Especialistas em Vender Todos os Dias

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Existem “zilhões” de promessas ao redor da internet sobre “ganhar dinheiro online”. 99% não passam de puro lixo.

Eu só conheço uma única maneira de gerar capital. A maneira mais antiga que existe e que sempre existirá. Vendas.

Você tem um produto. Você encontra um cliente ou é encontrado por ele. Uma proposta é feita, uma negociação acontece e a venda é finalizada.

Simples, direto, nada a mais a ser acrescentando, certo?

Na internet esse processo de encontrar e ser encontrado, negociar, apresentar uma oferta, acontece através de algumas ferramentas e plataformas diferentes.

E é aqui que muita gente começa a se confundir. A palavra correta seria: Aqui, muitos começam a ficarem perdidos. Eu poderia usar travados, frustrados, também iria descrever perfeitamente esse cenário.

O Investimento que gera o Retorno mais rápido de todos

Quando eu comecei a falar sobre Vender Todos os Dias, eu não imaginava que essa simples frase me daria tanta vantagem no meu mercado de atuação.

Até hoje, mais de 6 anos depois de começar a falar sobre vender todos os dias, eu recebo mensagens do tipo: Natanael, eu quero levar a minha empresa para o seu modelo de vender todos os dias.

Na minha mente eu sempre penso: Mas existe outra maneira de ter uma empresa?

Eu não imaginava que uma frase com algo tão óbvio, simples e direto, poderia me render frutos tão bons. Mas aqui entra a beleza de tudo.

E talvez, seja exatamente nisso que você esteja errando.

Existem 3 pilares para você vender todos os dias.

01 – Conseguir transformar desconhecidos em clientes
02 – Conseguir transformar quase clientes em compradores hoje
03 – Conseguir transformar clientes em multicompradores

Aprenda a transformar desconhecidos em clientes

Transformar desconhecidos em clientes, significa atrair a atenção de alguém que nunca lhe viu na vida, e mesmo assim, conseguir gerar um impacto imediato, capaz de gerar uma venda.

Para esse tipo de público, existe um tipo de escrita específico para você utilizar. Elementos persuasivos que precisam preencher as lacunas do seu texto.

Você precisa ter na sua copy alguns elementos como:

Apresentação de uma oportunidade urgente: Oportunidade urgente consiste em mostrar para o seu público que algo está acontecendo (que obviamente ele não sabe), mas que isso “evento” não irá durar por muito tempo.

É preciso uma ação rápida. É preciso começar a fazer algo agora, não amanhã, não depois, é agora.

Outra pilar que você precisa dominar é transformar um quase cliente em um comprador hoje.

É normal que muitas pessoas que te acompanham, já tenham decidido que irão comprar o seu produto/serviço.

Mas alguns falam: Vou deixar para o começo do mês. Outros dizem: Vou deixar para a próxima semana. E esse depois, depois… muitas vezes se torna um nunca.

Para criar uma copy capaz de gerar uma compra imediata, você precisa ter alguns elementos, como”

O Segredo da Escassez 2X Mais Poderosa

Escassez Contextual: A criação de uma oferta que foi liberada a partir de uma ação anterior e que irá encerrar com um tempo pré-determinado.

Exemplo: Imagine que você convidou o seu cliente para assistir a uma palestra ao vivo. Você irá preparar uma oferta especial para quem participou da palestra.

Ao final da palestra, quem comprar, irá garantir aquela condição específica.

Caso ele deixe para depois, poderá comprar, porém, sem a condição/oferta especial que você criou.

Se a sua oferta nunca mudar, dificilmente você irá tirar o seu cliente da inércia.

A sua copy precisa descrever com precisão, a vantagem de comprar agora e o risco de deixar para depois. Não somente pela oferta especial, mas pelo contexto do mercado.

Por último e não menos importante, você precisa transformar um cliente em um multicomprador.

Aqui envolve a habilidade de criar uma nova meta para o seu cliente atual, ao mesmo tempo que você cria um ambiente de reconhecimento, lisonja e risco.

Aprenda uma coisa: Nós só compramos por 2 motivos. Medo ou “Desejo Ardente”.

Quando você consegue unir esses dois elementos em uma mesma carta de vendas, bingo 2x.

O ser humano tem muito mais medo de perder aquilo que ele já tem, do que não conquistar aquilo que ele não tem.

Vendedores de carro sabem que se eles conseguem fazer com que você faça um test-drive, esse simples “passeio”, pode fazer com que se sinta “dono”.

Eles sabem que é importante entregar as chaves nas suas mãos. Deixe que você “namore” o carro.

A Estrutura Mestre de Toda BOA Carta de Vendas

Toda carta de vendas segue minimamente uma estrutura mestre que é:

Headline
Abertura
Benefícios
Oferta
Fechamento

Essa é uma ordem que quando seguida corretamente, tende a gerar os melhores resultados.

O ponto mais importante nessa sequência envolve o benefício antes da oferta. Em outras palavras, você falar sobre todas as vantagens do produto antes de falar das características da oferta.

Quando você consegue mostrar com clareza tudo o que o produto pode fazer pelo público, antes que ele passe a pensar sobre comprar ou não comprar, é um jogo quase ganho.

A decisão do: Vou comprar ou não vou comprar, é feita de uma maneira progressiva.

Funciona mais ou menos assim:

01 – Você ainda não sabe o valor do produto
02 – Você começa a ler a apresentação e pensa: Deve ser muito caro
03 – Você começa a pensar: Se for até X eu compro
04 – Você começa a pensar: Tomara que seja esse preço
05 – Você pensa: Se for mais caro, mesmo assim, ainda vale a pena

Se essa conversa mental acontecer antes da oferta, a sua copy está fazendo um ótimo trabalho.

O Poder das Categorias Mentais na Sua Copy

Quando eu falo sobre Medo e Lisonja, existem algumas técnicas que você pode usar na sua copy, uma delas é:

Crie categorias e “obrigue” o seu cliente a se encaixar: Você precisa que o seu público se “encontre” em uma categoria específica, algo como uma descrição do seu momento atual.

Exemplo: Existem empresários que ainda estão no que eu chamo de Copy nível 01 e outros que estão na Copy nível 5.

A Copy nível 01 é aquela que ainda é um texto sem sal. Ele é aceitável, gera algumas vendas, mas nada de extraordinário. Não tem uma boa história, não tem ganchos fortes, não faz o público ficar inquieto na cadeira.

Já a Copy nível 05 é diferente. O público lembra do texto, mesmo depois de muitos dias, em alguns casos, são textos que o público irá lembrar para sempre. Por que?

Tem história, tem emoção, tem conexão. E a verdade é que uma copy nível 01, gera resultados nível 01. E uma copy nível 05, gera resultados nível 05.

Reparou?

Com esse texto, eu consigo conversar com os meus clientes de programas mais básicos e também consigo falar com quem ainda não é meu aluno.

Esses são os 3 ingredientes que você deve usar da maneira correta e no momento certo.

01: Apresentação de uma oportunidade urgente
02: Escassez Contextual
03: Criação de Categorias “Mentais”

A Formação de CopyWriters 5 Estrelas

Esse texto é um pequeno resumo do que você aprende na minha formação de Copywriters 5 estrelas.

Se você quer levar a sua copy para o próximo nível e dominar as técnicas de escrita mais avançadas que existem, esse é o seu próximo passo ideal.

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PS: Como você dedicou o seu tempo na leitura desse artigo, isso mostra o quanto você está sério na sua decisão de se tornar um CopyWriter 5 Estrelas.

Eu liberei uma oferta especial nesse link, espero que você não fique de fora.