consultoria

Dica Importante :

Não caia nessa ilusão que o Marketing Digital irá te proporcionar dinheiro fácil e rápido, onde será possível trabalhar na praia, relaxar o resto do dia e saborear uma água de coco tranquilo à beira do mar.

Isso não irá acontecer!

Provérbios 6:9

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás da tua sonolência?

Cuidado com esse pensamento de preguiçoso, mas trabalhando os resultados serão surpreendentes. Saia da sua área de conforto, se você sabe que pode realizar melhor, realize! Estude e mude seus resultados para melhor!

Se você não está tendo resultados com que você está fazendo hoje, ficar parado não irá mudar muita coisa.

Deixe-me contar um pouco da minha trajetória:

Há 8 anos, meu primeiro emprego de carteira assinada foi em uma empresa chamada Linha Digital em Fortaleza, eu era responsável pela impressão Digital, um trabalho basicamente braçal, afinal eu não possuía nenhum conhecimento técnico, anteriormente eu trabalhava como Dj em festas.

Essa empresa eu pude aprender bastante, uma oportunidade valiosa, principalmente por ter aprendido a vender, pois comecei a vender banner, material de divulgação, entre outros.

Em seguida comecei a trabalhar com vendas de planos de linhas telefônicas, vendia literalmente de porta em porta. Certo dia, pesquisando e estudando como vender melhor aprendi como realizar vendas através da Internet e obtive excelentes resultados, mas fui em seguida proibido de realizar essa ação, o que me levou a pedir demissão e iniciar meus projetos de agência de marketing.

Após abrir a agência o sucesso foi acontecendo, me mudei para São Paulo e hoje possuo a Marketing Com Digital, uma Empresa que forma consultores de Vendas Online e ajuda empresários a vender todos os dias, com alunos no mundo todo.

Isso aconteceu comigo por causa de uma OPORTUNIDADE, o Marketing Digital me proporcionou esse acontecimento, pelo fato de ser algo que poucos dominavam e ter a possibilidade de aprender algo que poucas pessoas sabem.

Essa oportunidade ainda é bem atual, pois saiba que poucas pessoas realmente conhecem, aprofundaram-se e envolveram-se na geração de resultados.Em visita nos últimos dias aos Estados Unidos pude trazer uma grande bagagem sobre o que há de mais atual nesse mercado.

Mas saiba que de nada adianta se esse aprendizado ficar parado, sem a prática, a vivência e o amadurecimento do consultor digital. Busque tirar todo o proveito desse conhecimento, invista na prática.Através desse conhecimento você poderá aplicá-lo o mais rápido, não deixe para o próximo mês, o próximo ano, precisa ser agora.

Eu vou te mostrar um caminho seguro para você montar o seu negócio de consultoria em vendas online,ou montar sua equipe interna  de marketing digital. Vamos em frente?

tráfego1.Tráfego

É basicamente você conseguir atrair pessoas que estão passando por alguma dificuldade específica, determinar um público específico.

A maneira errada de criar um público alvo:

Homem, 35 anos, preocupado com suas vendas, curte as páginas X,Y e Z, tem 2 filhos é casado e sonha em viajar pelo mundo. (Dados demográficos)

A maneira certa:

Empresários com o fluxo de caixa negativo todos os meses, não estão conseguindo colocar suas campanhas no ar e a cada dia acumulam dívidas e mais dívidas tentando virar o jogo…( Situação)

 Você não deve fazer marketing para pessoas

duvida-concurseiro

Exatamente! Você precisa fazer marketing para a atual situação que as pessoas estão enfrentando.

Exemplos de foco na situação e não na pessoa:

  • Querem criar um negócio próprio
  • Estão frustradas com seu trabalho
  • Estão acima do peso e não conseguem emagrecer
  • Perderam uma oportunidade de promoção porque não falam inglês

Não importa a idade, o sexo, a classe social, o que importa de fato é o problema.

Marketing Digital não se resume a ferramentas, mas o verdadeiro marketing digital significa você alcançar pessoas que estão com problemas específicos e estão navegando pela internet.

Equipe 1 /Função 1 – Tráfego e Aquisição

Você precisa ter uma equipe  responsável para gerar tráfego e aquisição.Você precisa ter uma estratégia de investimento e retorno, gerando tráfego e lucro para a sua empresa. Observe o esquema a seguir:

Esse é o modelo que trabalho:

 

mix

1. A equipe de tráfego e aquisição é responsável por :

  1. Chamar atenção
  2. criar lista
  3. Gerar primeira vendas

Pré Requisitos de Conteúdo: Para que a equipe de aquisição consiga exercer as atividades ela precisa do suporte da equipe de conteúdos que realiza as atividades abaixo:

2. Equipe de Conteúdos é Responsável Por:

  • Imã Digital
  • Artigos no Blog
  • Criação de PDF´S
  • Criação de E-books

3. Equipe de Monetização

A equipe de Monetização em uma campanha específica recebe uma lista de e-mails das pessoas que estão enfrentando um problema específico.

A equipe de Monetização precisa mostrar a esse público como resolver esse problema em questão, mediante a contratação do serviço, ou compra do produto, gerando confiança nesse público, mostrando que o seu produto ou serviço realmente a ajudará. Invista em um público que realmente estar disposto a receber a sua ajuda.

Através de uma lista de e-mails serão realizadas campanhas que aproximarão esse público, mostrando que o seu problema é possível de ser solucionado e você tem a solução.

Entenda:

Você que tem uma agência precisa encontrar o seu público com problema X, ao receber um conteúdo gratuito ou adquirir um produto de baixo valor percebe que o problema diminui e aumenta a confiança em você, aumentando a possibilidade de se chegar a solução do problema do cliente.

Na próxima etapa, a equipe de monetização vai criar uma série de campanhas mostrando a perspectiva de um futuro desejado. Observe esse esquema:

3

 

Resumindo:

Em sua agência você precisa saber planejar essas três equipes, a parte de tráfego, conteúdo e monetização:

 

3

 

Vamos falar agora de Escopo para você que é consultor:

  1. Criar autoridade
  2. Sistema de Vendas Online
  3. Campanhas de Vendas Online

4

 

Para você que é Empresário:

5

 

Trabalha Sozinho?

agenda empresário

Você pode dividir suas tarefas como se tivesse uma equipe, de acordo com as seguintes atividades, veja o exemplo da minha equipe:

equipe natanael

A cada dia você pode dividir as atividades de acordo com as necessidades do projeto atual, baseado no quadro acima.

vantagem evo

 

Invista de verdade no que precisa ser feito para obter resultados, estude, dedique seu tempo para a produção de excelentes conteúdos. Eu quero te convidar a dar esse próximo passo, mas para isso você precisa ter consciência de que precisa de muito envolvimento, trabalho e dedicação!

Gostou desse conteúdo? Tem mais interesse sobre ele? Então confira essa Palestra BÔNUS: As 8 Etapas Para Você Construir uma Agência Digital Lucrativa e Enxuta

E fique por dentro!

Venha e participe conosco!

Deixe seu comentário,

Até a Próxima.