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Na primeira parte desse conteúdo Como Se Tornar um Copywriter Profissional: Consultoria em Marketing Digital e Vendas Online falamos sobre como elaborar uma super copy.

Agora chegou o momento de falar sobre tráfego e campanha. Um copywriter profissional não é simplesmente aquele que escreve uma boa copy, mas do que isso, ele é um especialista, sabe gerar tráfego e sabe criar campanhas.

Como um Copywriter especialista em vendas online faz?

Em minhas campanhas geralmente oferto um E-book como ímã digital, esse material serve para atrair um público interessado em um assunto específico, tornando-se um cliente em potencial.

Certamente essa é uma das maneiras mais eficientes de se gerar tráfego.O profissional  que gera vendas não pode limitar-se somente à escrita da copy, mas precisa saber realizar todas as atividades relacionadas:

  • 1
  • Escrever textos para apresentação do anúncio
  • Textos para a página de captura
  • Elaborar roteiros para o cliente escrever conteúdos
  • Criar uma carta de Vendas

Observe na sequência:

esquema

Esse método apresentado é ideal para as empresas que já possuem um tráfego, mas não estão conseguindo obter conversões.

A grande vantagem desse  modelo é o fato dele poder ser replicado em qualquer outro tipo de produto. Basta você seguir os roteiros e os Templates ofertados.

O que fazer com quem não comprar?

Nesse momento entram em campo as Campanhas com novas abordagens, novas copys e novas ofertas.Para cada problema uma solução específica, onde você precisa saber fazer o diagnóstico e apresentar a melhor solução.

Esteja sempre sensível as chamadas , as ofertas e as necessidades dos seus clientes, pois dessa forma você irá oferecer uma melhor consultoria.

Na maioria das campanhas realizadas elas começam super bem, mas aos poucos começam a perder força e com o tempo tornam-se saturadas, perdendo resultados.

Esse seria um típico modelo de lançamento:

modelo de lancamento

Funciona? Sim… mas têm os seus riscos como comprar tráfego e não vender, pois as campanha perdem a performance, caem na rotina e não convertem.

Esse modelo apresenta conteúdos gratuitos na sequência e só ao final se realiza a oferta. Durante esse intervalo você pode estar perdendo oportunidades.

Não se pode aguardar muito tempo para lançar novas campanhas, para se realizar ofertas, algumas pessoas irão comprar imediatamente, pois estão a procura da solução que você pode proporcionar.

As grandes empresas realizam campanhas diferentes em curtos períodos de tempo, porque toda campanha tem uma certa duração, você precisa estar sensível ao mercado.

Muitas pessoas não compram na primeira campanha, mas acompanham a segunda e na terceira resolve adquirir o produto.

Veja:

modelo campanhas

Qual seria a Campanha Ideal?

Campanha de Vendas Online

Nesse modelo de campanha, como pode ser observado no quadro acima as empresas realizam vendas diariamente, oferecendo de maneira diferente e educando todos os dias.

Todas as vezes que os conteúdos são entregues ao final é realizada uma oferta. Por mais que se entregue conteúdos gratuitos constantemente, as pessoas buscam cada vez mais por informações, procuram um acompanhamento individual, um maior acesso aos conteúdos.

É assim que se vende todos os dias:

Oferecendo o conteúdo todos os dias de maneira diferente e sempre engajando antes de oferecer.Esses são os modelos que as grandes empresas desenvolvem:

campanha 3

As pessoas que não são especialistas criam conteúdos que não vendem, eles são interessantes, tornam-se populares , as pessoas se tornam adoradas, adquirem muitos seguidores mas não convertem em vendas. Ou seja, 99% das pessoas que acompanham  não adquirem nenhum produto.

Quais as 4 perguntas para a construção de uma copy?

  • Qual o grande benefício ?
  • Qual o grande problema?
  • Qual a grande causa?
  • Qual a grande solução?

Basicamente se você responder essas 4 perguntas nessa ordem é possível realizar qualquer copy.

Esse é um template básico, mas bastante eficiente!

Você acredita que para a construção de uma boa oferta é importante utilizar Palavras “Mágicas” ? Palavras Persuasivas???

Esqueça essa palavra, não perca tempo com enrolações ou métodos que não correspondem a sua realidade. Invista na verdade , em como você realmente pode ajudar seu cliente a resolver seus problemas.

Fale a língua do seu público, seja nos conteúdos, nos vídeos, em qualquer conteúdo que for transmitido seja claro, direto e objetivo, evite rodeios e palavras difíceis.

Quanto cobrar por consultoria:

  1. Copy: 1.500 Reais por mês
  2. Tráfego: 5.000 Reais por mês
  3. Campanhas: 10.000 Reais por mês

Última pergunta:

Qual habilidade que você pode desenvolver hoje que será valorizada pelos próximos 20 anos e que poucas pessoas realmente conhecem?

Criar Sites? Postar no Facebook? Prometer primeira página do Google?

Acho que não!!!

E se você pudesse se tornar um excelente copywriter capaz de criar campanhas para vender todos os dias? E se você se tornasse  um Especialista em Vendas Online?

As pessoas não estão em busca somente de conteúdos, mas de aulas ao vivo, acompanhamento individual. As pessoas necessitam de um mentor!

Lembra do Dan Kennedy? Há mais de 20 anos ele já estava no topo e hoje ele ainda é a maior referência mundial. Sabe o motivo? Ele tem o conhecimento que poucas pessoas possuem e muitas pessoas precisam.

No mundo do Marketing Digital rapidamente as estratégias ficam defasadas, mas saber apresentar soluções, auxiliar seu cliente com seus problemas, levando soluções, sempre será algo atual!

 

O que você deseja para os próximos anos? Você deseja construir uma carreira baseada em conhecimentos, ou somente adquirir técnicas de como apagar incêndios?

Meu grande objetivo é que você alcance seus resultados, que você seja o diferencial. De acordo com a Lei de Pareto 80% das consequências decorrem de 20% das causas.

Faça a diferença!

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