No artigo anterior, 3 Etapas Para Você Começar o Seu Negócio de Consultoria em Vendas Online, tratamos sobre como fechar seu primeiro contrato em vendas online, mas e depois de conseguir o primeiro cliente, o que fazer? Como Fazer? E se você ainda se sente inseguro como deve proceder?
Neste artigo trarei para você o Escopo de consultoria de vendas online e como gerar os primeiros resultados para os seus clientes.
Fique atento a essas informações e siga sem erro para o próximo nível:
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Novo Contrato
Abaixo constam as 5 atividades mais importantes em que você irá executar juntamente com o seu cliente:
1. Plataforma – As mídias sociais podem ser utilizadas como plataforma para comunicação, mas é válido ressaltar a importância de um Blog e, também,um site bem estruturado para essa finalidade.
2.Linha Editorial – Estratégia de atração – Será definido quais os principais assuntos, os principais conteúdos utilizados para atrair o público ideal para o seu negócio. A maioria das empresas utiliza as estratégias erradas por não saberem focar na linha editorial.
Atraia pessoas certas de maneira inteligente.
3. Conteúdo- Provavelmente você recebeu um e-mail, ou leu um artigo no blog, recebeu algum conteúdo que te despertou interesse e por isso você está nesse momento, aqui, engajando comigo.
Estamos compartilhando dos mesmo interesses nesse exato momento, pelo simples fato de existir motivação por um conteúdo que posso te apresentar e se esse feedback for positivo ocorrerá a construção de autoridade e você poderá se tornar meu seguidor. Compreende?
4. Autoridade – Após a leitura do conteúdo se algo que te apresentei foi útil, além do fator autoridade, a confiança é atribuída nesse estágio e finalmente poderemos prosseguir para o último passo:
5. O Conteúdo gera uma oferta e a oferta gera a conversão em vendas.
- Valor da consultoria: Poderá ser cobrado em torno de 1.000 à 1.500 Reais.
Na prática como funciona:
1.Oferta
Analisar a forma como o cliente está realizando a oferta , por exemplo: O cliente escreve um conteúdo super bacana, mas quando o cliente entra na oferta e ela não está boa, isso vai gerar impacto negativo nos resultados.
É importante que você tenha esse entendimento sobre uma boa oferta, pois não adianta gerar tráfego, investir financeiramente se não haverá conversão suficiente.
2. Auxiliar o cliente a construir uma linha editorial
A sua linha editorial também precisa responder dúvidas ou problemas que o seu público tenha. Então, se as pessoas têm uma pergunta ou problema específico, nós devemos produzimos um conteúdo acerca disso.
A dica que eu quero te dar é: você não precisa atrair qualquer tipo de visitante, mas visitantes qualificados. E a melhor forma de fazer isso é respondendo perguntas e falando sobre problemas específicos.
Por isso nunca pule essa etapa, caso contrário você irá perder bastante tempo com conteúdo e pessoas desinteressadas na sua lista de e-mails, é melhor qualidade do que quantidade.
3. Conteúdo
Você irá ajudar o cliente na construção de conteúdo: assuntos, estrutura, modelo, formato para gerar resultados.
Concentre-se em produzir um conteúdo que responda problemas e ajude o seu consumidor, seja específico e claro.
4. Otimização
Conseguir tráfego orgânico com a otimização de vídeos no youtube, otimização de artigos no Google, auxiliar a escolher as palavras chaves corretas.
Veja a seguir:
# Auxiliar esse conteúdo a ser encontrado através dos mecanismo de buscas
Quando a pessoa encontra esse conteúdo após pesquisa, ela realiza a leitura, clica na oferta e decide pela compra. É dessa forma que você irá auxiliar os seus cliente a serem mais vistos, aumentarem suas vendas e o seu faturamento.
5. Oferta
Ao final dos conteúdos é realizado a Oferta, onde o cliente digita seus dados e seu e-mail é cadastrado:
# Página de Vendas
Nessa Etapa é feita a realização da oferta e conversão em vendas:
Seus Conhecimentos:
- Blog
- Linha Editorial
- Conteúdo
- Otimização
- Oferta
Seus Resultados:
- Audiência
- Engajamento
- Autoridade
- Vendas
Resumindo: É exatamente essa sequência que você irá oferecer aos seus primeiros clientes, ajudar a empresa a ter uma presença online, atraindo um público qualificado, esse público irá considerar você uma autoridade, será engajado através do conteúdo, e finalmente é gerado uma oferta e uma venda.
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