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Caro leitor,

Quer fechar contratos de consultoria? Leia esse post com atenção.

Eu não estou falando apenas de conquistar novos contratos, estou falando de atrair os melhores clientes do mercado.

Sim, isso pode parecer um pouco exagerado, mas rapidamente você irá entender todos os bastidores dessa estratégia.

O primeiro passo mais importante consiste em entender que o mercado digital mudou (e muito), mas quase ninguém percebeu.

Para fechar contratos de consultoria em marketing digital, domine o processo de gerar pequenas vitórias de maneira progressiva

Para fechar contratos de consultoria em marketing digital, domine o processo de gerar pequenas vitórias de maneira progressiva

consultoria marketing digital passo 01
Crescimento nas Vendas com estratégias de Marketing Digital

Transforme o Seu Serviço de Consultoria em Projetos ULTRA-Específicos

A maioria dos consultores não enfrentam um grande problema no fechamento de novos contratos. Pelo menos, não é algo que acontece no começo. A grande dificuldade está exatamente em continuar com os mesmos clientes durante um longo prazo.

A maioria acaba perdendo o contrato pelos mesmos motivos: Falta de resultados.

O que acaba se tornando algo altamente frustrante.

Mas afinal, de quem é a culpa?

Por que o projeto não foi para frente?

Por que os resultados não aconteceram?

A resposta é bem simples: O conceito de resultados não ficou muito bem definido.

Esse é o grande problema.

A maioria dos donos de agência digitais e consultores, não sabem exatamente o que prometer no seu escopo de trabalho.

Não fica claro qual será o cronograma, ou qual a metodologia de trabalho, e é aqui que mora o grande perigo.

Você precisa entender que os clientes de hoje, possuem um perfil diferente dos clientes que contratavam os serviços de marketing digital há alguns anos.

A maioria dos empresários, já possuem mesmo que de maneira limitada, uma certa noção do que é preciso fazer para vender usando a internet.

O problema é que a maioria não sabe exatamente em qual estratégia priorizar.

Será que a empresa deve investir em um blog?

Será que o ideal é focar no Instagram?

Ou seria melhor iniciar produção de vídeos para o Youtube?

A empresa precisa de um E-book para construir lista?

É melhor começar com um mini-treinamento?

São muitas possibilidades e quase nenhuma certeza. Esse é o grande problema.

Você precisa definir com muita precisão qual o seu foco no primeiro momento da consultoria.

É preciso deixar claro para o cliente que existem fases de preparação, implementação e mensuração.

Em outras palavras, uma empresa que não possui absolutamente nada online, deveria começar simplesmente implementando.

Por exemplo, se a empresa não sequer uma presença online mínima, você deveria propor a construção de uma carta de vendas, página de vendas e um anúncio com oferta direta.

Simples assim.

Uma meta de cada vez: O segredo da consultoria de vendas online

Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Comece por aquilo que seja mais viável finalizar e mensurar.

Por isso que transforma o seu escopo em projetos ultra-específicos, vai te ajudar a construir uma excelente reputação para a sua agência ou consultoria.

Quando eu falo sobre criar uma oferta, carta de vendas e uma sequência de anúncios, você está simplesmente colocando a empresa “no jogo”. Isso irá gerar o melhor resultado em conversão no primeiro momento?

Provavelmente não, porém, o primeiro movimento irá começar.

Algo será concluído, as primeiras vendas irão aparecer, a empresa finalmente está vendo algo de relevante acontecendo.

Em um outro cenário, no qual a empresa já possui página de vendas e anúncios, você poderá oferecer o serviço de construção de um funil de vendas mais elaborado.

Em outras palavras, ofereça inicialmente algo prático, objetivo, simples de implementar e rápido de mensurar. Essa é a maneira mais simples de garantir a continuidade de um projeto.

Quando você planeja pequenas entregas e resultados progressivos, fica muito mais fácil acompanhar a evolução do projeto.

O problema? A maioria das agências prometem demais e na maioria dos casos, não conseguem entregar tudo.

consultoria parte 02

O Poder do Primeiro Serviço Bem Executado e o Problema de 99% das Empresas Que Querem Vender Online

A maneira mais fácil para fechar um contrato de consultoria nos dias de hoje, consiste em entender QUAL a grande necessidade da maioria dos empresários.

Aqui eu preciso que você preste atenção em algo muito importante.

Existem serviços extremamente específicos, e de certa forma, básicos, que você pode começar a oferecer no mercado brasileiro.

Além disso, são projetos bem lucrativos, principalmente pela facilidade e simplicidade na sua execução.

Eu vou apresentar os bastidores dessa estratégia no vídeo abaixo:

Esse material vai te ajudar de maneira prática, a fechar novos contratos de consultoria em marketing digital

O que eu vou te explicar agora vai facilitar e muito a sua vida.

Preste muita atenção.

Para fechar os seus primeiros contratos ou aumentar o seu volume de contratos, você precisa acertar na sua oferta. Sim, a sua oferta como dono de agência é algo extremamente importante.

Ao invés de ficar prometendo coisas genéricas como por exemplo, aumentar as vendas online, você precisa escolher escopos específicos para oferecer ao mercado brasileiro.

Isso funciona por um motivo muito simples: No mercado digital brasileiro, muitos empresários fecharam contratos de longo prazo, porém, poucos resultados.

O motivo? Tentaram fazer muita coisa ao mesmo tempo e o resultado? Não conseguiram finalizar praticamente nada. E é aqui que entra o contexto dos projetos de vendas online.

Conheça o Programa Expert em Vendas Online

A Estratégia Para Fechar Novos Contratos Como Consultor de Marketing Digital

A maioria dos consultores e donos de agências dependem de indicações. O que é um grande problema.

Afinal, você precisa de algo que gere clientes para você de maneira previsível. Por isso que criar um escopo com projetos ultra-específicos, permite que você faça anúncios para vender o seu serviço.

A maioria das agências não conseguem criar uma estratégia validada para atrair novos clientes.

O motivo?

Cada cliente, exige uma reunião de alinhamento, para entender o perfil do cliente, metas, etc e etc.

Mas quando você define um primeiro escopo padrão para atrair novos clientes, tudo isso fica mais fácil.

Ou seja, você começa vendendo um job, ganha o cliente, e somente depois oferece algo mais completo e de longo prazo.

Alguns clientes irão precisar de algo mais completo, outros não.

No entanto, você poderá monetizar o seu serviço de duas maneiras diferentes.

Um grande ganho para a maioria dos consultores que só possuem uma única fonte de lucro.

Você precisa de uma carta de vendas como consultor e dono de agência.

Existem modelos específicos que você pode seguir, mas tudo isso depende de qual o atual posicionamento da sua agência ou consultoria.

Esse é um processo que eu ensino meu meu programa de formação e certificação Expert em Vendas Online. Esse é o programa que eu te ajudo pessoalmente, na criação e/ou escala do seu negócio de consultoria em marketing digital.

Preparado para fechar contratos de consultoria em marketing digital?

  • PS: Nós temos um programa de indicação em parceria com a Eduzz. (Plataforma de produtos digitais). A Eduzz indica produtores que precisam de ajudar para aumentar as suas vendas. Os alunos formados no Expert em Vendas Online serão adicionados em uma vitrine exclusiva. Essa é a sua chance de receber indicações para fechar novos contratos de consultoria.

Vamos em frente!

Natanael Oliveira