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Você tem ideia de como fazer a divulgação dos seus textos, vídeos ou podcasts? Pois confira este texto e veja algumas dicas de como divulgar os seus conteúdos.

Redes sociais. Essa é a primeira coisa que passa pela nossa cabeça quando alguém fala sobre divulgação pela internet.

O pensamento não está errado, mas também existem outras formas de divulgar conteúdos online. Além disso, você sabia que provavelmente o potencial de divulgação das suas redes sociais não está sendo bem utilizado?

Vamos abordar todos esses pontos nos tópicos a seguir.

1- Redes Sociais

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Já falamos isso em outros textos, mas vale ressaltar: suas redes sociais não são apenas para a divulgação contínua e exclusiva dos seus conteúdos!

Este é um dos grandes erros que empresas e profissionais do mundo inteiro cometem quando pensam em expandir o seu alcance online.

Quer dizer que você não pode fazer divulgação de conteúdos em suas redes sociais?

Nada disso, muito pelo contrário, você pode e deve fazer, mas seguindo algumas regras, como divulgar conteúdos de terceiros, fazer perguntas para os seus seguidores e abrir espaços para momentos de descontração sempre que possível.

Estas são só algumas regras de utilização das redes sociais. Você pode encontrar mais detalhes sobre isso neste texto.

Mas e então, o que você precisa fazer para usar as redes sociais de maneira efetiva e conseguir expandir o seu alcance online?

– Crie um calendário de posts
– Rastreie os links

O calendário serve como um guia para que você não passe muito tempo selecionando e preparando as postagens, enquanto os links rastreáveis vão disponibilizar dados relevantes, como os dias, horários e tipos de posts que renderam mais cliques do seu público.

Ao levar em consideração os dados coletados você será capaz de confeccionar um novo calendário e aumentar a eficácia dos seus próximos posts.

Seguindo essas dicas você poderá programar várias postagens com antecedência, normalmente de 1 semana, sem precisar ficar preso aos horários de pico das redes sociais para ter um bom número de cliques.

Os links rastreáveis podem ser feitos com a ajuda de um encurtador, como o bitly, enquanto o calendário pode ser produzido com qualquer programa à sua escolha. Muitas pessoas usam o Excel ou o Google Docs.

2- Expandir o Networking

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Não é incomum que outras empresas ou profissionais sejam mencionados em conteúdos pela internet à fora, concorda?

Agora mesmo eu mencionei o encurtador de links bitly…

Em alguns casos, você pode usar essa menção como um motivo para entrar em contato com o profissional ou empresa mencionada.

Mas o que isso significa?

Significa que, caso eles gostem do conteúdo, provavelmente o compartilharão, aumentando então o seu alcance online, pois pessoas que não fazem parte do seu grupo de seguidores serão avisadas sobre a sua mensagem.

Além disso, essa é uma ótima forma de aumentar o seu networking.

3- Lista de Email

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Há quem diga que o email marketing já morreu, mas isso é um grande equívoco. O grande problema de trabalhar com email marketing no Brasil é que poucas pessoas realmente sabem utilizar a estratégia correta para que ele funcione e gere muitos resultados.

Para a sua sorte, uma das etapas dessa estratégia, que envolve a fase de engajamento, conta com o envio de conteúdos para o público, ou seja, é a hora dos seus textos, vídeos ou podcasts brilharem.

A grande vantagem de utilizar a lista de email é que ela não é apenas mais um meio de divulgação…

Ela é uma ferramenta que se encaixa em uma estratégia com o potencial de gerar muitas vendas para o seu negócio, e os conteúdos divulgados através dela fazem parte disso.

Resumindo: você produz conteúdos? Então é bom contar com uma lista de email.

Recapitulando

– Redes Sociais (Com Programação Planejada)
– Expandir o Networking
– Listas de Email

As 3 dicas são bem simples, e em alguns casos até mesmo óbvias, mas pode ter certeza de que elas podem causar um grande impacto positivo aos seus negócios.

Se você não tem ideia de como trabalhar de maneira efetiva com listas de email, aconselho que leia um dos nossos textos que vai te explicar por que o email marketing não morreu e a razão que o faz gerar tantos resultados.

Até o próximo texto!